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ORO.UP - Programa de forma√ß√£o de startups dos mercados da beleza, sa√ļde e bem-estar

 ORO.UP - Programa de forma√ß√£o de startups dos mercados da beleza, sa√ļde e bem-estar

Quem busca desenvolver novos modelos de neg√≥cios orientados para o mercado de beleza, sa√ļde e bem-estar tem agora uma oportunidade √ļnica:Nos dias 23 a 27 de julho ser√° realizado em S√£o Paulo o ORO.UP, que √© um programa de forma√ß√£o de empreendedores, intraempreendedores e startups dedicado √† constru√ß√£o e valida√ß√£o de modelos inovadores de neg√≥cios. Trata-se de uma jornada de conhecimento com foco em traduzir ideias em modelos de neg√≥cios disruptivos por meio de uma experi√™ncia...

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Antilhas proporciona solu√ß√Ķes inovadoras em embalagens

Com a proposta de atender √†s necessidades de cada cliente, a Antilhas proporciona solu√ß√Ķes inovadoras em embalagens. Exemplo disso est√° na produ√ß√£o realizada para marca L¬īOccitane au Br√©sil, que traz ao mercado um novo conceito de beleza masculina com a linha Cumaru.Segundo Edson Futino, Packaging Development Manager da L¬īOccitane au Br√©sil, " a Antilhas √© mais que uma gr√°fica de embalagens, pois busca oferecer um atendimento diferenciado de forma personalizada, sempre presente e trazendo...

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Sem mascarar a realidade

Sem mascarar a realidade

Atualidade Cosm√©tica ouve o que pensa consumidoras sobre as m√°scara para c√≠lios. Os problemas, onde procuram novidades, entre outras considera√ß√Ķes foram levantadas pelas usu√°rias   Algumas mulheres a usam no seu dia dia, independentemente da ocasi√£o. Outras apenas como mero complemento para o look. E h√° aquelas que a utilizam com o intuito de deixar os olhos dignos de passarela. Estamos falando aqui das m√°scaras para c√≠lios, um dos itens que comp√Ķe a categoria de maquiagem, que...

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Unilever cria nova tecnologia buscando potencializar suas políticas de reciclagem de embalagens

Unilever cria nova tecnologia buscando potencializar suas políticas de reciclagem de embalagens

Os sach√™s s√£o √≥timas op√ß√Ķes de embalagem do ponto de vista econ√īmico, uma vez que necessitam de pouca mat√©ria-prima para serem feitos e tamb√©m ocupam menos espa√ßo, fazendo com que seu transporte seja muito mais vi√°vel e eficiente do que embalagens tradicionais. Al√©m desses fatores, esse formato de embalagem facilita o acesso de consumidores que, no caso de outros tipos de embalagens, talvez n√£o poderiam adquirir o produto devido ao custo. Por√©m, um dos maiores desafios para a Unilever...

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Eastman Chemical traz nova tecnologia de embalagens para o mercado

Eastman Chemical traz nova tecnologia de embalagens para o mercado

Comumente usadas para produtos que requerem maior luxo ou um design mais refinado, embalagens e frascos de vidro criam um vínculo entre empresa e consumidor muito importante, muitas vezes apelando para o seu emocional. Porém, o peso e sua fragilidade são seus maiores defeitos, uma vez que um impacto pode facilmente quebrá-los, requerendo um grande cuidado com onde é colocado e como é manuseado. Mas a Eastman Chemical Company, em parceria com O Boticário, criou uma forma de ter uma embalagem...

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Colorida e irreverente

Colorida e irreverente

A marca brasileira Lola traz em seu portf√≥lio produtos com nomes diferentes, arrojados e embalagens criativas e diferenciadasA Lola foi criada em 2011 por tr√™s ga√ļchos (mas de cora√ß√£o carioca): Dione Vasconcellos, Jaqueline Vasconcellos e Milton Taguchi. Os s√≥cios faziam parte do Grupo Farmativa, empresa que terceirizava cosm√©ticos para marcas nacionais e internacionais, sempre focando no tratamento de alta qualidade e performance para cabelos e cuidados corporais. A partir dessa expertise...

