Sustainable Cosmetics Summit Europa vai debater a eficiência e o uso de alternativas ambientalmente positivas

Sustainable Cosmetics Summit Europa vai debater a eficiência e o uso de alternativas ambientalmente positivas
A edição europeia da Cúpula de Cosméticos Sustentáveis apresentará materiais e novas tecnologias de caráter verde. Pela primeira vez, a cúpula abordará o tema das novas tecnologias e suas implicações em formulações e no marketing cosmético. O evento ocorrerá em Paris, dos dias 5 a 7 de novembro.

A primeira discussão do evento será em torno de todas as complexidades envolvendo a sustentabilidade da indústria da beleza como um todo. Kurt L. Nübling, CEO e cofundador da Primavera Life, dando seus pareceres e experiências por estar no comando de uma empresa pioneira  em cosméticos naturais e aromaterapia na Europa, além de estar envolvida em inúmeros projetos éticos para o mercado. 

Hannah Pitts, diretora de relações da Natural Capital Coalition - organização que reúne diversas empresas e indústrias -, explicando sobre justamente o conceito de capital natural, como pode ser mensurado e suas implicações sobre marcas especializadas em cosméticos e ingredientes. Posteriormente, Chris Sayner, vice presidente da Croda, abordará questões de boas práticas relacionadas ao ambiente.

Jacques Euler, líder do programa de beleza sustentável da P&G, falará sobre o compromisso assumido pela marca e procurará dar insights aos presentes exemplificando as práticas da multinacional de redução de resíduos. A sessão de atualização de medidas sustentáveis ainda contará com palestrantes do Grupo Boticário, falando sobre sustentabilidade socioambiental.

A segunda sessão de apresentações terá como foco atualização dos presentes em torno de novos materiais de performance menos danosa ou positiva com o meio ambiente. Monique Simmonds, da Royal Botanical Gardens, apresentará novos ativos de origem botânica utilizados no mercado de personal care. A Du Pont também apresentará como produções alimentícias pode se tornar uma rica fonte de ingredientes cosméticos.

Outros tópicos abordados incluem ingredientes sustentáveis especificamente para condicionamento capilar, alternativas para microesferas plásticas e polímeros baseados em material biológico e biodegradável. 

A terceira sessão abordará a influência disruptiva de novas tecnologias em produção, processamento, supply chain e marketing de produtos cosméticos. Fred Zülli, diretor geral de bioquímica da Mibelle, falará sobre células vegetais associadas a novos ativos. Outro palestrante falará sobre como criar óleos vegetais a partir de açúcares.

A sessão final discute os últimos avanços em marketing alinhado com sustentabilidade. Oliver Gother, CEO da Fair Squared, explicará como a tendência vegana está se inserindo no mercado de personal care, apresentando novas marcas veganas e abordando desafios de formulação ao retirar ativos não-veganos da composição. Já Marie Drago, da Gallinée, apresentará produtos naturais de skin care como mantenedor saudável de micro ecossistemas na pele. Outros tópicos abordados nessa sessão serão as oportunidades que produtos baseados em cannabis podem oferecer, estilos de vida do consumidor e como chegar aos millenials.
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