Vendas de coloração da L'Oréal crescem fortemente durante a quarentena

Vendas de coloração da L'Oréal crescem fortemente durante a quarentena

No canal farma, vendas das marcas de coloração da empresa cresceram 48%. Imédia Excellence avançou 85% na comparação com o mesmo período do ano passado

Se existe uma categoria do mercado de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (excluindo aquelas diretamente ligadas ao combate à Covid-19, como sabonetes e álcool em gel) que está vivendo um grande momento neste período de quarentena, essa é a de Coloração massiva.

Com os salões fechados em quase todo o Brasil, os procedimentos de beleza tiveram que se adequar a nova realidade, com as consumidoras colorindo e retocandos as raízes, elas mesmas, em suas casas.

Líder na categoria no mundo e no Brasil, a L'Oréal por meio da sua divisão de Grande Público - que reúne as marcas de coloração Imédia Excellence e Casting, de L'Oréal Paris, Garnier Nutrisse e Niely Cor&Ton - estabeleceu uma estratégia para acelerar o crescimento da categoria, que vinha andando de lado nos últimos anos. "Além de aumentar o portfólio de marcas e produtos nos canais que se mantêm abertos durante o período, como farmácias, alimentar e o e-commerce, e garantir um forte suporte às consumidoras, a L'Oréal vem apostando em promoções e ativações nos canais digitais.

"Grandes influenciadoras aprenderam a colorir os cabelos em casa durante o isolamento social. Entre elas, Eva Longoria, Glória Pires e Letícia Spiller, que retocaram suas raízes sem ajuda, e Larissa Manoela e Fernanda Gentil que cuidaram dos fios de suas mãe e esposa, respectivamente, em casa, todas com Imédia Excellence de L’Oréal Paris", conta Adrien Denavit (foto), diretor geral de marcas da L'Oréal Grande Público. "Além delas, Simone e Simaria também coloriram seus próprios cabelos recentemente com Niely Cor&Ton", emenda o executivo.

Os resultados vem respondendo aos novos hábitos e as ativações. Adrien diz que após uma pequena queda no início da quarentena, devido ao fechamento de muitos pontos de venda, a Divisão de Grande Público da L’Oréal, observou uma forte aceleração nas últimas semanas, em particular nos canais que se mantêm disponíveis ao consumidor.

"No ambiente digital, em um e-commerce parceiro, a categoria de coloração vem sustentando um crescimento médio de três dígitos nos últimos dois meses, sendo responsável por mais de 1/3 das vendas da divisão em abril de 2020 neste parceiro. Já no canal de farmácias, as vendas das marcas da divisão apresentaram 48% de aumento, com destaque para Imédia Excellence, que cresceu 85% comparado ao mesmo período do ano anterior", comemora Adrien.

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