Home » Packing Cosmética 115 - Fev/Mar/Abr 2016

Colorida e irreverente

Colorida e irreverente

A marca brasileira Lola traz em seu portfólio produtos com nomes diferentes, arrojados e embalagens criativas e diferenciadasA Lola foi criada em 2011 por três gaúchos (mas de coração carioca): Dione Vasconcellos, Jaqueline Vasconcellos e Milton Taguchi. Os sócios faziam parte do Grupo Farmativa, empresa que terceirizava cosméticos para marcas nacionais e internacionais, sempre focando no tratamento de alta qualidade e performance para cabelos e cuidados corporais. A partir dessa expertise...

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E o PET, quem diria?

E o PET, quem diria?

Embalagem símbolo do combate à poluição nos rios, o PET vai ao encontro as soluções verdes na Europa ocidental          A garrafa de PET já foi o símbolo maior do “desprezo” do homem pela natureza. Poucas imagens foram tão exploradas pelos ecologistas quanto garrafas de refrigerantes de dois litros, boiando nos rios poluídos de grandes cidades brasileiras. Mas, os profissionais de embalagem sabe que as embalagens tem um papel de vilania ara...

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Linda por dentro, e por fora

Linda por dentro, e por fora

Um detalhe aparentemente insignificante fez a Truss mudar a tampa de suas embalagens para poder participar do mercado norte-americano de produtos profissionais para os cabelos  Você passa quatro anos investindo no desenvolvimento de um molde para os seus frascos. Muitos testes, lotes pilotos, refações, ajustes... Finalmente, você acredita ter chegado a uma solução perfeita. Até, que você vai ao mercado e descobre que a sua solução perfeita não se adequa aos padrões do mercado que...

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Focus Group: A vez dos perfumes

Focus Group: A vez dos perfumes

Packing Cosmética conversou com 10 consumidores de perfumes e descobriu seus principais critérios na hora da compra. Embalagens funcionais, resistentes e bonitas estão entre os principais desejosNenhuma categoria de produtos que já figurou nesta seção teve a sua embalagem tão elogiada como a escolhida para essa edição do Focus Group. Dessa vez, dez entrevistados foram ouvidos sobre a relação delas com os perfumes. Todos os participantes afirmaram não ter grandes problemas com a embalagem...

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