Home » Atualidade Cosmética - Ed. 128/Nov-Dez2012

A Jequiti na trilha das celebridades

Ao investir fortemente em parcerias com celebridades, a Jequiti tem deixado sua marca no mercado brasileiro de perfumaria Febre na perfumaria desde o início da década passada, as fragrâncias de celebridade representam um dos segmentos mais quentes da categoria em todo o mundo, e, muito particularmente, nos Estados Unidos. Ao longo desse período, em meio a anos de saturação de lançamentos de celebridades questionáveis, o declínio da categoria foi anunciado em diversas ocasiões, sem que a...

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Beleza que sai da caixa

The Beauty Box, quinta unidade de negócios do Grupo Boticário, inaugura uma nova proposta de relacionamento entre as perfumarias seletivas, o mercado e as consumidorasO dia 07 de novembro foi muito importante para o Grupo Boticário. E, a exemplo de todas as movimentações que vem realizando ao longo dos últimos anos, foi também uma data de importância ímpar para todo o mercado. Tudo porque, nesse dia, o seu presidente Artur Grynbaum, junto com sua incansável equipe, revelaram ao mundo mais...

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O que a compra da Aesop pode oferecer à Natura?

A gigante Natura está claramente comprometida com o foco na evolução dos seus negócios no Brasil e na América Latina. O que não quer dizer que a companhia não possa aproveitar oportunidades fora da região, que lhe serão importantes em um processo de internacionalização futura. Essa foi, provavelmente, uma das razões que levaram a empresa a adquirir 65% da companhia australiana Aesop, por cerca de R$ 145 milhões.  A Aesop foi fundada em 1987, em Melbourne em 1987, por Dennis Paphitis,...

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Symrise comemora bons resultados no Brasil

Motivo para comemorar é o que não falta para a equipe da Symrise no Brasil. Primeiro foi a inauguração do novo Centro Criativo da empresa para a América Latina, em Cotia, na Grande São Paulo. Construído em uma área de 8 mil m2, quase três vezes maior do que o prédio anterior, o emprendimento consumiu investimentos de 12 milhões de euros. O novo espaço foi criado para permitir o trabalho mais cooperativo com os clientes da Symrise e entre as áreas de marketing, mercado e vendas, além...

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Caindo do salto

Novos processos sobre a relação entre três blogueiras de beleza com uma varejista especializada reacende a questão: Qual o papel dos blogs nas estratégias de comunicação e marketing das empresas, e qual o limite na relação entre as duas partes?Em setembro de 2012, o Conar-Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária- passou a investigar, a pedido de consumidoras, a relação de três grandes nomes dos blogs de moda do país- Mariah Bernardes, Lala Rudge e Thassia Naves- com um...

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