Home » Mais Sucesso - Ed. 77/Agosto de 2013

Hair care no varejo: alta performance

Salonização, premiunização, sofisticação... Mais importante que a nomenclatura em si é o que esses movimentos representam. E por aqui, isso quer dizer apenas uma coisa: produtos muito melhores para as consumidoras O mercado de produtos para  os cabelos vive um momento mágico no Brasil. Apesar de estar entre as categorias consideradas “maduras” dentro do mercado local, com nível de penetração nos lares já elevado, as companhias que atuam no setor estão fazendo pesados...

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Shampoos a seco: permissão para decolar

O Brasil é um dos mercados mais interessantes do mundo para hair care e, mesmo assim, as consumidoras brasileiras estão pouco familiarizadas com os shampoos a seco. Descubra o que as marcas nacionais estão preparando para desenvolver esse nicho, e como o varejo pode auxiliar nesse processoQuem conhece a fundo o mercado cosmético brasileiro sabe: o País é uma mina de ouro para as empresas de hair care. Dados coletados pela consultoria britânica Euromonitor confirmam essa afirmação, ao mostrar...

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A francesa Pierre Fabre com sotaque brasileiro

Para crescer ainda mais no mercado brasileiro, a Pierre Fabre aposta no desenvolvimento de produtos específicos para as necessidades da pele brasileira. Um passo inédito na história da empresaOs grandes grupos franceses de cosméticos são um caso à parte dentro do segmento. Mesmo dentro do frio, apátrido e neutro ambiente dos negócios, as empresas que têm suas origens neste país conseguem manter uma forte identidade gaulesa, que pode ser facilmente observada na nacionalidade de seus principais...

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Bastão em novas mãos

Um dos mais renomados dirigentes do varejo farmacêutico, Cláudio Ely (foto) passa o comando da RaiaDrogasil para Marcílio Pousada com um grande legado: ter forjado uma das empresas mais eficientes do varejo brasileiroMudar o comando de uma companhia, independentemente de seu tamanho, nem sempre é tarefa fácil. Muitos podem ser os motivos para justificar a saída de um profissional de um cargo de alta gerência e a entrada de outro. Porém, na maioria dos casos, um dos objetivos que é priorizado...

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