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Sem mascarar a realidade

Sem mascarar a realidade

Atualidade Cosmética ouve o que pensa consumidoras sobre as máscara para cílios. Os problemas, onde procuram novidades, entre outras considerações foram levantadas pelas usuárias   Algumas mulheres a usam no seu dia dia, independentemente da ocasião. Outras apenas como mero complemento para o look. E há aquelas que a utilizam com o intuito de deixar os olhos dignos de passarela. Estamos falando aqui das máscaras para cílios, um dos itens que compõe a categoria de maquiagem, que...

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Unilever cria nova tecnologia buscando potencializar suas políticas de reciclagem de embalagens

Unilever cria nova tecnologia buscando potencializar suas políticas de reciclagem de embalagens

Os sachês são ótimas opções de embalagem do ponto de vista econômico, uma vez que necessitam de pouca matéria-prima para serem feitos e também ocupam menos espaço, fazendo com que seu transporte seja muito mais viável e eficiente do que embalagens tradicionais. Além desses fatores, esse formato de embalagem facilita o acesso de consumidores que, no caso de outros tipos de embalagens, talvez não poderiam adquirir o produto devido ao custo. Porém, um dos maiores desafios para a Unilever...

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Eastman Chemical traz nova tecnologia de embalagens para o mercado

Eastman Chemical traz nova tecnologia de embalagens para o mercado

Comumente usadas para produtos que requerem maior luxo ou um design mais refinado, embalagens e frascos de vidro criam um vínculo entre empresa e consumidor muito importante, muitas vezes apelando para o seu emocional. Porém, o peso e sua fragilidade são seus maiores defeitos, uma vez que um impacto pode facilmente quebrá-los, requerendo um grande cuidado com onde é colocado e como é manuseado. Mas a Eastman Chemical Company, em parceria com O Boticário, criou uma forma de ter uma embalagem...

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Colorida e irreverente

Colorida e irreverente

A marca brasileira Lola traz em seu portfólio produtos com nomes diferentes, arrojados e embalagens criativas e diferenciadasA Lola foi criada em 2011 por três gaúchos (mas de coração carioca): Dione Vasconcellos, Jaqueline Vasconcellos e Milton Taguchi. Os sócios faziam parte do Grupo Farmativa, empresa que terceirizava cosméticos para marcas nacionais e internacionais, sempre focando no tratamento de alta qualidade e performance para cabelos e cuidados corporais. A partir dessa expertise...

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Linda por dentro, e por fora

Linda por dentro, e por fora

Um detalhe aparentemente insignificante fez a Truss mudar a tampa de suas embalagens para poder participar do mercado norte-americano de produtos profissionais para os cabelos  Você passa quatro anos investindo no desenvolvimento de um molde para os seus frascos. Muitos testes, lotes pilotos, refações, ajustes... Finalmente, você acredita ter chegado a uma solução perfeita. Até, que você vai ao mercado e descobre que a sua solução perfeita não se adequa aos padrões do mercado que...

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Focus Group: A vez dos perfumes

Focus Group: A vez dos perfumes

Packing Cosmética conversou com 10 consumidores de perfumes e descobriu seus principais critérios na hora da compra. Embalagens funcionais, resistentes e bonitas estão entre os principais desejosNenhuma categoria de produtos que já figurou nesta seção teve a sua embalagem tão elogiada como a escolhida para essa edição do Focus Group. Dessa vez, dez entrevistados foram ouvidos sobre a relação delas com os perfumes. Todos os participantes afirmaram não ter grandes problemas com a embalagem...

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Reposicionando pelo design

Reposicionando pelo design

A CBA B+G foi recrutada pela fabricante de cosméticos Nazca para criar novas embalagens para a sua linha Sfera. O resultado foi um reposicionamento total da marca suportado pelo novo design Com quase 30 anos de mercado, a Nazca Cosméticos se caracteriza por oferecer produtos com formulações de alta performance e eficácia. A companhia da família Carinhato sempre foi norteada também pela boa capacidade de planejamento, algo ainda não tão comum entre as empresas brasileiras de pequeno...

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Focus Group Packing Cosmética: Longe da satisfação materna

Focus Group Packing Cosmética: Longe da satisfação materna

O Brasil é o segundo maior mercado na venda de produtos cosméticos infantis. apesar disso, talvez a indústria de embalagem devesse ouvir melhor quem mais utiliza esse tipo de produto: as mães        Quem anda em meio às gôndolas de farmácias e supermercados na sessão de higiene pessoal infantil, se sente em uma loja de brinquedos. São shampoos, condicionadores, sabonetes e produtos dentais com os mais diferentes formatos, imitando os diversos personagens...

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Qualificação carente

Qualificação carente

Áreas dentro da indústria de embalagens para o mercado cosmético sofrem com a falta de mão de obra especializada. Encarecer produtos e inibir inovações, são somente algumas das consequências desta É sempre preocupante pensar na relação desemprego versus falta de mão de obra especializada. Muitas vezes, chega a ser desesperador imaginar que há tanta gente sofrendo por não conseguir encontrar um trabalho, ao mesmo tempo em que setores penam por conta da escassez de profissionais que saibam...

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Muito além do desodorante

Muito além do desodorante

As embalagens em aerossol ganharam destaque e mais espaço nos últimos anos em algumas categorias. Mas, para Ida Almassy, da Aercamp, ainda existe muito espaço para avançar A associação é quase que automática: quando se fala em embalagens de aerossol nos lembramos da categoria de desodorantes. A reação é natural e encontra explicação na realidade do mercado brasileiro. Primeiro, o País é o maior mercado de desodorantes do mundo. De cada cinco produtos vendidos ao redor do planeta, um...

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Praticidade com baixo impacto

Praticidade com baixo impacto

Para lançar o hidratante em aerossol da linha Tododia, a Natura buscou uma solução que combinasse a performance de aplicação necessária com baixo impacto ambiental         A fabricante de cosméticos Natura tem um histórico bem sucedido de inovações em embalagens, boa parte delas motivada pela busca por soluções que oferecessem redução no impacto ambiental da embalagem. Os tradicionais refis de produtos criados pela Natura, ainda na década de...

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NIVEA SUN ganha novo design de embalagens

 NIVEA SUN ganha novo design de embalagens

Com a identidade visual renovada a linha apresenta de forma mais clara os benefícios de cada produto Os protetores solares de NIVEA SUN estão de cara nova.As embalagens são mais modernas e apresentam de forma direta os principais atributos de cada produto. O principal objetivo da mudança é ajudar o consumidor na hora da escolha do protetor ideal de acordo com os benefícios que ele deseja no momento hidratação, bronzeado ou refrescância. Uma das principais mudanças é a padronização do...

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