Home » Atualidade Cosmética 163 - Set/Out 2018

Clássicos da Perfumaria: Senador, Memphis - Luxuoso aroma

Clássicos da Perfumaria: Senador, Memphis - Luxuoso aroma

Desde 1973, o sabonete em barras Senador, da Memphis, vem mantendo um padrão de classe para o homem brasileiro de várias gerações diferentesA classe é um trato. Dentro da sociedade, sempre foi determinante para separar homens de meninos. Já a sofisticação, para o homem, torna-se um estilo de vida. Algo que não é uma questão de dinheiro ou classe social, mas a maneira com que ele se porta e caminha na longa jornada que é a vida, com todos os seus meandros, desafios e situações. Seu jeito...

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Momentos de decisão

Momentos de decisão

O varejo especializado de beleza pode estar vivendo uma era em que as perfumarias precisam decidir sobre quais serão os seus rumos e seus papéis para a construção do futuro do canalVarejistas com lojas bem montadas e com layouts modernos, planos de expansão ousados, concorrência acirrada, território para aquisições e para a entrada de fundos de investimentos. Até bem pouco tempo atrás, ao ler este descritivo de fatores, possivelmente você acharia que estaríamos tratando...

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Nutricosméticos: Beleza que aflora

Nutricosméticos: Beleza que  aflora

Tratamentos de alta performance com estimuladores de crescimento capilar, antissinais de envelhecimento, anticelulites, regeneração da pele, atraem um número cada vez maior de adeptos para o mundo dos nutricosméticosBaseado no conceito da beleza de dentro para fora, os nutricosméticos conquistam cada vez mais adeptos graças à promessa de uma pele hidratada e com aspecto mais jovial, um cabelo sedoso e brilhante, unhas fortes e um corpo mais magro e saudável. Como explica a nutricionista da...

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Mercado Profissional: É chegada a hora?

Mercado Profissional: É chegada a hora?

Muitas marcas profissionais começam a buscar canais alternativos para que não fiquem exclusivamente focadas em salões, mas temem perder a característica profissional que a mantiveram no mercado até agora. Como saber se essa é a melhor escolha para aumentar a visibilidade e, consequentemente, as vendas?A ideia de pulverizar a atuação de uma determinada marca passa a ser repensada por muitas empresas do setor de beleza - até mesmo as mais conservadoras e que até então investiam com parcimônia...

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Os franceses que se cuidem

Os franceses  que se cuidem

Mesmo cientes da importância do modelo tradicional que ainda impera no mercado de dermocosméticos, marcas locais mostram por onde realizar trabalhos interessantes, baseados na realidade do omnichannelAs bases do atual mercado de dermocosméticos devem muito ao trabalho conduzido por quatro marcas, todas elas francesas: Vichy, La Roche-Posay (ambas da L'Oréal), Avène (Pierre Fabre) e RoC (marca da americana Johnson&Johnson). De forma independente, essas quatro marcas ajudaram a construir a...

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Sobre o poder da escolha

Sobre o poder da escolha

Por que não nos valemos da nossa própria autenticidade para nos destacar em meio a tanta mediocridade? Todos somos feitos da mesma matéria... do mesmo pó. Todos.Nossa espécie é similar em 97% a tudo o que existe... 3% correspondem à diferença entre nós e os demais seres. Justamente ter o poder de escolher.O poder de realizar. O poder de transformar uma história. O poder de ajudar outras espécies.  O poder de fazer diferente!É um privilégio ser humano. Um privilégio!Todo...

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