Home » Mais Sucesso - Ed. 73/Abril de 2013

Pensando fora da caixa

André Elias, diretor de Marketing da DPSP - controladora das bandeiras Drograria São Paulo e Drogarias Pacheco, fala como a rede consegue reinventar seus sortimentos de lojas e seus mixes de gôndolas, por meio da realização do Gerenciamento de Categorias totalmente in-home, num processo que envolve o nem sempre fácil convencimento da indústria, em prol da constante busca por mais produtividade e satisfação dos clientesO varejo está em guerra por espaço. E isso, de há muito tempo. Em no...

Leia mais

Gerentes de loja no varejo farma: o gerente do futuro

Tendo em vista o agitado cenário que é o varejo farmacêutico brasileiro, e que tem tudo para sofrer novas movimentação de fusões e aquisições a qualquer momento, destacamos a importância do gerente de loja neste contexto atual. Mas e como deve ser este profissional no futuro diante de tudo isso que vem modelando o varejo farma hoje em dia? Especialistas e varejistas discorrem sobre o tema, procurando descrever quais são os atributos que o gerente deve se apegar para continuar sendo uma...

Leia mais

Gerentes de loja no varejo farma: acima de tudo, um líder

Diante de inúmeras funções e exercendo um importante papel num mercado cada vez mais competitivo, a função de gerente de farmácia ganha em expressividade, reforçando seu atributo principal: a liderançaNos últimos tempos o varejo farmacêutico vem crescendo e ganhando uma nova cara. Com recentes movimentações de fusões e aquisições, grandes grupos de farmácias surgiram, o que fez com que esse se profissionalizasse ainda mais, e de forma acelerada. Tais circunstâncias também fizeram...

Leia mais

Especialização como diferencial

Conheça a história de drogarias que, após identificar brechas e deficiências no mercado, venceram apostando no atendimento especializado  A crescente profissionalização do varejo farmacêutico é um dos pontos que tem levado ao rápido e constante crescimento do canal. Entretanto, apesar de o consumidor poder contar com um bom atendimento, praticamente em qualquer canto do País, em lojas limpas, bonitas e organizadas – e, ainda por cima, com preços e promoções para lá de favoráveis...

Leia mais

Desodorantes: inovaçao hi-tech

Já faz tempo que as marcas que ditam as regras no mercado de desodorantes alimentam a categoria com produtos cada vez mais tecnológicos. E, hoje em dia, eles já entraram no rol dos itens indispensáveis para os donos de farmácia organizarem suas gôndolasNão é preciso dizer que tecnologia e inovação são atributos obrigatórios de qualquer produto de beleza. E nas categorias de higiene pessoal, isso não é diferente. Ainda mais quando se fala da categoria de desodorantes. Nela, a exigência...

Leia mais

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo