Os perfumistas mais premiados do Prêmio Atualidade Cosmética

Muitos são considerados verdadeiros magos... Os perfumistas criam fragrâncias para as mais diversas aplicações, de cremes e maquiagens até produtos sanitários. Mas, é na criação de fragrâncias para perfumes, que o trabalho desses profissionais atinge o seu ápice. É por isso, que o Prêmio Atualidade Cosmética faz questão de destacar o trabalho desses homens e mulheres especiais, verdadeiros alquimistas, capazes de criar à partir da combinação de cheiros, sonhos engarrafados em frascos.

Uma curiosidade: o Prêmio Atualidade Cosmética foi o primeiro dentre as principais premiações do mercado de cosméticos e perfumes em todo o mundo, a divulgar sempre o nome do criador das fragrâncias finalistas.

Veja abaixo a relação com os perfumistas mais premiados na história do Prêmio Atualidade Cosmética. Como muitos deles conquistaram estatuetas trabalhando por diferentes casas de fragrâncias, não indicaremos a casa de fragrância onde eles trabalham, ou por qual conquistaram o troféu:

3 estatuetas: Verônica Kato, Eurico Mazzini, Maria Tereza Belotti, Marion Costero, Olivier Paget, Hernán Fígoli e Thierry Bessard

2: estatuetas: Louis Truc, Magali Lara, Vera Varone, Joaquim Correll, Cláudio de Deus, Adilson Rato e Olivier Polge

1 estatueta: Verônica Casanova Marano, Michel Armand, Luiz Carlos Tsukuda, Pierre Carrier, Laurent Le Guernec, Olivier Cresp, Jean Greget, Jean Marc Chiallan, Paulo Fonseca, Silvia da Cruz Costa, Christiane Plos, Mark Buxton, Maurice Roucel, Mariano Cazanave, Carmita Magalhães, Napoleão Bastos e Sonia Constant

* Atualizado em 18 de fevereiro de 2014

Na foto, Jacques Guerlain, terceiro mestre-perfumista da lendária casa francesa e criador de clássicos como Mitsouko, Shalimar e L´Heure Bleue. Uma das maiores referências para "narizes" de todas as gerações.
Por hoje é só. Um abraço a todo

Compartilhe

Comentários ()

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo