Home » Packing Cosmética nº 114 - Nov/Dez 2015 Jan/2016

Reposicionando pelo design

Reposicionando pelo design

A CBA B+G foi recrutada pela fabricante de cosméticos Nazca para criar novas embalagens para a sua linha Sfera. O resultado foi um reposicionamento total da marca suportado pelo novo design Com quase 30 anos de mercado, a Nazca Cosméticos se caracteriza por oferecer produtos com formulações de alta performance e eficácia. A companhia da família Carinhato sempre foi norteada também pela boa capacidade de planejamento, algo ainda não tão comum entre as empresas brasileiras de pequeno...

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Focus Group Packing Cosmética: Longe da satisfação materna

Focus Group Packing Cosmética: Longe da satisfação materna

O Brasil é o segundo maior mercado na venda de produtos cosméticos infantis. apesar disso, talvez a indústria de embalagem devesse ouvir melhor quem mais utiliza esse tipo de produto: as mães        Quem anda em meio às gôndolas de farmácias e supermercados na sessão de higiene pessoal infantil, se sente em uma loja de brinquedos. São shampoos, condicionadores, sabonetes e produtos dentais com os mais diferentes formatos, imitando os diversos personagens...

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Qualificação carente

Qualificação carente

Áreas dentro da indústria de embalagens para o mercado cosmético sofrem com a falta de mão de obra especializada. Encarecer produtos e inibir inovações, são somente algumas das consequências desta É sempre preocupante pensar na relação desemprego versus falta de mão de obra especializada. Muitas vezes, chega a ser desesperador imaginar que há tanta gente sofrendo por não conseguir encontrar um trabalho, ao mesmo tempo em que setores penam por conta da escassez de profissionais que saibam...

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Muito além do desodorante

Muito além do desodorante

As embalagens em aerossol ganharam destaque e mais espaço nos últimos anos em algumas categorias. Mas, para Ida Almassy, da Aercamp, ainda existe muito espaço para avançar A associação é quase que automática: quando se fala em embalagens de aerossol nos lembramos da categoria de desodorantes. A reação é natural e encontra explicação na realidade do mercado brasileiro. Primeiro, o País é o maior mercado de desodorantes do mundo. De cada cinco produtos vendidos ao redor do planeta, um...

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Praticidade com baixo impacto

Praticidade com baixo impacto

Para lançar o hidratante em aerossol da linha Tododia, a Natura buscou uma solução que combinasse a performance de aplicação necessária com baixo impacto ambiental         A fabricante de cosméticos Natura tem um histórico bem sucedido de inovações em embalagens, boa parte delas motivada pela busca por soluções que oferecessem redução no impacto ambiental da embalagem. Os tradicionais refis de produtos criados pela Natura, ainda na década de...

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