Workshop Atualidade Cosmética: Confira o que rolou!

Workshop Atualidade Cosmética: Confira o que rolou!
O Workshop Atualidade Cosmética de ontem, 14 de dezembro, foi o último do ano e seguiu o exemplo dos passados: uma grande troca de conhecimento entre os profissionais do segmento e proporcionou uma ponte para networking, tanto entre profissionais de P&D, Marketing ou outras áreas industriais, quanto empresas e blogueiras - as formadoras de opinião e grande canal de diálogo entre indústria e consumidor final, valiosas para que uma marca se mantenha atual e de acordo com as tendências -, sendo elas mesmas foco da última discussão do dia, no Hair Care. Na verdade, elas estavam na pauta, direta ou indiretamente, de praticamente todas as palestras do dia.

Na parte da manhã, o workshop teve foco no segmento de Skin Care, com palestras de Roberta Cyrillo, da Kantar Wolrdpanel, falando sobre as principais tendências do mercado para 2017, como o atacarejo está crescendo. Logo após, quem palestrou foram Paula Carvalho e Thiago Jatobá, da Valmari, sobre tendências técnicas dos produtos em 2017. Após o coffee break, quem falou um pouco sobre inovações na parte de embalagens foi Mauricio Carini, da AptarGroup, e trouxe um pouco das novas tecnologias no mercado para cosméticos. A parte de Pele foi encerrada por um painel formado por Alberto Keidi, a Dra. Bel Takemoto e, pela UnderSkin, Janaína Pupo e Juliana Barbosa, em uma discussão sobre oportunidades sazonais para produtos de skincare.

Já na parte da tarde, o foco foi em cabelos. A primeira palestra foi apresentada pela Juliana Martins, da Mintel, sobre as inovações do mercado de haircare e possíveis tendências para 2017. Logo após, um dos grandes destaques do dia, a palestra da renomada cosmetóloga Sônia Corazza sobre as oportunidades e desafios da formulação para os diversos tipos de cabelos no Brasil. Terminado o coffee, André Elias e Eva Heloísa da Cruz apresentaram as oportunidades e desafios do mercado de haircare no varejo farmacêutico e, para finalizar o dia, um painel com as blogueiras Sarah Oliveira e Fernanda Ferreira e a cabeleireira Denise Mazzara discutiram sobre como as influenciadoras digitais podem ser fortes drives para o desenvolvimento de produtos para o cabelo.
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