Home » Atualidade Cosmética - Ed. 130/Mar-Abr 2013

Clássicos da perfumaria - Kaiak: potência engarrafada

Lançado em 1996 pela Natura, a fragrância Kaiak é um fougère fresco que celebra o movimento na vida do homem e se mantém mais viva do que nunca no espírito aventureiro masculino Para toda fragrância existe um termo emblemático para simbolizá-la. Movimento é o termo principal de Kaiak, um perfume desenvolvido e lançado pela Natura em 1996, que estimula o homem a se movimentar e a fazer isso em ambientes abertos. Mais do que isso, a marca crê que, ao colocar o corpo em ação, o homem...

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Produtos de coloração: sublime referência

Com novas e inovadoras tecnologias apresentadas cada vez mais em espaços de tempos mais curtos, o mercado de produtos profissionais continuam puxando a fila da evolução na categoria de Coloração Quando o assunto é produto capilar, não há discussão: os itens profissionais – utilizados nos salões de cabeleireiros – seguem sendo referência nessa grande categoria, que conta com diversos sub-segmentos e que faturou quase R$ 6,7 bilhões em 2011, segundo dados da ABIHPEC. Deste valor,...

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Especial P&D: avançar, sempre

Inovação é vital para a evolução da indústria cosmética. E os cientistas e profissionais de P&D têm a chave das possibilidades que ela pode proporcionar nas mãos. Como girá-la na fechadura certa?  O  que pensam alguns dos principais nomes da área de Pesquisa & Desenvolvimento da indústria cosmética brasileira sobre temas tão controversos quanto a inovação e as tendências que o setor deverá seguir num futuro não tão distante assim? Que caminhos seguir, como criar...

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Mercado de sabonetes: vegetalizar ou não vegetalizar?

Pioneira nesse movimento pró-ecologia, a Natura, desde 2005, adotou a solução da vegetalização para todos os seus sabonetes em barra, com o intuito de substituir as matérias-primas de origem animal, mineral ou sintética, por insumos vegetais, cultivados de maneira sustentável. A guinada proposta pela Natura no mercado de sabonetes se deu de forma radical, a partir da constatação e da busca por alternativas à massa de origem animal – como sebo ou gordura animal e óleo de babaçu –, encontrada...

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Mercado de sabonetes: ensaboa, Brasil, ensaboa...

Benefícios adicionais e produtos mais sofisticados são os drivers para operar o crescimento da categoria de sabonetes no Brasil num futuro próximo O mercado de sabonetes vem evoluindo positivamente no Brasil. Esses itens de higiene pessoal entraram definitivamente no dia a dia dos brasileiros e, hoje, o mercado nacional se apresenta favorável com um aumento de consumo. “Esse crescimento é devido a boa fase econômica que o País atravessa”, explica Norberto Kalmus, diretor da Guati, empresa...

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Invasão cor de rosa

Ao completar 50 anos de atividades no mundo – e 15 no Brasil –, a Mary Kay revê sua forma de atuar no País. A diretora de marketing da empresa Shana Peixoto, fala mais sobre o momento da empresa por aqui Quando Mary Kay Ash se aposentou, depois de uma carreira de 25 anos de sucesso em vendas diretas na Stanley Home Products, em meados de 1963, ela decidiu escrever um livro para ajudar as mulheres a enfrentarem um mundo de negócios completamente dominado pelos homens. Ela estava cansada...

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Nova loja O Boticário é um convite à experiência

O Boticário apresenta um novo modelo de loja. Muito mais interativa e vibranteTer uma loja que promova a experiência. Isso é o que a grande maioria dos consultores e especialistas de varejo apontam como o futuro para as lojas físicas, que ainda respondem pela imensa maioria das vendas do varejo em todo o mundo. Se o leitor perguntar, para um executivo ou um empresário do varejo, o que eles gostariam de oferecer aos seus clientes em suas lojas, “uma boa experiência de compras” certamente será...

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Sustentabilidade: falta combinar com os consumidores

Enquanto a indústria de beleza investe cada vez mais em fórmulas verdes, no uso eficiente de recursos e em embalagens mais sustentáveis, para reduzir o seu impacto ambiental, crescem as evidências de que o sucesso dessas medidas tem um efeito pequeno sobre o resultado final. Estudos de análise do ciclo de vida de produtos, mostram que o maior parte do impacto ambiental gerado pela indústria cosmética, está no nível dos consumidores. Pequenas atitudes, como mudar a temperatura do banho, podem...

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Venda direta: matando dragões

Canal fundamental para a distribuição de cosméticos no Brasil, a venda direta não tem conseguindo manter o mesmo ritmo de crescimento dos últimos anos. Como acompanhar o passo atual do avanço do mercado cosmético? A resposta: enfrentando os desafios que ainda perturbam as empresas do segmento                                   ...

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Disputa acirrada no topo do ranking do mercado de beleza brasileiro

2012 foi um ano disputado para as líderes do mercado brasileiro de beleza. Essa competição refletiu na participação de mercado das cinco maiores empresas do setor, de acordo com o ranking da consultoria Euromonitor. Turbinada pelo sucesso da linha de cuidados com os cabelos Trésseme, a anglo-holandesa Unilever foi, entre as líderes, quem mais ganhou participação: 1,3 ponto percentual. A norte-americana P&G também teve um ganho importante, de 0,8 pontos percentuais. O contínuo ganho...

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Testes em animais: nada será como antes

A nova legislação europeia que proíbe os testes em animais em toda a cadeia cosmética foi aprovada. Contudo, o que, de fato, vai mudar na produção de cosméticos no Velho Continente? Susanne Höke, Legal Officer da Comissão Europeia, responde a essa questão            O dia 11 de março de 2013 ficará marcado como uma data emblemática não somente para o segmento cosmético, mas também para as instituições que há décadas lutam...

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