Home » Packing Cosmética - nº 111 Mai/Jun 2015

Em busca de coerência e criatividade no uso dos tipos

A evolução da tecnologia revolucionou e facilitou a vida dos designers. Porém, também transformou o processo de desenvolvimento de embalagem mais homogêneo, com o uso de fontes pouco criativas Quantas marcas não fizeram história no mercado cosmético brasileiro por conta de um detalhe muito significativo e marcante na embalagem: a tipografia?Antigamente, o processo de seleção da tipografia era tão importante para representar a essência de uma marca, que os designers possuíam a gigantesca...

Leia mais

Muito além de caixinha

Com investimentos em tecnologia e soluções diferenciadas de acabamento e produtividade, Antilhas espera ampliar a sua participação no mercado de cartuchos     Desde a sua fundação pelo empresário Valter Baptista, em 1989, a Antilhas se destaca pela sua capacidade de inovar, investir e construir relacionamentos sólidos com os principais fabricantes de perfumes e cosméticos do País. Posicionando-se como um parceiro estratégico dessas empresas, por muito tempo a Antilhas...

Leia mais

Focus Group Packing Cosmética: A voz da melhor idade

Packing Cosmética abre espaço para as consumidoras mais experientes colocarem suas opiniões, dificuldades e sugestões acerca das embalagens de produtos de belezaA primeira edição da seção Focus Group foi realizada com adolescentes, e a Packing Cosmética conseguiu mostrar o que elas pensam a respeito das embalagens dos produtos da categoria de maquiagem. Foram diversas opiniões, sugestões e elogios. Desta vez, a seção foi produzida com senhoras da terceira idade, ou por que não, da melhor...

Leia mais

Bisnagas para cosméticos: Implícita, mas objetiva

Pode não parecer, mas a inovação se faz presente em uma embalagem como a bisnaga. Pelo menos é o que garantem fornecedores deste componente, que prezam pela qualidade e objetividade    Não tem jeito. Todos a querem e a exigem em qualquer tipo de produto, independentemente do segmento. Estamos falando de inovação, atributo indispensável para um item que foi lançado e que deseja triunfar em um mercado amplamente concorrido. Mas é perfeitamente compreensível que nem sempre...

Leia mais

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo