Home » Atualidade Cosmetica Nº 144 - Jul/Ago 2015

Clássicos da Perfumaria - Flowerbomb, Viktor&Rolf : Bomba de rosas

Clássicos da Perfumaria - Flowerbomb, Viktor&Rolf : Bomba de rosas

Flowerbomb, lançado em 2005, é um sonho que virou realidade para os fashionistas Viktor e Rolf, e um perfume que é uma explosão de feminilidade“Sempre sonhamos em criar perfumes e sempre acreditamos no poder do aroma. Fizemos um desejo e nunca desistimos de sonhar. Em 2005, o nosso sonho se tornou realidade, nascia o nosso Flowerbomb”, revivem Viktor Horsting e Rolf Snoeren, fashionistas da maison holandesa Viktor&Rolf. Lançado pela L’Oréal, o perfume é um gourmand icônico, que tem...

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Fios claros e platinados

O momento vivido pelos produtos matizantes – o queridinho das loiras – dentro do mercado de haircare; produtos que prometem iluminar, reavivar a cor e trazer de volta o famoso platinado aos fios quimicamente tingidos   Segundo pesquisas, cerca de 70% das mulheres brasileiras tingem os cabelos. São diversos tons de loiros, ruivos e morenos. Mas, como se sabe, com o tempo a tinta vai “desbotando”, modificando a cor. Além disso, o excesso de coloração pode danificar os fios capilares....

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A beleza do atacarejo

Ele pode não ser o canal mais atrativo para o setor de beleza, mas o Cash & Carry é uma realidade para o qual a indústria não pode virar os olhos  Nenhum formato de varejo avançou tanto no Brasil nos últimos anos como o Cash & Carry, também conhecido como atacarejo, modelo introduzido no País no início dos anos 1970, com a chegada da rede holandesa Makro e pensado para atender às demandas de abastecimento de pequenos comerciantes, como donos de restaurante e de mercearias....

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Varejo alimentar: Nem lá, nem cá

Os super e hipermercados têm de encontrar meios para se reposicionar em relação ao papel que as categorias de higiene e beleza podem exercer  Com enorme importância para o desempenho do varejo como um todo, os supermercados – ou varejo Alimentar – também exercem grande impacto nos resultados do mercado de beleza. Em linhas gerais (e não diferentemente do que acontece em diversos setores da economia brasileira), o momento é de atenção para este segmento. Os números apresentados...

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Um olhar sobre o mercado de cosméticos naturais e orgânicos

O fundador e diretor da Organic Monitor, Amarjit Sahota, dá uma prévia sobre as abordagens que serão feitas durante o Sustainable Cosmetics Summit. Confira Quais são os três pilares da sustentabilidade?Em geral, nos referimos aos três pilares de sustentabilidade como ambiental, social e econômico. A maioria das empresas de cosméticos está se concentrando no pilar ambiental da sustentabilidade.Como podemos definir o pilar financeiro?O pilar econômico refere-se aos aspectos financeiros...

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