Home » Atualidade Cosmética Ed. 137 - Mai/Jun 2014

Clássicos da perfumaria - Hypnôse: herança hipnótica

Com referências históricas de peso da perfumaria da Lancôme, Hypnôse nasceu com a responsabilidade de ser um clássico. Com embalagem marcante e fragrância intensa, o lançamento de 2005 da grife francesa atendeu às expectativas da marcaA história de um clássico nunca começa a partir de sua criação. Por isso, para falar do poderoso – e relativamente jovem – Hypnôse, é preciso olhar com atenção e reverência ao passado.Para começar, é imprescindível lembrar-se do dia 21 de fevereiro...

Leia mais

Casas de Fragrâncias: Atentas aos nichos

Mesmo diante de um mercado pulverizado e de amplo domínio de grandes companhias, as casas de fragrâncias de menor porte sabem em quais fatores devem se apegar para conquistar um lugar ao solNos últimos anos, o Brasil recebeu amplo investimento de companhias de diferentes segmentos por conta do momento vivido pelo País economicamente. Este cenário caminhou em paralelo com o desenvolvimento do consumo por aqui, o aumento da renda de nossa população, a influência exercida pela Classe C, a participação...

Leia mais

Ikesaki: 50 anos com corpinho de 20

Uma das mais icônicas companhias do mercado de beleza no Brasil, a Ikesaki atinge célebre marca e planeja acelerar o ritmo de expansão nos próximos anos  O último dia 8 de maio foi uma data especial para os membros da família que carrega um dos sobrenomes mais tradicionais e reconhecidos no mercado de beleza em todo o Brasil. Na ocasião, centenas de empresários e altos executivos de algumas das principais indústrias de cosméticos do País e do exterior se reuniram em São Paulo para...

Leia mais

Casas de fragrâncias e sustentabilidade: Atenção permanente

A sustentabilidade desempenha papel cada vez mais fundamental na cadeia de abastecimento das grandes casas de fragrâncias globais  Garantir o fornecimento de matérias-primas é uma questão básica para indústrias de qualquer setor da economia. Mas o nível de complexidade da cadeia de abastecimento varia enormemente de segmento para segmento. No casa da indústria de aromas e fragrâncias, ela é gigantesca pela própria natureza do negócio. Se uma única composição olfativa pode ter...

Leia mais

Clássico não por acaso

Como um acidente e o zelo da família contribuíram para a criação do perfume mais vendido do BrasilHá pouco mais de dez anos, o empresário Miguel Krigsner, dono de O Boticário, sofreu um acidente que o obrigou a ficar parcialmente imobilizado. No mesmo período, sua família tinha agendado uma viagem para o Chile e, como seus familiares não quiseram deixá-lo sozinho, ele acabou indo junto. Mas, para não atrapalhar a programação dos seus entes, Miguel precisou ficar quietinho. Durante o...

Leia mais

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo