Symrise comemora bons resultados no Brasil


Motivo para comemorar é o que não falta para a equipe da Symrise no Brasil. Primeiro foi a inauguração do novo Centro Criativo da empresa para a América Latina, em Cotia, na Grande São Paulo. Construído em uma área de 8 mil m2, quase três vezes maior do que o prédio anterior, o emprendimento consumiu investimentos de 12 milhões de euros. O novo espaço foi criado para permitir o trabalho mais cooperativo com os clientes da Symrise e entre as áreas de marketing, mercado e vendas, além de reunir em um único local diversas atividades de P&D, que antes ficavam espalhados por diferentes prédios da empresa.

Além de mais recursos para descobrir as necessidades específicas dos consumidores latino-americanos, o novo Centro Criativo irá assumir algumas funções globais. O novo Centro Global de Haircare da Symrise, por exemplo, estará sediado no novo prédio.

Retorno garantido
Os resultados recentes apresentados pela divisão de Scent & Care, mostram que o investimento realizado por aqui foi providencial. As vendas da divisão na América Latina, comandada pelo executivo Eder Ramos, cresceram 32%. Fontes do mercado acreditam que o crescimento da operação brasileira tenha sido ainda mais forte. O resultado foi puxado pelo negócio de oral care, além de fine fragrances e aplicações de personal care. No início de 2012, a operação brasileira de Scent & Care ocupava a quarta posição no ranking da divisão, respondendo por algo entre 8% e 10% das vendas globais. A expectativa da companhia é que o Brasil alcance a terceira posição até o final de 2013.

Outro motivo para comemoração, é a parceria firmada com a UEBT, uma organização sem fins lucrativos, que promove o uso e o comércio ético da biodiversidade. A Symrise Brasil é a primeira casa de fragrâncias a se associar a entidade. Para isso, a companhia submeteu o seu plano de trabalho para os próximos três anos, além de ter passado por auditorias independentes. “Ser sustentável não é mais opcional para qualquer empresa da nossa indústria nos dias de hoje. A expectativa da Symrise, com a nossa filiação a UEBT, é estar um passo à frente. Nós queremos incentivar o mercado, nossos clientes, parceiros e empregados”, explica Ricardo Omori, VP de Scent & Care da Symrise no Brasil.

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