Home » Mais Sucesso - Ed. 72/Março de 2013

Farmácias e fragrâncias ainda não estão quites

A categoria de perfumaria nunca foi forte nas farmácias. Já os kits de produtos de beleza trazem boa rentabilidade. Então, por que não unir o útil e agradável para lucrar com as fragrâncias?  Tímida. Assim é, e continua sendo a atuação dos perfumes no canal farma. Evidentemente, já existem redes de farmácias com alguns projetos direcionados a essa categoria. Mas, a quase totalidade do faturamento de R$ 4,7 bilhões (Dado ABIHPEC – 2011) de perfumes e colônias continua praticamente...

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Inovando para crescer

A Capicilin vive um momento particularmente bom de sua história. Mas ela quer mais. E as farmácias estão no radar das futuras conquistas que a empresa pretende realizar Bons ventos soprando de Minas Gerais para o Brasil: em 2012, a Capicilin retomou seu ritmo de faturamento, cravando 12 pontos percentuais em sua escala anual de crescimento. Um fato memorável, sem dúvida. Ainda assim, o que a empresa de Vespasiano está comemorando mesmo é o fato de ter crescido em sellout na maioria dos...

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Novas trilhas para os dermocosméticos

Desde que entrou com força no país, a categoria de dermcosmético vai bem e representa uma fonte de faturamento relevante para as redes de drogarias, porém, varejo e indústria necessitam agora unir forças para impulsionar outras categorias desses produtos que não estão ligadas à tratamento facial  Nos últimos anos, poucas categorias de cosméticos ganharam tanto destaque e importância nas farmácias quanto os dermocosméticos. Além de reservarem um espaço cada vez maior e de...

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Um time afinado

Este ano, a Divisão de Cosmética Ativa da LÂ’Oréal quer triplicar o seu time de dermoconsultoras, a linha de frente de suas marcas no varejo farma. Fernando Ferreira, diretor comercial da DCA, fala como a DCA vai conseguir isso  Poucas categorias do mercado cosmético necessitam tanto de uma boa informação e de uma avaliação tão precisa por parte de um profissional capacitado na hora da compra, quanto a de dermocosméticos. Em que pese o aumento considerável dos níveis de comunicação,...

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