Home » Atualidade Cosmética nº 143 Mai/Jun 2015

A carteira segue aberta

Nenhuma casa de fragrância investiu tanto no Brasil, nos últimos anos, como a Symrise. E é possível que isso se repita pelos próximos três anosAo longo dos últimos anos, o Brasil foi responsável por muitas felicidades e, especialmente, bons números para as casas de fragrâncias globais. A soma de um povo apaixonado por cheiros com marcas locais que se posicionam entre as maiores do mundo e todos os principais players globais de higiene pessoal e cosméticos brigando ferozmente em terras...

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Especial Maquiagem: Sempre para frente

A realidade atual do consumo impõe novos desafios à categoria de maquiagem. Entretanto, as indústrias de produto acabado e de matéria-prima mantêm o otimismo abastecendo o mercado com muitos lançamentos e novas tecnologias  Tida sempre a categoria queridinha das mulheres brasileiras, Maquiagem passa por um momento bem agitado. Isso em termos de consumo, lançamentos e movimentações estratégicas. Respondendo recentemente por perspectivas otimistas, nem tudo são cores na categoria. Mesmo...

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Especial Maquiagem: Pigmentos e tecnologias de primeira

Se as consumidoras são ávidas por novidades e estão exigindo itens com muita tecnologia, a indústria de matérias-primas corre para não ficar para trás. E essas empresas têm correspondido, com novidades que visam encantar as consumidoras. Baseada em Look ‘N Feel – um conceito em que a textura de uma formulação vai muito além do toque –, a Basf apresentou recentemente, durante a FCE Cosmetique, três novas cores para a linha de pigmentos Reflecks MultiDimensions. Trata-se de uma linha...

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Estratégia singular

Marca Under Skin é apresentada ao mercado brasileiro, com um planejamento  que quebra paradigmas para a indústria farmacêutica nacional frente aos dermocosméticos Por décadas, os laboratórios farmacêuticos julgaram serem eles os únicos fornecedores relevantes das drogarias brasileiras. Afinal, até a metade dos anos 1990, a farmácia era quase que exclusivamente dispensadora de medicamentos. Os poucos itens de higiene pessoal com algum espaço eram os básicos, como fraldas, absorventes,...

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Formulações cosméticas: Quando menos é mais

Com 30% dos brasileiros sofrendo com algum tipo de alergia, cresce a procura por produtos cosméticos de formulações minimalistas. Qual é a fórmula para o sucesso nesse campo? Produtos eficazes com poucos ingredientes  De acordo com os mais recentes dados da Associação Brasileira de Alergia e Imunapatologia, cerca de 30% dos brasileiros sofrem de algum tipo de alergia. As que acometem a pele são umas das mais frequentes, podendo ser causadas por qualquer tipo de substância que irrite...

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Clássicos da perfumaria - Luiza Brunet, Avon: Elegante como sempre

Lançado há 19 anos pela Avon, com personalidade marcante e procurando refletir as características da modelo, a fragrância Luiza Brunet segue fazendo sucesso dentro do portfólio da companhia de venda direta Luiza Brunet é uma mulher que carrega consigo inúmeros adjetivos positivos. Teve uma vida simples e humilde até se consolidar no mundo da moda. Com uma carreira de sucesso, a modelo se tornou referência para as mulheres brasileiras. Carismática, elegante, honesta e independente,...

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