Troféu Aparício Basilio da Silva premia IFF e Firmenich

Encerrando a grande noite de festa, o Prêmio Atualidade Cosmética realizou a entrega do Troféu Aparício Basilio da Silva – Criação Perfumística Latino-Americana, nas versões Masculina e Feminina. Esta premiação visa – além de homenagear Aparício Basilio da Silva, um dos pioneiros do ramo da perfumaria – gratificar não apenas a indústria que carrega o nome do produto, mas principalmente os perfumistas e as casas de fragrâncias que atuaram na confecção do perfume. 

Na versão Masculina, o perfume vencedor foi Portinari Memórias, de O Boticário, que premiou os perfumistas Franciso Marano e Rafael Marano, da casa de fragrâncias IFF. Representando os perfumistas vencedores – que são pai e filho –, subiram ao palco para receber o troféu: Dionisio Ferenc, vice-presidente para América Latina da IFF; Eloisa Mello, gerente regional de desenvolvimento da IFF em São Paulo; e Andrea Mota, diretora Executiva de O Boticário

“A IFF está comemorando 125 anos e acho difícil encontrarmos empresas que alcancem esta marca e que continuem criando e inovando. E este prêmio é muito importante para nós, pois trata-se de uma criação de pai e filho. Memórias e lembranças de ter estado com seu pai, em várias situações. As memórias são coisas importantes na vida e nessa criação do Francisco e do Rafael, eu sempre falo que o pai sempre quer o melhor para o filho, e deve ter sido muito bom para eles terem trabalhado juntos nesta criação. É uma honra representá-los”, falou Dionisio.

Já o Troféu Aparício Basilio da Silva – Criação Perfumística Latino-Americana Feminina foi entregue a Hernane Henrique, diretor de Marketing da Firmenich, por conta da fragrância Orianite, da marca L´BEL (Belcorp). “Agradeço em nome da Firmenich a toda equipe pelo trabalho desenvolvido”, parabenizou Hernane, que representou o perfumista Vincent Schaller, criador do Orianite, perfume que também faturou o troféu na categoria Perfumaria Latino-Americana Feminina.

Neste ano, mais de 700 pessoas – entre empresários, dirigentes e profissionais da indústria e do varejo de beleza – estiveram reunidos na noite de 4 de novembro, no Teatro Bradesco, em São Paulo, para celebrar a entrega do 22º Prêmio Atualidade Cosmética, o OSCAR da perfumaria e da cosmética no Brasil. Mais uma vez, o evento foi marcado pelo equilíbrio no resultado e pela emoção dos vencedores. 
}

Comentários ()

Blogs

Tags