Renata Ahscar lança Guia de Perfumes 2016

Lançamento acontece na próxima quinta-feira (1/10), no Espaço Perfume, em São Paulo


O Guia de Perfumes, de autoria de Renata Ashcar, publicado de 2008 a 2011 retorna ao mercado em grande estilo, desta vez, assinada diretamente pela autora, Renata Ashcar, e registrando 607 perfumes. A nova edição do Guia de Perfumes ganha uma capa mais resistente levando em conta que as edições anteriores eram guardadas e colecionadas como livros. “Os guias eram usados como algo precioso serviam como material de consulta e referência para muitos. Isso compensa tanto tempo de trabalho árduo, análises olfativas e busca pelas novidades deste setor em constante movimento. Editar um livro de consulta sempre foi realmente meu objetivo, além de viabilizar ao máximo possível de pessoas informações básicas sobre um assunto tão palpitante”, comenta a autora do Guia, Renata Ashcar.

O Guia de Perfumes traz informações básicas para o entendimento da perfumaria e testes que ajudam o leitor a identificar sua personalidade. Para cada estilo de pessoa são indicadas as famílias olfativas mais adequadas e dentro delas estão os principais perfumes nacionais e importados, ajudando o leitor assim na escolha certa.
 
Esta classificação olfativa desenvolvida pela autora ao longo de sua carreira na perfumaria, aliás, é uma das novidades do Guia. De uma forma didática e simples e respeitando as regras da indústria internacional de fragrâncias, ela ajuda na hora da escolha do perfume mais indicado para o seu estilo ou sua preferência olfativa.

O número de marcas presentes também aumentou e, dessa forma, as opções para os leitores, que podem encontrar mais referências similares às suas fragrâncias favoritas. E que ninguém pense que o crescimento termina aqui – afinal, o mercado brasileiro ocupa há quatro anos o primeiro lugar em consumo de perfumes no mundo de acordo com dados da Euromonitor. A proposta do Guia de Perfumes? Ser uma referência para todos aqueles que amam perfumes!

“O intuito do Guia de Perfumes é abastecer todos os setores com informações sobre os principais perfumes nacionais e importados, divididos por famílias olfativas, cada um com suas notas e indicações, facilitando as duas extremidades do mercado, pois ele fornece informações primordiais para quem vende e para quem compra”, completa Renata, que apresenta também com esta edição a versão online do guia com mais de 2.000 perfumes: www.brasilessencia.com.br

O lançamento oficial do Guia de Perfumes acontece no próximo dia 01 de outubro, quinta-feira, das 17h30 às 21h00, no Espaço Perfume Arte + História, que fica na Rua Dr. Emílio Ribas, 110 em Perdizes, São Paulo.

Serviço:
Guia de Perfumes 2016
Editora: Segmento
Autora: Renata Ashcar
Preço: R$ 19,90

}

Comentários ()

Blogs

Tags