Home » Atualidade Cosmética - Ed. 131/Mai-Jun 2013

Início positivo para a Belcorp no Brasil

Com um ano e meio de operação, a peruana Belcorp soma 50 mil consultoras e alguns dos seus líderes de vendas atingiram, na metade do tempo previsto, o topo do plano de carreira da companhia  A importância do Brasil no cenário atual do mercado de beleza, faz com que empresas de todos os cantos do mundo “cobicem” uma fatia do mercado local. Isso se reflete na profusão de marcas e empresas que aterrissaram em solo tupiniquim nos últimos anos, em um processo aparentemente longe de acabar....

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Os novos “reis” do mundo

A América Latina se destaca como motor de crescimento das grandes casas de fragrâncias globais. E os executivos responsáveis pelas operações da região acreditam que os negócios por aqui, ao menos nos próximos anos, vão continuar avançando  A partir de agosto deste ano, o executivo francês Marc Jourdan Gassin irá viver uma nova realidade. Como vice-presidente internacional de Fine Fragrances da casa de fragrâncias suíça Firmenich, baseado no escritório da companhia nos arredores...

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Decifrando o consumidor de perfumes

Diferentes ocasiões de uso de fragrâncias demandam um portfólio mais completo, revela relatório da Mintel  A diversidade de ocasiões de uso de perfumes, que inclui a rotina e situações especiais, se confirma com os resultados apresentados pelo relatório Fragrância para Homens e Mulheres, da Mintel. Entre outras coisas, o documento revela que, em média, os consumidores têm preferência por 1,7 tipos de fragrâncias. Ou seja, com esse dado fica claro que boa parte deles tem preferência...

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Racco: foco no mercado

Depois de avançar com um forte processo de reorganização administrativa, que reviu os modelos e processos de gestão, a racco recalibra o seu foco para o crescimento  R$ 400 milhões, R$ 500 milhões, R$ 1 bilhão... Tentar descobrir qual o verdadeiro faturamento da fabricante paranaense de cosméticos Racco é algo que movimenta os profissionais do mercado de beleza já faz alguns anos, desde que a companhia, fundada em 1987 pelos empresário Luiz Felipe (foto) e Gisele Rauen, adentrou ao...

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Perfumaria no Brasil: em busca de novas opções

A perfumaria nacional está quebrando um antigo paradigma: o de que perfume, só em frasco de 100 ml. Seja como estratégia promocional, para incentivar a experimentação ou uma simples questão de sofisticação, cada vez mais empresas apostam na tendência de variar na volumetria    A famosa frase “são nos menores frascos que estão os melhores perfumes” nunca foi uma máxima na perfumaria nacional. Apesar de nosso portfólio de marcas e produtos ser amplo e diverso, a volumetria...

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Natura SOU. Um exemplo do jeito Natura de desenvolver negócios e produtos

Nova linha da Natura convida para um novo jeito de consumir, com prazer, qualidade e com muito menos desperdício. Mas, em se tratando da Natura, é claro que não é só isso              Depois de surpreender o mercado com diversos lançamentos – entre os quais o da já decana da linha Ekos –, de ser a primeira a vegetalizar seus sabonetes e de criar um espaço específico integrado à estratégia da empresa, para gerar novos negócios...

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Inovação não pode ser só discurso

Por que um dos segmentos que mais cresce no Brasil tem dificuldades na implantação da gestão de inovação?                         Nos últimos tempos, o termo “inovação” tornou-se a palavra mais usada na retórica corporativa empresarial. Ele recebe, atualmente, uma relevante importância na oratória dos CEOs e não pode faltar em seus relatórios anuais e em suas promessas...

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Cultura de perfume

A Frajo tem planos agressivos para assumir um lugar no pódio da distribuição seletiva brasileira. E traz junto a companhia norte-americana Coty Os últimos meses têm sido movimentados na Frajo, tradicional distribuidora de perfumes e cosméticos baseada na cidade de Campinas, em São Paulo. Desde que a empresa, fundada pelo norueguês Frank Lund em 1995, ganhou como sócio majoritário o Grupo Boticário (que comprou 60% das ações da empresa em 2011), uma série de mudanças estão sendo realizadas...

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Espaços para novos negócios

Para isabelle Vacheret, da Symrise, o mercado brasileiro oferece boas opções de crescimento em espaços ainda não exploradosCom 20 anos de experiência na indústria de beleza, a francesa Isabelle Vacheret, acumula vivência nas duas pontas do mercado. Por 10 anos ela ocupou posições de destaque nas áreas de marketing e desenvolvimento de produtos das multinacionais L´Oréal e Yves Rocher. Nos últimos 10 anos, ela tem se dedicado a entender os anseios do consumidor e a ajudar os clientes...

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Prêmio Atualidade Cosmética 2013: ano de boas mudanças

Mudança deve ser sinônimo de aprimoramento. Sendo assim, o Prêmio Atualidade Cosmética aceita o desafio da reformulação para acompanhar as novidades e o dinamismo do mercado cosmético brasileiro A mudança é a essência da renovação e do aprimoramento. Com isso em mente, os organizadores do Prêmio Atualidade Cosmética, que há mais de 20 anos reconhece os melhores produtos e talentos do mercado cosmético brasileiro, se reuniram para repensar o regulamento do Prêmio. “O regulamento...

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Brasileira por fora, europeia por dentro

A estratégia da espanhola Puig para conquistar o mercado brasileiro é desenvolver fragrâncias com padrão europeu de qualidade, com cara e preço de produto nacional.Juliana Paes Essense é a primeira aposta da marca nesse sentido. Desde de 2011, quando a consultoria britânica Euromonitor revelou que o mercado brasileiro de fragrâncias havia ultrapassado o norte-americano – assumindo, assim, a liderança do ranking mundial do mercado de perfumaria – o Brasil tem estado no radar das principais...

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Clássicos da perfumaria - Youth Dew: novo e vintage

Ao completar 60 anos em 2013, a fragrância Youth Dew, divisora de águas da Estée Lauder, continua mais estimulante do que nunca Em 2013, Youth Dew, a primeira fragrância da Estée Lauder, celebra seu 60º aniversário. Originalmente concebida como um óleo perfumado de banho, ela continua sendo a “Imperatriz” entre os perfumes da  Lauder, vendendo muito bem, apesar de sua sexagenária história. Seu perfume é tão rico e grandioso, que se você só o experimentar a cada dez anos,...

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