Simple Organic participa de discussão sobre sustentabilidade no Rio Ethical Fashion

Simple Organic participa de discussão sobre sustentabilidade no Rio Ethical Fashion
A marca catarinense de cosméticos Simple Organic, participará do Rio Ethical Fashion (REF), primeiro fórum internacional de moda sustentável. Patricia Lima, fundadora da marca e ativista de beleza natural, participará de um dos 10 painéis propostos no encontro.
 
Com o tema "Diversidade e igualdade de gênero na moda", a empreendedora compartilhará os desafios e dificuldades da beleza natural e sem gênero no mercado brasileiro de cosméticos, nesta sexta (7 de junho). A abordagem irá permear também sobre como é possível substituir os produtos sintéticos por naturais, orgânicos, sustentáveis e sem crueldade animal. Além de Patrícia, participam do painel o estilista Dudu Bertholini e Emanuela Pinheiro, fundadora do projeto Mulheres do Sul Global, projeto que busca autonomia financeira e inserção social de mulheres refugiadas de países como Congo e Angola.

O debate irá levantar questões como a transformação da moda em uma ferramenta de emancipação e liberdade de expressão, o papel das lideranças para um mercado mais justo e diversificado, além da promoção de uma indústria com equidade racial e de gênero.

Além disso, o evento irá tratar de temas como os desafios da sustentabilidade no Brasil, os novos modelos de criação, produção e consumo e também promover o Swap Market, uma feira de trocas de roupas aberta ao público e com capacidade para 100 pessoas.

O REF ocorre entre os dias 6 e 8 de junho, em dois pontos diferentes do Rio de Janeiro, e reúne nomes reconhecidos internacionalmente, para promover debates, criar parcerias, inspirar novas ideias e disseminar valores sustentáveis na indústria brasileira de moda, entre eles Simone Cipriani, oficial da ONU, Patrick Duffy, Fundador da Global Fashion Exchange, Carlo D´Amario, CEO da marca Vivienne Westwood. O evento tem o apoio da Simple Organic, do Instituto C&A, do Instituto E da Osklen, entre outros. 
  

}

Comentários ()

Blogs

Tags