Symrise compra empresa italiana de testes pré-clínicos

Symrise compra empresa italiana de testes pré-clínicos
Cuetech será totalmente integrada à Symrise, mas seguira prestando serviços para outras empresas


A fabricante germânica de fragrâncias e ingredientes cosméticos, Symrise, fechou acordo para adquirir a empresa italiana de biotecnologia Cutech. Baseada em Pádua, a empresa oferece serviços exclusivos de triagem pré-clínica para o desenvolvimento de ingredientes cosméticos e formulações acabadas. A aquisição dará a Symrise maior expertise nos processos de testes de eficácia de ingredientes cosméticos e abrirá novas oportunidades de colaboração com instituições científicas parceiras, além de mais agilidade para a introdução no mercado de novos ingredientes ativos. A empresa de biotecnologia, fundada em 2002, é especializada em serviços exclusivos de triagem pré-clínica baseados em modelos inovadores de pele, glândula sebácea e cabelo ex vivo. A Cutech também contribui com propriedades intelectuais em ingredientes naturais, como microalgas, que complementam o portfólio da Symrise. Apesar de o negócio prever a integração total da Cutech à Symrise, a empresa italiana continuará prestando serviço para outras empresas.

"A Symrise adquire considerável know-how na previsão da eficácia dos ingredientes cosméticos. Já a Cutech se beneficiará da ampla base de pesquisa da Symrise e de seus recursos tecnológicos. Isso levará a um desenvolvimento mais rápido de ingredientes cosméticos eficazes. Esperamos ansiosos por nossos projetos conjuntos", afirma Paolo Pertile, CEO da Cutech.
.
Para o brasileiro Eder Ramos, presidente da Symrise Cosmetics Ingredients, as forças de união da Symrise e da Cutech tornarão mais fácil e rápido o desenvolvimento de novos modelos proprietários de análise e previsão para a performance de ingredientes cosméticos. "Esses modelos fortalecerão a nossa liderança e a posicionarão um passo à frente da concorrência", conclui o executivo.
}

Comentários ()

Blogs

Tags