Home » Atualidade Cosmética - Ed. 133/Set-Out - 2013

Proteção solar: sua majestade, o astro-rei

Mercado de proteção solar se prepara para a chegada da estação mais quente do ano, com novas tecnologias, de olho nas regulações e, principalmente, visando garantir a saúde da pele dos consumidores     Não é à toa que o verão é o período mais esperado do ano no Brasil. Isso pode ser levado em conta de acordo com o ânimo da população em aproveitar o imenso litoral de norte a sul do País. Mas não são apenas as praias que acentuam as expectativas dos brasileiros...

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Entrevista: mais foco, mais inovação

P&G acelera o ritmo de investimentos em inovação e lançamentos para o mercado brasileiro. Leonardo Romero, diretor de Marketing da área Beauty da companhia no Brasil, aborda esta nova fase no País  Maior empresa de bens de consumo do mundo, a norte-americana P&G é um ator relativamente novo no cenário brasileiro de beleza. Primeiro porque a empresa só chegou oficialmente ao Brasil em 1988, enquanto suas arquirrivais, a anglo-holandesa Unilever e francesa L´Oréal, aterrisaram...

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Terceirização: planejar para funcionar

A terceirização da produção é um fenômeno que tem se intensificado no mundo todo. Para que a adoção desse sistema seja de fato eficaz é preciso muito planejamento de ambas as partes Nas últimas décadas, a terceirização da produção de mercadorias tem se tornado uma tendência em todos os segmentos industriais, em todas as partes do globo. Mesmo quando a empresa possui fábricas próprias, a terceirização tem sido uma boa opção para aumentar a eficiência em momentos que demandam...

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O Brasil de amanhã

Crescimento da renda da população, sofisticação do consumo, maior acesso aos eletrônicos. Apesar das expectativas para o fechamento de 2013 não serem tão positivas, o crescimento do Brasil no longo prazo é quase certo, segundo consultorias de negócios      Desde que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os resultados do PIB de 2012 – que não conseguiu crescer nem ao menos 1% – o empresariado percebeu que 2013 não seria um ano fácil....

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Clássicos da perfumaria - Le Male: sensualidade à flor da pele

Com fragrância intensa e inovadora para os homens, Le Male completa 18 anos de seu lançamento com sucesso de venda no mercado e novas versões O cenário é composto pelas ruas populares de Paris, os personagens são homens musculosos, marinheiros meticulosamente bem vestidos e perfumados com um fragrância cheia de energia sexual. O perfume? Le Male! Com embalagem em formato de um torso de homem e fragrância marcante, Le Male, idealizado pelo designer francês Jean Paul Gaultier, marcou época...

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Reformulação de Phytoervas: com naturalidade

A natureza foi a inspiração para a criação da Phytoervas há 27 anos. Agora, a marca passa por sua primeira grande reformulação, visando incorporar ainda mais o conceito natural aos seus produtos  Atribuir o termo natural aos seus produtos é algo recorrente para uma série de companhias dentro do segmento de beleza. Porém, realizar isso com qualidade, apresentando itens que realmente agreguem algum tipo de valor a este mercado, é mérito de poucos. Com o intuito de oferecer produtos...

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21º Prêmio Atualidade Cosmética: noite única e especial

21º Prêmio Atualidade Cosmética: noite única e especial

Para um mercado em expansão e em amadurecimento, inovação e investimentos a longo prazo são fundamentais para as melhores empresas do setor. E são elas as finalistas da 21ª edição do Prêmio Atualidade Cosmética Mais uma noite para ficar na história do setor! O Prêmio Atualidade Cosmética, “Oscar” da Beleza e da Perfumaria na América Latina, chega à sua 21ª edição de volta ao formato original. O evento será realizado no dia 5 de novembro, no Teatro Bradesco – uma das mais modernas...

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