PERFIL DOS FINALISTAS: Ponto de Venda Especializado - Prêmio Atualidade Cosmética

Veja quem são os indicados para concorrer ao troféu de Ponto de venda Especializado, do 21º Prêmio Atualidade Cosmética:


OPAQUE
Atuando em um mercado tradicionalmente complicado e desafiador, a Opaque, nos últimos anos, buscou caminhos alternativos para se diferenciar no mercado. Quando a concorrência internacional chegou com tudo, a empresa passou a ser um dos poucos varejistas seletivos locais com condição de ocupar um espaço de destaque no segmento, em um momento que a competição se torna mais compicada, graças a chegada de novos competidores. A Opaque alcançou essa posição por causa da consistência do trabalho e dos pontos de diferenciação que ela construiu. Entre as inciativas que justificam a indicação da Opaque, destaque para o ritmo consistente de expansão da rede nos últimos anos, com a abertura regular de novas lojas ano após ano, e para o trabalho de construção de marca e de relacionamento com as clientes por meio de ações especiais como promoções e eventos exclusivos.


DROGARIA IGUATEMI

o processo de expansão da Drogaria Iguatemi vem sendo executado com sucesso, especialmente na medida em que as fortalezas construídas pela empresas ao longo de décadas de história - como o mix de produtos único e totalmente diferenciado – certamente um dos mais completos e diversos de todo o varejo de beleza no Brasil, o excepcional nível de atendimento e serviço por parte da equipe de loja, sempre aptas a explicar em profundidade sobre os milhares de produtos disponíveis nas prateleiras; se mantêm intactas a cada nova loja inaugurada. A consistência da expansão, que em poucos anos mais do que dobrou a rede de lojas, mostra que a Drogaria Iguatemi encontrou um caminho claro para crescer no mercado brasileiro.


SEPHORA
A multinacional Sephora continua a construir um negócio de bases sólidas no Brasil, com vistas para o longo prazo, mas cujos impactos positivos sob o mercado
brasileiro acontecem em tempo real. As nove lojas já inauguradas, em um prazo de pouco mais de um ano, estão ajudando o mercado brasileiro de distribuição seletiva a se desenvolver numa velocidade muito acima do normal. A operação de e-commerce, segue sendo a mais afinada e poderosa de todo o mercado, com a capacidade de manter uma política de preços e portfólio mais agressiva, abrindo inclusive espaço para marcas locais, sem que isso tenha efeitos negativos sobre a operação de lojas físicas, uma tarefa complicada que até aqui vem sendo cumprido com muita competência.

}

Comentários ()

Blogs

Tags