Workshop da Cusman abordou os desafios do mercado Premium Hair Care no Brasil

O segundo maior mercado consumidor de hair care do mundo caminha para a premiumnização em resposta a um consumidor melhor informado e com maior poder de compra. Os desafios oriundos dessa evolução no Brasil foi tema do 4º workshop da Cusman, nessa terça-feira, 23 de setembro, no Hotel Blue Tree Paulista.

Sob o tema: “Os desafios do Premium Haircare no Brasil”, o workshop trouxe um panorama completo sobre esse segmento no País a partir de palestras e painéis de discussões com importantes nomes do mercado.

Na primeira parte do programa, cases de sucesso no segmento Premium de Hair Care foram apresentados. Rodrigo Luiz Goecks, sócio da Yenzah relatou a história de criação da empresa há 5 anos e suas estratégias para o sucesso no mercado brasileiro. De acordo com o dirigente, o produto premium diferencia-se pelo link com o mundo da moda, pela distribuição semi-seletiva e pela alta performance. Além disso, o dirigente apontou as dificuldades tributárias no País e os problemas com a cadeia de embalagens.

O segundo case apresentado foi de Utopia. Marcos Furquim, proprietário da empresa, contou sobre o audacioso projeto de criar produtos de cuidados para o cabelo sem produtos químicos, porém com alta performance.

Marília Zanoli, gerente da marca TRESemmé na Unilever Brasil, narrou a entrada da marca no País em 2011 e todo o projeto de  consolidação dela por aqui. O projeto, segundo a gerente, esteve baseado, principalmente, na ideia de acelerar o processo de premiumnização de Hair Care em terras tupiniquins e em um robusto investimento em plataformas online.

Fechando a apresentação dos cases, Mariana Cury , gerente de Eudora, trouxe o desenvolvimento da nova linha de hair care da marca, Siàge, com tecnologia de ponta para os diferentes tipos de cabelos brasileiros.

Beatriz Aleixo Rocha, P&D da D'Altomare, empresa patrcinadora do workshop, palestrou sob o tema: “Silicone amínicos – resultados e impactos em produtos capilares”.

O painel sobre varejo “Como a sofisticação da oferta e do consumo está sendo tratada na ponta? O varejo está oferecendo uma experiência adequada?” foi conduzido por Karina Diniz, diretora da Drogaria Iguatemi e Alexandre Seródio, presidente da Beleza na Web.

Por fim, a emblemática indústria de embalagem cosmética foi tema do painel “Não dá pra ser Premium pela metade. Embalagem e Design: o papel da embalagem na formação da imagem e do preço de uma linha Hair Care Premium” que contou com a participação de André Bornschein, diretor-executivo da AB Plast, Zeuner Fraissar, presidente da design com z e Paulo Pereira, sócio-diretor da Prodesig
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