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Linda por dentro, e por fora

Linda por dentro, e por fora

Um detalhe aparentemente insignificante fez a Truss mudar a tampa de suas embalagens para poder participar do mercado norte-americano de produtos profissionais para os cabelos  Voc√™ passa quatro anos investindo no desenvolvimento de um molde para os seus frascos. Muitos testes, lotes pilotos, refa√ß√Ķes, ajustes... Finalmente, voc√™ acredita ter chegado a uma solu√ß√£o perfeita. At√©, que voc√™ vai ao mercado e descobre que a sua solu√ß√£o perfeita n√£o se adequa aos padr√Ķes do mercado que...

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Focus Group: A vez dos perfumes

Focus Group: A vez dos perfumes

Packing Cosmética conversou com 10 consumidores de perfumes e descobriu seus principais critérios na hora da compra. Embalagens funcionais, resistentes e bonitas estão entre os principais desejosNenhuma categoria de produtos que já figurou nesta seção teve a sua embalagem tão elogiada como a escolhida para essa edição do Focus Group. Dessa vez, dez entrevistados foram ouvidos sobre a relação delas com os perfumes. Todos os participantes afirmaram não ter grandes problemas com a embalagem...

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Reposicionando pelo design

Reposicionando pelo design

A CBA B+G foi recrutada pela fabricante de cosm√©ticos Nazca para criar novas embalagens para a sua linha Sfera. O resultado foi um reposicionamento total da marca suportado pelo novo design Com quase 30 anos de mercado, a Nazca Cosm√©ticos se caracteriza por oferecer produtos com formula√ß√Ķes de alta performance e efic√°cia. A companhia da fam√≠lia Carinhato sempre foi norteada tamb√©m pela boa capacidade de planejamento, algo ainda n√£o t√£o comum entre as empresas brasileiras de pequeno...

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Focus Group Packing Cosmética: Longe da satisfação materna

Focus Group Packing Cosmética: Longe da satisfação materna

O Brasil √© o segundo maior mercado na venda de produtos cosm√©ticos infantis. apesar disso, talvez a ind√ļstria de embalagem devesse ouvir melhor quem mais utiliza esse tipo de produto: as m√£es        Quem anda em meio √†s g√īndolas de farm√°cias e supermercados na sess√£o de higiene pessoal infantil, se sente em uma loja de brinquedos. S√£o shampoos, condicionadores, sabonetes e produtos dentais com os mais diferentes formatos, imitando os diversos personagens...

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Qualificação carente

Qualificação carente

√Āreas dentro da ind√ļstria de embalagens para o mercado cosm√©tico sofrem com a falta de m√£o de obra especializada. Encarecer produtos e inibir inova√ß√Ķes, s√£o somente algumas das consequ√™ncias desta √Č sempre preocupante pensar na rela√ß√£o desemprego versus falta de m√£o de obra especializada. Muitas vezes, chega a ser desesperador imaginar que h√° tanta gente sofrendo por n√£o conseguir encontrar um trabalho, ao mesmo tempo em que setores penam por conta da escassez de profissionais que saibam...

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Muito além do desodorante

Muito além do desodorante

As embalagens em aerossol ganharam destaque e mais espa√ßo nos √ļltimos anos em algumas categorias. Mas, para Ida Almassy, da Aercamp, ainda existe muito espa√ßo para avan√ßar A associa√ß√£o √© quase que autom√°tica: quando se fala em embalagens de aerossol nos lembramos da categoria de desodorantes. A rea√ß√£o √© natural e encontra explica√ß√£o na realidade do mercado brasileiro. Primeiro, o Pa√≠s √© o maior mercado de desodorantes do mundo. De cada cinco produtos vendidos ao redor do planeta, um...

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