Pontos de discussão perfumados

Também nesta terça-feira (7/4/2015), em São Paulo, aconteceu a edição do Workshop Atualidade Cosmética que abordou a “Perfumaria no Brasil: Caminhos para o futuro”. Para iniciar a discussão sobre o tema, Gabriela Fujita, gerente da Kantar Wordpanel, falou sobre “Hábitos de consumo da categoria perfume no Brasil”. Ela aproveitou para trazer um panorama do cenário econômico brasileiro e do consumo nos últimos dois anos, indicando insights voltados para a perfumaria.

Em seguida, Marselha Tinelli, gerente de perfumaria de O Boticário, apresentou o case: “Grupo Boticário – Entre a criatividade e a assertividade. O modelo de sucesso da perfumaria de O Boticário”. Ela falou sobre os planos futuros da companhia nesta categoria e apresentou detalhes sobre a história de criação das fragrâncias que compõem as linhas da marca Make B.

No primeiro painel da tarde, a perfumaria seletiva foi o centro da pauta. Sob o tema “Perfumaria seletiva no Brasil. O que falta para acontecer?”, profissionais da indústria abordaram o assunto. Participaram desta conversa Marcelo Nogueira, CEO do Grupo Tânia Bulhões; Adriane Morgenstern, gerente de Marketing da The Beauty Box; e Juliana Waccholz, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Phebo. Todos trouxeram seus pontos de vista sobre as dificuldades existentes, porém, um deles foi consenso. A questão da falta de opções em termos de embalagem, que, segundo eles, ainda deixa a desejar no Brasil.

Antes do último painel, que encerrou este workshop, José Luiz de Paula Jr, designer e presidente da Cusman Editora, fez uma apresentação sobre “O perfume e a ruptura”, trazendo diversos fatos históricos que interferiram na criação de diversas fragrâncias desde a década de 1940. Depois, ele participou juntamente com Silvana Cassol, Business and Marketing Consultant at Maba – Assessoria de Negócios, do painel “Oportunidades abertas por novos caminhos olfativos no Brasil”. Ambos discorreram sobre as famílias olfativas que vem sendo utilizadas atualmente, erros e acertos existentes no mercado, entre outros pontos.
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