Vem aí o 21º Prêmio Atualidade Cosmética

Grandes mudanças devem marcar o Prêmio Atualidade Cosmética em 2013, que há 21 anos vem ajudando a escrever a história do mercado brasileiro de cosméticos


Em 2013, o Prêmio Atualidade Cosmética completa 21 anos, consolidado como o mais importante e representativo evento de homenagem ao talento dos profissionais que, no seu dia a dia, escrevem a história do mercado de cosméticos no Brasil. E esta 21ª edição chega, também, para marcar a volta do evento ao seu formato original: um coquetel seguido da cerimônia de premiação, sem o jantar que era servido durante a entrega dos troféus, como foi feito nos últimos anos. A coordenadora do Prêmio, Jenifer Vieira, explica as razões da mudança: “Queremos que a cerimônia de entrega das estatuetas volte a ser o foco do encontro, e não
o jantar. Assim sendo, optamos por retornar ao formato de coquetel. Simultaneamente, o ingresso se tornará bem mais barato, o que tornará o evento mais acessível”, destaca.

Veja também: Os perfumistas mais premiados do Prêmio Atualidade Cosmética

Mas as novidades não param por naí: este ano, o Prêmio Atualidade Cosmética será realizado, também, numa casa nova. O palco escolhido é o Teatro Bradesco, uma das casas de espetáculos mais modernas do Brasil, localizada em uma área de 7.000 metros quadrados, com capacidade para receber mais de 1.200 pessoas, dentro do Bourbon Shopping, um dos centros comerciais mais sofisticados e bem frequentados da cidade de São Paulo, localizado na Av. Francisco Matarazzo, na Zona Oeste. Além de contar com uma decoração elegante e de ter servido de espaço para diversos espetáculos teatrais importantes – como o musical “Hair” –, ele se situa em lugar de fácil acesso, próximo às principais vias da cidade, como as Marginais Pinheiros e Tietê. Além disso, por estar dentro de um shopping, os convidados da premiação contarão com fácil acesso ao transporte público, além de 3.000 vagas de estacionamento à sua disposição.

Para as empresas que desejam ver o seu nome eternizado na história do mercado cosmético brasileiro, Jenifer explica que o processo é simples: as empresas interessadas devem ler o regulamento e se inscrever pelo site www.cosmeticanews.com.br/premioatualidadecosmetica (que vai ao ar no final de abril), entre os dias 17 de junho e 19 de agosto, depois enviar os produtos para teste na data especificada pela coordenação do prêmio e torcer para ser escolhido como um dos cinco finalistas.

As inscrições são gratuitas. Os produtos enviados passam por um amplo júri técnico, formado por profissionais do mercado de embalagem, matérias-primas e casas de fragrâncias, além de professores e profissionais de beleza, que testam os produtos em laboratório. Essa banca classifica os produtos com notas de um a 10, e os itens que alcançam as maiores médias em cada categoria são os finalistas. No dia da premiação, que acontece, geralmente, no mês de novembro, são conhecidos os vencedores de cada categoria de produto, além dos campeões do prêmio de Melhor Ponto de Venda, Empresa Revelação, Empresa do Ano, Profissional do Ano e do Prêmio Aparício Basílio de Criação Perfumística, que escolhe os dois melhores perfumistas do ano. A premiação é auditada pela empresa Ernst&Young.

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