Home » Mais Sucesso - Ed. 74/Maio de 2013

Questão de pele

O consumidor brasileiro se preocupa cada vez mais com os problemas de pele. E essa é a oportunidade que faltava à indústria para explorar as potencialidades do mercado brasileiro de pele O Brasil nunca foi e ainda não é um País de skincare. Porém, esse cenário tem se alterado gradativamente. Nos últimos dez anos vimos marcas consagradas de dermocosméticos chegarem ao mercado brasileiro, alcançado resultados expressivos de venda.Existem algumas razões que podem explicar esse crescimento...

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Especial Pele: um mar de oportunidades

A cada ano o mercado de produtos anti-idade cresce mais, impulsionado não somente pelos consumidores que buscam produtos para combater as rugas já existentes, mas também por aqueles que procuram se antecipar ao envelhecimento cutâneo. Nesse contexto, a farmácia tem um papel central para o desenvolvimento da categoria  Durante anos, o varejo foi incapaz de atender de maneira satisfatória os anseios dos consumidores que demandavam produtos específicos para pele. Quando falamos de anti-idade,...

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Especial Pele: acne - o eterno problema

Apesar dos avanços obtidos pelas indústrias cosmética e farmacêutica ao longo dos últimos anos, a acne está longe de ser um problema solucionado para a população brasileira. A prova disso é que a categoria cresce constantemente, impulsionada principalmente por um novo perfil de consumidorUma pele de seda, livre de cravos e espinhas. Esse é um dos desejos mais profundos, em termos de beleza, de brasileiros de todas as idades e de ambos os sexos, e que tem levado cada vez mais consumidores...

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Especial Pele: à procura de água

A desidratação cutânea é um dos problemas dermatológicos que mais atingem os brasileiros, sendo que para alguns, essa é uma preocupação ainda maior. Para essas pessoas, as indústrias cosmética e farmacêutica investem em tecnologias para hidratar profundamente a pele  Sol, banhos diários, uso excessivo de sabonete, mania de esfregar a pele, mar e piscina no verão, baixas temperaturas combinada com tempo seco no inverno, todas essas são características climáticas e culturais...

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Especial Pele: um caminho para corporal

Embora a guerra entre as brasileiras e a celulite, a gordura localizada e as estrias esteja mais acesa do que nunca, a penetração da categoria de tratamento corporal ainda se mantém incompreensivelmente baixa no País. Quais são os problemas que impedem o crescimento de vendas, e quais os caminhos possíveis para melhorar os resultados da indústria e do varejo? Dermatologistas e especialistas da indústria se unem para responder essa questão  Não é novidade para ninguém que as...

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ST e as farmácias: mudanças só em 2014

Os proprietários de farmácias e drogarias não terão que se preocupar com as constantes mudanças na base de cálculo do ICMS sujeito ao regime de Substituição Tributária. Pelo menos até o final de 2013  Todos os anos surgem novas regras sobre como as empresas devem entregar suas obrigações tributárias e contábeis, por isso, as mudanças tributárias e seus reflexos nas empresas e no cenário do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) ainda trazem muitas dúvidas para...

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Yenzah Cosméticos amplia presença nas farmácias

Dizem que, no mundo dos negócios, coincidências não existem. No caso de Rodrigo Goecks (foto) e Marcelo Chrispim, isso é a mais pura expressão da verdade. Quando se conheceram, há mais de 20 anos, eles talvez nem sonhassem que um dia viriam a ser sócios de uma mesma empresa. Naquela época, aliás, a ideia pareceria estranha, porque trabalhavam em cargos de direção em multinacionais concorrentes – Rodrigo na L’Oréal, e Marcelo na Wella.Mas o mundo da voltas. E eis que quatro ou cinco...

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