Sobre o poder da escolha

Sobre o poder da escolha
Por que não nos valemos da nossa própria autenticidade para nos destacar em meio a tanta mediocridade?
 

Todos somos feitos da mesma matéria... do mesmo pó. Todos.

Nossa espécie é similar em 97% a tudo o que existe... 3% correspondem à diferença entre nós e os demais seres. Justamente ter o poder de escolher.

O poder de realizar. 

O poder de transformar uma história. 

O poder de ajudar outras espécies.  

O poder de fazer diferente!

É um privilégio ser humano. Um privilégio!

Todo o universo e seres que nele habitam - toda a criação, todos têm seu propósito e desde que nascem ou surgem, seguem cumprindo seu papel fundamental. 

Todas as espécies.

As flores nascem,  cumprem sua missão e, da mesma forma surpreendente que chegam, se vão, retornando ao pó.

Os animais, de igual forma, desde que nascem, realizam o que deles se espera:  as leoas caçam, criam seus filhotes até emancipá-los, cumprem suas tarefas com garra, com força e da mesma forma maravilhosa que vieram, retornam ao pó.

Observe que não existe uma discussão existencial entre as espécies ou entre os seres de uma mesma espécie. O besouro não discute com a flor sobre a cor dela, ou o formato de suas pétalas;  a leoa não diz ao filhote que ele deveria ter nascido urso ou águia...

Somos a única espécie que damos palpite sobre a existência do outro. Aprendemos desde cedo a nos inspirarmos nos outros, que demoramos anos até descobrirmos o nosso  próprio cerne, o propósito ? aquilo que viemos realizar aqui, o talento que nos foi dado.

Se a diferença está no poder de escolha, no livre arbítrio, por que escolhemos não usar esse poder ao nosso favor, ao invés de escolhermos a inutilidade de opinarmos sobre as escolhas dos outros?

Dentro de cada um de nós existe uma voz, nossa voz. Aquela que foi trancada ainda cedo, por outras vozes ? pessoas que aprenderam que o certo é formatar o ser, sem saber que dessa forma estão restringindo, tolhendo a beleza. 

Quando manifestamos quem realmente somos; quando libertamos nossos pensamentos, mostrando nossa integralidade, temos o poder de tocar o outro, mudar o outro, emocionar o outro, transformar um ambiente.

<

Compartilhe

Comentários ()

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo