Produtos Antipuição - Uma das Maiores Tendências de Cuidados com a Pele na Atualidade

Produtos Antipuição - Uma das Maiores Tendências de Cuidados com a Pele na Atualidade
Estresse e exposição ambiental são motivo de preocupação para muitos consumidores de cosméticos mundo afora.



O corpo humano manifesta cada vez mais a sua discordância com agentes poluentes através do constante aumento de doenças do sistema respiratório, dos olhos e da pele.

Viver em ambientes onde há muita poluição representa uma agressão diária para a pele, provocando a formação de radicais livres que resultam na destruição do colágeno e no envelhecimento precoce.

A acumulação de micro grânulos de substâncias tóxicas, como invisíveis partículas metálicas e produtos oriundos da queima de combustíveis diversos e tabaco, por exemplo, são responsáveis pela obstrução dos poros, provocando o aumento da oleosidade além do aparecimento de borbulhas e diversos problemas de pele.

Já a poluição ambiental formada quando os gases reagem com os raios ultravioletas do sol, além de outros fatores estressantes para o organismo como as matérias particuladas ou nano partículas que estão frequentemente revestidas por produtos químicos são responsáveis pela perda de firmeza e de elasticidade, aumentando significativamente a produção de radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele.

Estes agentes poluentes liberam radicais livres, quebrando a barreira natural da pele, danificando seu colágeno e os tecidos elásticos e, com isso, aceleram os sinais de envelhecimento, incluindo o aumento dos níveis de hiperpigmentação, conhecidos como manchas da idade e o aparecimento dos sinais de idade - as rugas.

Oferecer produtos que combatam e reparem o envelhecimento da pele, efeitos da poluição ambiental, exposição aos raios UV, além dos desafios emocionais da vida cotidiana são importantes diferenciais para os consumidores na atualidade.

Tendência nascida na Ásia, os produtos antipoluição estão se tornando o foco da indústria cosmética e são “verdadeiros escudos” contra os danos ambientais citados acima - um problema cada vez mais significativo em muitas grandes cidades ao redor do mundo.

Estes produtos devem incorporar níveis adequados de antioxidantes, propiciar ação de limpeza suave, equilibrar os níveis naturais de oleosidade, oferecer barreira de proteção, possuir propriedades hidratantes e normalizar o pH da pele.

Para atender esta demanda e investindo continuamente em formulações que aliam alta tecnologia em performance às necessidades do consumidor na atualidade, a Lipotec lançou o Pollushield.

A formulação foi concebida para proporcionar uma barreira entre a pele e os poluentes ambientais, estimulando as defesas naturais da epiderme e assim, evitar danos como o envelhecimento e a inflamação cutânea, melhorando seu sistema de defesa natural.

A eficácia do ativo foi demonstrada por vários testes, incluindo teste in vivo em voluntários do sexo feminino que foram regularmente expostos à poluição do ar em Pequim, China.

Os participantes aplicaram creme placebo e um creme com 5% de Pollushield, duas vezes por dia, durante 30 dias.

Depois de seis horas de exposição, a epiderme tratada com o ativo apresentou níveis reduzidos de metais, em comparação com o placebo, provando a capacidade do ingrediente em impedir o acúmulo de metal na epiderme.

Após 30 dias utilizando o Pollushield, houve um aumento de 23,5% no poder anti-oxidante da pele e redução de 24,7% na peroxidação lipídica.

}

Comentários ()

Blogs

Tags