Primeira edição da MakeUp In São Paulo, dias 3 e 4 de dezembro

Depois de Paris, Nova York e Seul, a MakeUp In faz sua estreia em São Paulo no Renaissance Hotel, no coração da cidade, em dezembro.
O evento conta um programa de conferências para entender as tendências do mercado de maquiagem, continente a continente, e investigar a fundo a evolução tecnológica da indústria em mesas-redondas que contarão com a presença de importantes executivos do setor.

Confira a programação:

Quarta-feira, 03/12

15h - 15h30

Tendências de Paris - Produtos Inspiracionais e Tendências para Marcas Brasileira
Por Hélène Capgras, fundadora e diretora do Brain for Beauty, do Martine Leherpeur Conseil (Paris)

1) Entendendo a maquiagem francesa através de 10 produtos-ícone.
2) Construindo um diferencial na moda: do prestígio à massa, como as
marcas francesas cultivaram a moda como abordagem para a
maquiagem.
3) Blog de beleza francês

15h30 - 16h

Maquiagem e a Revolução do Varejo
Por Elizabeth Marq, consultora em tendências de merchandising visual (paris)

Uma visão geral das principais tendências do varejo e seu impacto na indústria da beleza e maquiagem.
A conferência é baseada nas melhores práticas mundiais para o setor e mostrará como construir experiências exclusivas no ponto de venda.

1) ‘Criar’ – A construção de experiências únicas – temporárias e
permanentes – o surgimento de ideias, destaques em merchandising
visual e design, etc.
2) ‘Comunicar’ – A arte de “contar histórias” no ponto de venda, comunicando paixão e conhecimento, destaques em serviços, etc.
3) ‘Executar’ – A construção de experiências elaboradas de forma exclusiva e personalizada.

17h - 17h45

Tendências em Maquiagens da Ásia ao Brasil
Por Florence Bernardin, gerente geral da Information & Inspiration

Japão, Coreia e até mesmo China estão à frente do mercado de cosméticos mundial graças a conceitos inovadores, ingredientes, formulações e embalagens. Embora os padrões de beleza, o uso da maquiagem e o resultado esperado nesses países possam ser diferentes dos brasileiros, pontos em comum podem ser curiosamente destacados.
Florence Bernardin, gerente geral da Information & Inspiration, uma agência francesa especializada na análise de tendências em cosméticos para o mercado asiático, lança um olhar especial às semelhanças entre o conceito de beleza na América Latina e na Ásia. Ela usará seu conhecimento para identificar as próximas tendências-chave que surgirão na Ásia para inspirar marcas e mercados latino-americanos.

Quinta-feira, 04/12

14h30 - 15h30

Esmaltes: Desafios Técnicos e Empresariais
Por Pierre Miasnik, CEO da Fiabila, e Eric Wimmer, consultor da Garnce, Inc.

15h30 - 16h15

Exportando Marcas Brasileiras - Chaves para o Sucesso, o que Fazer, Códigos de Integração
Por Helen Kupfer-Haas, consultora e especialista em importação e exportação de cosméticos e artigos de luxo entre França e Brasil

O Brasil já ganhou para si o reconhecimento mundial. Por isso, a oportunidade de construir uma marca com atributos associados à brasilidade tornou-se mais importante do que nunca. Um exemplo único de mistura cultural no mundo, o culto à beleza, uma biodiversidade excepcional: três razões para os principais players no mercado de cosméticos e maquiagens olharem esse país de perto.
Como traduzir essas vantagens competitivas e aproveitar a oportunidade de construir uma marca brasileira na Europa? Como converter a brasilidade e o estilo de vida carioca em um produto ou linha com potencial de exportação? Quais são as áreas de destaque no comércio de cosméticos entre Europa e Brasil? Os principais conceitos, códigos e diferenciais para tornar sua marca atraente.

16h30 - 17h45

Fórmulas / aplicadores / Embalagens / Acessórios: Exemplos de Interações Bem Sucedidas
Uma mesa-redonda com a presença de fabricantes e representantes de marcas do setor

Serviço:
MakeUp in SaoPaulo
3 e 4 de Dezembro 2014
Renaissance Hotel
Site: http://www.makeup-in-saopaulo.com
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