Home » Revista Atualidade Cosmética Nº 149 - Mai/Jun 2016

Um passo para trás

Um passo para trás

A peruana Belcorp reposiciona o seu negócio no Brasil com foco em uma marca, novo plano de compensação para os revendedores e a certeza de que o retorno só vira no longo prazoPor mais que você estude, tenha planos sólidos e faça pesados investimentos, o Brasil é sempre um país cheio de surpresas e peculiaridade para as empresas estrangeiras que aportam por aqui. A peruana Belcopr, segunda maior empresa de cosméticos de origem latino-americano, que o digaA empresa chegou ao Brasil em 2010,...

Leia mais

Novo apelo para a pele

Novo apelo para a pele

Em busca de solução para os efeitos nocivos da poluição, empresas investem no desenvolvimento de ingredientes; marcas já observam produtos antipoluição como uma necessidade no quesito proteçãoSegundo um levantamento da OMS (Organização Mundial de Saúde) divulgado em maio deste ano, os índices de poluição em São Paulo são duas vezes superiores aos testes estabelecidos pelo órgão para considerar a qualidade do ar aceitável. A taxa na cidade é de 19 microgramas de PM 2,5 por metro...

Leia mais

Complementando o negócio

Complementando o negócio

Uma estratégia isolada que se transformou numa onda. As casas de fragrâncias, donas do negócio mais estratégico e glamouroso da cadeia de abastecimento da indústria cosmética, estão cruzando a linha e agregando negócios de ativos cosméticos ao seu portfólioO modelo de operar tanto como fornecedora de fragrâncias como de ativos para a indústria cosmética, sob o mesmo guarda-chuva, não é novo. Há cerca de 80 anos, a Haarman & Reimer, uma casa de fragrâncias e aromas alemã, colocava...

Leia mais

Potencial marinho

Potencial marinho

Vindos de uma fonte interminável, ingredientes oriundos da vida marinha já estão presentes em produtos cosméticos, que, hoje, estão mais voltados para a eficácia. Já o apelo de ter “origem do mar” ainda é pouco explorado  Variedade sem fim. Esta é uma colocação que se encaixa perfeitamente quando falamos do tamanho da vida existente nos mares. Muito já foi descoberto, porém, uma quantidade interminável de vida natural – entre animais e algas, por exemplo – ainda permanece totalmente...

Leia mais

Clássicos da Perfumaria - Boss Botled: Like a boss

Clássicos da Perfumaria - Boss Botled: Like a boss

Escorada no intuito de servir como um complemento para o visual, Boss Bottled, de Hugo Boss, é uma fragrância que convida o homem a “vesti-la”, ratificando a forte ligação entre moda e perfumariaA ligação entre moda e beleza se faz valer em muitas das tendências e criações do universo da perfumaria mundial. Com capacidade de instituir potenciais fragrâncias no mercado por conta do peso do nome que carregam consigo, marcas consagrados do mundo da moda são responsáveis por deter perfumes...

Leia mais

Mercado masculino: Barba, cabelo e... pele

Mercado masculino: Barba, cabelo e... pele

Depois de os homens darem sinais de que estão em busca de produtos beleza mais específicos, indústria parece ter entendido o recado e começa a oferecer itens que vão além do barbear e da higiene pessoalTrata-se de um movimento contínuo. Embora ainda praticamente insignificante se comparado com o potencial do público feminino, os homens vêm dando sinais cada vez maiores de que querem algo mais dentro do mercado de beleza. Não é uma questão de que “eles estão mais vaidosos”, afinal,...

Leia mais

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo