Home » Atualidade Cosmética - Ed. 132/Jul-Ago 2013

Mercados mais dinâmicos, recuperação mais rápida

A consultoria norte-americana NPD Group apresentou dados que mostram que o mercado global de beleza de prestígio apresentou resultados mistos no primeiro semestre de 2013. Nos EUA, as vendas de perfumes e cosméticos de prestígio avançaram 8%  gerando US $ 5 bilhões nos primeiros seis meses do ano. Na Europa, o Reino Unido ganhou 6%, com 803 milhões de libras. Já para  França, Itália e Espanha, os desafios da crise econômica continuam impactando os negócios do setor.Cuidados com...

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Hair care: receita para movimentar um mercado maduro

A inspiração no segmento de produtos para a pele está abrindo oportunidades em uma das categorias mais maduras do mercado de beleza: a de produtos para os cabelos. Nos últimos anos, as vendas em valor dessa categoria ficaram estagnadas nos países mais desenvolvidos. Agora, o uso de conceitos do segmento de skincare, notadamente o de anti-envelhecimento, oferece aos fabricantes uma oportunidade para oferecer produtos de maior valor agregado, com o uso de ingredientes especiais e introduzir novos...

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O avanço das letrinhas

Nascido como uma febre asiática, os BB Creams seguem acançando em bom ritmo pelos países do ocidente Com as fronteiras entre as categorias de skincare e de maquiagem, cada vez menos claras, os produtos cosméticos para a pele podem se beneficiar por meio da expansão em formatos mais comumente associados com os itens de maquiagem. E nenhum produto se associa tão bem a esse movimento do que os tão falados BB Creams. O beauty balm ou blemish balm, é composto por hidratante, protetor solar ...

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Pegada fashion

Ao estender a sua marca de maquiagem Make B., para o universo da perfumaria, O Boticário ocupa um novo espaço - ainda mais sofisticado, no portfólio da categoria   Poucas marcas representam tão bem um processo de mudança em uma empresa quanto a linha de maquiagem Make B., para sua detentora, a companhia paranaense O Boticário. Mais do que a simples evolução natural da maquiagem O Boticário (sua antecessora), o lançamento de Make B., em 2010, representou um novo momento na estratégia...

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Nova coleção Make B.: na bossa de Copacabana

Desde que foi lançada, Make B. sempre teve um posicionamento muito claro, que a conecta diretamente ao mundo da moda. “Nós entendemos que maquiagem pra mulher é um acessório de beleza e de moda. Ela combina a maquiagem com a moda. E a marca assumiu isso”, conta a gerente de grupo de maquiagem de O Boticário, Patrícia Scholz (na foto abaixo). É por isso, explica a executiva, que desde o início, a empresa lança duas coleções ao ano, seguindo o calendário da moda. “Acho que a consumidora...

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Mercado profissional: avanço moderado

O mercado global de produtos profissionais para os cabelos deverá crescer a uma taxa anual composta de 3,2% ao longo dos próximos cinco anos, ultrapassando a marca de US$ 13,9 bilhões em 2016. As informações são da empresa de consultoria Kline, que se prepara para lançar um novo estudo global sobre o mercado. A expectativa de avanço lento reflete a fraqueza do negócio na América do Norte e nos países do sul da Europa afetados pela crise. Espanha e Itália tradicionalmente figuram entre...

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Fusões e aquisições: uma prévia de 2014?

Os últimos meses foram empolgantes em termos de operações de fusões e aquisições. Os chamados compradores estratégicos – indústrias que já atuam no mercado e vão as compras em busca de oportunidades de expansão geográfica, canal de distribuição ou portfólio estiveram ativas. L´Oréal, Revlon e Energizer foram as compras no último mês de agosto. Um fundo de investimento suportado pela LVMH investiu em uma fabricante chinesa de produtos de mass market para a pele. Mesmo com algumas...

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Distribuição seletiva: mais gente grande no jogo

Um dos maiores varejistas do País, a Magazine Luiza - comandada pela empresária Luiza Helena Trajano (foto), entrou oficialmente no mercado de beleza. Em uma negociação que pode chegar a R$ 25,6 milhões, a varejista paulista adquiriu a companhia carioca Campos Floridos, controladora das bandeira de distribuição seletiva física e online Época Cosméticos. A operação envolve o pagamento à vista de R$ 13, 6 milhões e de mais duas parcelas variáveis, sujeitas ao cumprimento de determinadas...

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