Home » Atualidade Cosmética Nº 151 - Set/Out 2016

Meninas superpoderosas

Meninas superpoderosas

Como as blogueiras passaram de uma opção ?barata? de comunicação para pequenas marcas de cosméticos locais para assumirem posição central nas estratégias das empresas de beleza Sejamos sinceros. É preciso muita coragem, ou ousadia, para pegar um pote de maionese e aplica-lo nos cabelos. Mas, algumas blogueiras, entre elas Fernanda Ferreira, resolveram assumir que a hidratação e nutrição proporcionadas pelo alimento à base de ovos valeriam o sacrifício. E o tratamento não é simplesmente...

Leia mais

Não é só proteger

Não é só proteger

Sensorial e efeito embelezador estão entre os atributos mais buscados, mas o preço ainda é barreira para o avanço do consumo de filtro solar no BrasilVale sempre reforçar que, embora a adesão tenha aumentado, o protetor solar está longe de entrar na wish list dos consumidores no Brasil. Atenta aos números e ao comportamento dos brasileiros que expõem essa realidade, a renomada dermatologista Ligia Kogos sugere uma alteração na comunicação, inclusive dos médicos. ?No Brasil, quando se...

Leia mais

Perfumaria de Nicho: O potencial da exclusividade

Perfumaria de Nicho: O potencial da exclusividade

Seja pelo avanço das marcas independentes, pelo movimento de aquisições ou pela entrada das marcas de luxo tradicional no negócio, a verdade é que nunca se deu tanta atenção para a perfumaria de nicho. E é justamente aí que reside o maior risco: o de descaracterizar o negócio cujo grande trunfo é a exclusividade Olhando em retrospectiva, exceto por alguns curtos períodos de tempo, o acesso aos perfumes de distribuição seletiva para nós, brasileiros, sempre foi restrito. Como as marcas...

Leia mais

Olhando para fora

Olhando para fora

Internacionalizar sua operação pode ser uma maneira consistente para a construção de marcas e um contrapeso às fraquezas da economia local. Mas há diversas questões a serem cuidadasUm dos grandes trunfos das grandes multinacionais, mais até do que o seu próprio tamanho, é a distribuição das suas vendas nas diferentes geografias do globo. Na maior parte dos trimestres, alguns países vão estar bombando enquanto outros vão estar deprimindo. Além disso, com uma cesta de moedas mais amplas,...

Leia mais

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo