Home » Atualidade Cosmética nº 148 - mar/abr 2016

Clássicos da perfumaria - Humor 1 Natura: Bom humor e alegria

Clássicos da perfumaria - Humor 1 Natura: Bom humor e alegria

Humor 1 foi o primeiro floral frutal da Natura. Ainda hoje é um dos perfumes mais vendidos da marca e do mercadoCriado em 2006 pelo perfumista Adilson Rato (na época em que trabalhava para a casa de fragrância alemã Symrise), Humor 1 entrou para a história da Natura e da perfumaria nacional. O perfume foi o primeiro floral frutado no portfólio da marca de venda direta e sua criação quebrou paradigmas dentro da empresa, especialmente porque naquele momento a empresa vinha de uma fase de criações...

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Momento de depuração

Momento de depuração

Em meio a enxurrada de marcas de esmaltes lançadas nos últimos anos, a Impala, uma das mais tradicionais do mercado, mantém seu espaço graças ao expertise e a capacidade de oferecer novidades que atendem à todas as mulheresO mercado de esmaltes entrou em ebulição nos últimos anos. Se na década passada, o cenário estava concentrado em poucos atores e com pouca movimentação, desde 2011 o mercado recebeu uma enxurrada de novas marcas nacionais (muitas de atuação regional) e internacionais,...

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Crescimento estável, mesmo sem os emergentes

Crescimento estável, mesmo sem os emergentes

A indústria de beleza global conseguiu manter um bom nível de crescimento, de cerca de 4,5% em 2015, de acordo com dados da consultoria britânica Euromonitor considerando preços de venda ao consumidor. O resultado foi puxado principalmente pelo mercado de produtos premium, que avançaram acima da média dos produtos de massa e, até mais do que a média da própria indústria de beleza. Esse movimento ajudou a compensar a franqueza dos números nos mercados emergentes, como o Brasil, que já...

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Compasso de espera

Compasso de espera

Adquirida globalmente pela L’Oréal em 2014, a marca de maquiagem NYX vem tendo grande destaque durante as apresentações de resultados da gigante francesa. Com a categoria de maquiagem suplantando a de pele em termos de crescimento global a marca criada em 1999, na Califórnia, Estados Unidos, se converteu em um ativo de rápido crescimento e relevância nas mãos da L’Oréal. Muito bem posicionada junto ao público jovem, com custo baixo – era tida como uma espécie de MAC acessível, e totalmente...

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Antes tarde do que nunca

Antes tarde do que nunca

Em meio a todos os problemas econômicos e políticos do Brasil, que derrubaram inclusive a indústria de beleza, a francesa Mane vai investir para reforçar sua posição no PaísEntre o final da década passada e o início desta, as maiores casas de fragrância do mundo investiram muito dinheiro no Brasil. Novos e modernos centros criativos, expansão e construção de fábricas garantiram a essas casas todas as condições para surfar no boom do consumo que turbinou o crescimento do mercado de...

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