Home » Atualidade Cosmética Nº 140

Gastões vs Gastões

A propensão ao consumo de brasileiros e norte-americanos é bem conhecida. Mas, quando o assunto é beleza, os gastos caminham em direções diferentesUm estudo realizado pelo Centro de Análises, Modelo e Inovação (CAMI) da consultoria britânica Euromonitor, apontou hábitos e despesas contrastantes entre as consumidoras do Brasil e dos Estados Unidos. Apesar da renda média anual per capita de US$ 7,3 mil - menos de um quinto dos US$ 40 mil da obtida pelos norte-americanos - o gasto per capita...

Leia mais

Precisa e com estilo

Para o perfumista Jean-Claude Delville (foto), a perfumaria brasileira ganhou uma identidade própria com um estilo identificávelQuem trabalha, acompanha ou mesmo consome a perfumaria brasileira sabe o quanto a categoria evoluiu ao longo dos últimos anos em termos de qualidade e consistência. E para quem passou 10 anos sem atuar diretamente na criação de fragrâncias para o país, o salto foi colossal. Que o diga o perfumista francês Jean-Claude Delville, criador de fragrâncias de renome e...

Leia mais

Mais uma na briga

Em visita ao Brasil, o vice-presidente internacional da casa americana Bell, John Lowry, falou dos planos para a expansão da empresa no mercado de fragrâncias em terras tupiniquinsO que você espera do Brasil e da nova operação da Bell por aqui?O Brasil é o maior país da América do Sul. É um local bem diversificado em nossa indústria, assim como nas áreas de Alimento, Cosméticos, etc. É um mercado muito importante no qual sabíamos que deveríamos entrar e sermos competitivos, e o único...

Leia mais

Clássicos da perfumaria - Instinto Sport, Ésika: Raízes latinas

Concebido para o homem latino, Instinto Sport é líder de vendas de fragrâncias masculinas da Belcorp na América do Sul. Virilidade e sensualidade são esbanjadas nesta fragrânciaAo ver Antonio Banderas na tela do cinema esbanjando virilidade e sedução, a metáfora do homem latino se faz. “Caliente” por definição, esta concepção que povoa o imaginário coletivo existe há décadas e desenvolve nossa compreensão do homem latino-americano como símbolo de sensualidade. Como sedução e...

Leia mais

Mercado masculino: Fidelidade aflorada

Pesquisa realizada pela Mintel traz uma série de indícios que mostram como os homens brasileiros são fieis às marcasOs homens brasileiros demonstram um alto nível de fidelidade à marca de produtos de higiene pessoal: quase a metade (45%) deles concordaram com a afirmação: “Costumo comprar as mesmas marcas de produtos de higiene”. Este foi o maior índice de concordância em uma lista de 11 afirmações comportamentais em pesquisa realizada pela Mintel, para o relatório de Produtos de Higiene...

Leia mais

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo