Home » Atualidade Cosmética 138 - Jul/Ago 2014

Maquiagem no Brasil: Evolução acelerada

Em uma conjuntura histórica ímpar, o mercado de maquiagem no Brasil cresceu e amadureceu rapidamente nos últimos 20 anos. Os próximos passos rumam à diversificação, expansão e sofisticação. Mas ainda há demandas a serem atendidasPara falar do emblemático mercado de maquiagem no Brasil faz-se necessário uma análise histórica, cultural, social, econômica e midiática. Emblemático porque, apesar de sermos e terceiro maior mercado global de beleza e higiene pessoal, quando o assunto...

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Maquiagem no Brasil: Variáveis relevantes

Mesmo com a categoria de Maquiagem vivendo um grande momento no Brasil, sua penetração entre as consumidoras diminuiu. Menos tempo para experimentação,  Experimentação, premiumnização e produtos multifuncionais são os principais motivadores para a quedaO mercado de Maquiagem no Brasil anda para lá de colorido. O desempenho da categoria em 2012, segundo amostragem da Euromonitor International, que coloca o País como terceiro maior mercado do planeta – atrás apenas de Estados Unidos...

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Clássicos da perfumaria: Seiva de Alfazema - Além do misticismo

Há 71 anos no mercado brasileiro, Seiva de Alfazema não precisa inovar-se segundo a lógica do mercado. Com forte vínculo cultural com o Brasil, a fragrância é mais do que tradição familiar, é sincretismo religioso, e vende-se por si só Imagine a seguinte cena: uma camponesa com um cesto na cabeça cheio de pequenas flores lilás no meio de um campo repleto delas. Ao fundo, montanhas cobertas de neve, alguns pinheiros e um céu azul límpido. Provavelmente a memória tenha lhe trazido...

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Perfumaria no Brasil: Bons ares para diversificação

Ao assumir a liderança do mercado mundial de perfumaria, o Brasil chamou para si as atenções dos mais variados players do mercado global de beleza, o que acirrou a concorrência entre marcas e canais neste segmentoPode ser nos catálogos, nas lojas de franquia, nas perfumarias selecionadas e, até mesmo, nas farmácias; o fato é que um número cada vez maior de marcas de fragrâncias se aventuram no mercado brasileiro de perfumaria buscando somente uma coisa: um lugar cativo no maior e mais efervescente...

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Compacto no tamanho. Grande na ambição

A Natura levou três anos para desenvolver um desodorante em aerossol com menos impacto ambiental. Agora que conseguiu, a empresa vai acessar os 50% do mercado que ela ainda não atendia   Com US$ 4,8 bilhões de dólares em vendas, o mercado brasileiro de desodorantes é o maior do mundo. Parte substancial desse número expressivo foi conquistada ao longo dos últimos anos, por conta do rápido avanço das embalagens aerossol. A categoria de desodorantes é essencialmente funcional. E...

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Negócio que se transforma

Fruto da unificação de duas das mais tradicionais marcas de fornecedores da indústria, a AQIA reflete a visão dos seus sócios: a de transformar elementos que existem em algo sempre melhorAo longo de 30 anos, Ion Química e Polytechno se converteram em duas das mais fortes e conhecidas marcas entre os fornecedores de ativos e ingredientes para a indústria cosmética no Brasil. E os negócios nunca estiveram tão bem para as empresas quanto nos últimos anos. Por isso, não deixou de causar surpresa...

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Fábrica própria: Chegou a hora certa?

Companhias de beleza colocam no papel todos os fatores para avaliar o momento correto de se ter fábrica própria, mas esbarram em uma série de dificuldades existentes no mercado     No final dos anos 1990, um movimento ganhou força entre os teóricos e consultores de gestão. O de que as empresas de bens de consumo deveriam se dedicar exclusivamente ao desenvolvimento, marketing, vendas e pós-venda de seus produtos. A operação industrial deveria ser terceirizada para empresas...

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