Organic Monitor divulga programação do Sustainable Cosmetics Summit 2016

Organic Monitor divulga programação do Sustainable Cosmetics Summit 2016
A Organic Monitor divulgou a programação da edição latino-americana deste ano do Sustainable Cosmetics Summit, que acontece nos dias 14 e 15 de setembro, no hotel Pullman, em São Paulo. Como pontos centrais da discussão, estão: impactos sociais e a clientes, ingredientes verdes, e desenvolvimentos de Marketing.

Pela primeira vez na América Latina, o encontro debaterá questões sociais e de segurança dos cosméticos no contexto da sustentabilidade. Será feita uma atualização das normas de segurança para cosméticos na Europa e nos Estados Unidos, bem como as implicações para as empresas brasileiras. Com um número crescente de países que impõem proibições sobre os métodos de experimentação animal, a Humane Society discutirá métodos alternativos. Qual a probabilidade de uma proibição no Brasil e quais desenvolvimentos estão ocorrendo na Ásia?

Além deste questionamento, outras perguntas serão respondidas ao longo, como desta quinta edição latino-americana: Quais materiais verdes estão emergindo para substituir ingredientes convencionais que trazem riscos ao meio ambiente e à saúde? Quais são as melhores práticas na extração e formulação de ativos naturais? Como empresas de ingredientes e cosméticos podem diminuir a emissão de carbono e os impactos com relação às embalagens e uso excessivo de água? Como as marcas podem atrair consumidores para o consumo sustentável? Quais são as perspectivas para os rótulos éticos na indústria de cosméticos?, entre outras questões.

Com discussões crescentes sobre a economia circular, Guilherme Brammer, da WiseWaste, questionará o futuro dos cosméticos e dos produtos de cuidados pessoais em uma economia compartilhada. A TerraCycle dará detalhes de suas iniciativas de reciclagem, especialmente como ela está criando novos produtos a partir de resíduos de embalagens. Lena Peron, fundadora da Feito Brasil, dará alguns insights sobre como sua companhia está gerando valor social positivo com os seus cosméticos naturais.

Em Paris, na França, entre 24 e de outubro, acontece a edição europeia do Sustainable Cosmetics Summit. Tanto essa, quanto a edição latino-americana, mostrarão as melhores práticas em termos de sustentabilidade na indústria de cosméticos. Paolo Goi, da Davines, compartilhará as iniciativas verdes da marca italiana; enquanto Marks & Spencer dará uma atualização sobre seu Plan A, incluindo os progressos alcançados até agora. Já O Boticário discutirá as questões de sustentabilidade enfrentados pelas empresas em uma recessão econômica. Villaça Ramalho, do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, destacará as implicações da COP21 para a indústria de cosméticos.
 
Com o Brexit como grande ponto de discussão na Europa, Dominic Watkins, da empresa legal DWF, discutirá os possíveis cenários e implicações comerciais para as empresas de cosméticos e ingredientes. As alterações das regulações cosméticas no Reino Unido e Europa também serão abordadas.
}

Comentários ()

Blogs

Tags