Home » Atualidade Cosmética nº 150 - Jul/Ago 2016

Varejo especializado: Nasce uma elite

Varejo especializado: Nasce uma elite

Formador de opinião por excelência, o canal perfumaria começa a ver as redes avançarem e ocuparem uma fatia cada vez maior do negócio. E isso é extremamente positivoAs perfumarias representam o que há de mais completo e democrático em termos de acesso e consumo de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Brasil. O varejo especializado em beleza, como a própria denominação indica, oferece aos consumidores o mix de produtos mais completo do mercado. As maiores redes chegam...

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Moléculas olfativas: Assinatura singular

Moléculas olfativas: Assinatura singular

Na incessante jornada em busca de exclusividade e diferenciação dentro da Perfumaria, as moléculas olfativas são um trunfo para as casas de fragrâncias. E sua exploração pode ser ainda mais direcionadaA disputa é para lá de acirrada. Em um mercado concorrido e glamouroso como é o de fragrâncias, é imprescindível para as casas buscarem fatores que permitam diferenciar suas criações umas das outras. Nesse processo, as moléculas olfativas exercem uma função-chave. Quem pesquisa, desenvolve...

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Pacote completo

Pacote completo

Com o Beauty Plus, a Symrise leva a integração entre ingredientes cosméticos e fragrâncias a um novo patamarHá dez anos, a Symrise colocou em prática um modelo diferente de tudo o que acontecia no mercado ao unir, sob uma única divisão e liderança, seus negócios de fragrâncias e ingredientes cosméticos. A Symrise Scent & Care somava a expertise de mais de 200 anos em fragrâncias, com mais 80 anos dedicados ao desenvolvimento de filtros solares e outros 40 anos pesquisando e fabricando...

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Repaginação complementar

Repaginação complementar

Varejista especializado mais tradicional do País, a Ikesaki decidiu investir na repaginação de seu e-commerce. Com oito lojas no varejo físico na Grande São Paulo, a grande novidade da rede nesta etapa – além da renovação do canal eletrônico – é o lançamento do “Beauty Express”, uma modalidade de entrega em até um dia útil nesta região onde está presente. Este tipo de entrega é válido apenas para o e-commerce por enquanto, com o intuito de beneficiar os profissionais, que são...

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Com a pegada do salão

Com a pegada do salão

Uma das marcas mais conhecidas, mundialmente vendida no varejo e que possui características profissionais, a Nexxus (que ao lado de TRÉsemme foi um dos motivadores da compra da Alberto Culver pela Unilever) já se encontra no mercado brasileiro. Sob o guarda-chuva da Unilever, a marca permitiu o ingresso da gigante anglo-holandesa no segmento premium da categoria de haircare no País. Enxergando oportunidades de crescimento em penetração, volume e valor, a Nexxus conta com produtos voltados para...

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Berço de ativos

Berço de ativos

Com diversas novidades em sua programação e nas mãos dos expositores, terceira edição da in-cosmetics Latin America desembarca mais uma vez em São PauloDedicada exclusivamente ao mercado de matérias-primas para cosméticos e beleza pessoal, a in-cosmetics Latin America desembarca no Brasil nos dias 5 e 6 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, para sua terceira edição. A feira é organizada pela Reed Exhibitions e é parte do grupo internacional in-cosmetics, que realiza eventos...

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Esmaltes: Extensão de cores

Esmaltes: Extensão de cores

Braço praticamente independente dentro da categoria de Maquiagem, os Esmaltes são considerados um mercado único no Brasil. Há diversas movimentações acontecendo e as oportunidades para se desenvolver ainda mais também existemPraticamente considerados uma paixão nacional, os Esmaltes já vêm há algum tempo apresentando dados bastante interessantes, que comprovam sua evolução no mercado brasileiro. Apesar de também terem sofrido com o cenário econômico recente, a categoria segue dando...

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Clássicos da Perfumaria - Egeo Dolce Woman: Doçura marcante

Clássicos da Perfumaria - Egeo Dolce Woman: Doçura marcante

Tendo o algodão doce como principal inspiração, O Boticário apostou em uma combinação entre um lado sensual, doce, mas com notas já conhecidas, para que Egeo Dolce Woman marcasse época e firmar-se como um sucesso até hojePara conseguir entrar na memória das pessoas com a criação de Egeo Dolce Woman em 2007, O Boticário foi além. Remeteu à infância e buscou inspiração em algo que marcou muitas pessoas quando criança: o algodão doce. Na época do lançamento, Claudia Stenger, gerente...

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