O cheiro do primeiro namorado

O perfume Stylleto, dO Boticário, continua a marcar gerações de homens que o utilizam e, também, de mulheres, que ainda adoram presenteá-lo.

Em 2007, para o Dia dos Pais, O Boticário reformulou a embalagem de sua clássica deo colônia Styletto, um hit de mercado e um clássico da perfumaria brasileira desde o seu lançamento, em 1985. O design do novo frasco (à esq. na foto menor), representou um enorme responsabilidade para mim, pois trabalhar com um produto que está há 20 anos, que praticamente todo homem brasileiro com mais de 30 anos já usou ou sentiu o perfume pelo menos uma vez, é no mínimo um desafio, comentou, na ocasião, o designer Rogério Oliveira, a quem foi confiada a tarefa.

O resultado – um frasco com linhas limpas e modernas, com um detalhe técnico lateral, no qual foi mantido a foscação interrompida existente desde a versão original do perfume – agradou aos consumidores, mesmo aqueles mais saudosos da embalagem original, no qual sobressaia uma tampa de madeira, algo impensável nestes tempos atuais de sustentabilidade e de consciência ecológica, felizmente, ligadas no volume máximo.

Porém, sua fragrância inconfundível, criada pelo perfumista Francisco Marano, da casa de fragrância IFF,há 24 anos, permaneceu a mesma. Para alegria dos consumidores e, também, de muitas consumidoras na casa dos 35 anos. Isso porque a que pirâmide olfativa de Stylleto – formada por notas de saída de bergamota, limão, mandarine, lavanda e rosmarin, combinada a um corpo de gerânio lavanda, artemísia e estragão, sobre um fundo de patchouli e musgo de carvalho – ganhou delas uma carinhosa e afetiva pecha, na mesma medida, marcante nas suas memórias: o cheiro do primeiro namorado.

Em 2005, o perfume Stylleto ganhou uma versão Intense, assinada por Olivier Paget, um dos narizes da casa de fragrâncias Mane e que se destaca no mercado, ao lado da Stylleto original, pela nota de ousadia, combinando nuances frutais de abacaxi, bergamota, maçã, ameixa e lichia, sobre um fundo no qual sobressaem madeiras secas e fava tonka. Quem sabe, talvez, Stylleto Intense renove também esse compromisso olfativo em quem o usa e em quem o presenteia, perpetuando as mesmas sensações, jutamente com sua versão original (que até hoje é uma das marcas mais vendidas pelO Boticário) para as próximas gerações de pais e eternos namorados.

Matéria publicada na revista Atualidade Cosmética No. 105. Para ler a edição digital da revista, clique aqui.

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