Home » Atualidade Cosm√©tica 138 - Jul/Ago 2014

Maquiagem no Brasil: Evolução acelerada

Em uma conjuntura hist√≥rica √≠mpar, o mercado de maquiagem no Brasil cresceu e amadureceu rapidamente nos √ļltimos 20 anos. Os pr√≥ximos passos rumam √† diversifica√ß√£o, expans√£o e sofistica√ß√£o. Mas ainda h√° demandas a serem atendidasPara falar do emblem√°tico mercado de maquiagem no Brasil faz-se necess√°rio uma an√°lise hist√≥rica, cultural, social, econ√īmica e midi√°tica. Emblem√°tico porque, apesar de sermos e terceiro maior mercado global de beleza e higiene pessoal, quando o assunto...

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Maquiagem no Brasil: Vari√°veis relevantes

Mesmo com a categoria de Maquiagem vivendo um grande momento no Brasil, sua penetra√ß√£o entre as consumidoras diminuiu. Menos tempo para experimenta√ß√£o,  Experimenta√ß√£o, premiumniza√ß√£o e produtos multifuncionais s√£o os principais motivadores para a quedaO mercado de Maquiagem no Brasil anda para l√° de colorido. O desempenho da categoria em 2012, segundo amostragem da Euromonitor International, que coloca o Pa√≠s como terceiro maior mercado do planeta ¬Ė atr√°s apenas de Estados Unidos...

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Clássicos da perfumaria: Seiva de Alfazema - Além do misticismo

H√° 71 anos no mercado brasileiro, Seiva de Alfazema n√£o precisa inovar-se segundo a l√≥gica do mercado. Com forte v√≠nculo cultural com o Brasil, a fragr√Ęncia √© mais do que tradi√ß√£o familiar, √© sincretismo religioso, e vende-se por si s√≥ Imagine a seguinte cena: uma camponesa com um cesto na cabe√ßa cheio de pequenas flores lil√°s no meio de um campo repleto delas. Ao fundo, montanhas cobertas de neve, alguns pinheiros e um c√©u azul l√≠mpido. Provavelmente a mem√≥ria tenha lhe trazido...

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Perfumaria no Brasil: Bons ares para diversificação

Ao assumir a lideran√ßa do mercado mundial de perfumaria, o Brasil chamou para si as aten√ß√Ķes dos mais variados players do mercado global de beleza, o que acirrou a concorr√™ncia entre marcas e canais neste segmentoPode ser nos cat√°logos, nas lojas de franquia, nas perfumarias selecionadas e, at√© mesmo, nas farm√°cias; o fato √© que um n√ļmero cada vez maior de marcas de fragr√Ęncias se aventuram no mercado brasileiro de perfumaria buscando somente uma coisa: um lugar cativo no maior e mais efervescente...

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Compacto no tamanho. Grande na ambição

A Natura levou tr√™s anos para desenvolver um desodorante em aerossol com menos impacto ambiental. Agora que conseguiu, a empresa vai acessar os 50% do mercado que ela ainda n√£o atendia   Com US$ 4,8 bilh√Ķes de d√≥lares em vendas, o mercado brasileiro de desodorantes √© o maior do mundo. Parte substancial desse n√ļmero expressivo foi conquistada ao longo dos √ļltimos anos, por conta do r√°pido avan√ßo das embalagens aerossol. A categoria de desodorantes √© essencialmente funcional. E...

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Negócio que se transforma

Fruto da unifica√ß√£o de duas das mais tradicionais marcas de fornecedores da ind√ļstria, a AQIA reflete a vis√£o dos seus s√≥cios: a de transformar elementos que existem em algo sempre melhorAo longo de 30 anos, Ion Qu√≠mica e Polytechno se converteram em duas das mais fortes e conhecidas marcas entre os fornecedores de ativos e ingredientes para a ind√ļstria cosm√©tica no Brasil. E os neg√≥cios nunca estiveram t√£o bem para as empresas quanto nos √ļltimos anos. Por isso, n√£o deixou de causar surpresa...

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Fábrica própria: Chegou a hora certa?

Companhias de beleza colocam no papel todos os fatores para avaliar o momento correto de se ter f√°brica pr√≥pria, mas esbarram em uma s√©rie de dificuldades existentes no mercado     No final dos anos 1990, um movimento ganhou for√ßa entre os te√≥ricos e consultores de gest√£o. O de que as empresas de bens de consumo deveriam se dedicar exclusivamente ao desenvolvimento, marketing, vendas e p√≥s-venda de seus produtos. A opera√ß√£o industrial deveria ser terceirizada para empresas...

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