Home » Estratégia

Symrise é considerada uma das líderes mundiais em sustentabilidade pelo CDP

Symrise é considerada uma das líderes mundiais em sustentabilidade pelo CDP

Fornecedora global de fragrâncias ingredientes para a indústria cosmética, a companhia alemã Symrise recebeu a classificação mais alta em suas atividades de proteção climática e da água de acordo com ranking elaborado pelo CDP (Carbon Disclosure Project). Entre os destaques para a posição da empresa está a sua abordagem responsável para a conservação das florestas. "Proteger nossa biosfera e preservar os ecossistemas é uma prioridade para a Symrise. Estamos sempre procurando...

Leia mais

Drogaria Iguatemi reinaugura loja conceito

Drogaria Iguatemi reinaugura loja conceito

Considerada uma especialista em operações localizadas em shopping centers e uma das únicas redes premium voltadas para beleza e bem-estar, a Drogaria Iguatemi volta à ativa em um de seus principais pontos. Reinaugurando sua loja conceito, no shopping Iguatemi São Paulo, a rede expandiu seu espaço nesta localidade para 130 m² por 200 m². Agora, a rede oferece uma gama maior de produtos em suas prateleiras. ...

Leia mais

Executiva da Divisão Cosmética Ativa da L'Oréal conquista prêmio da revista Forbes

 Executiva da Divisão Cosmética Ativa da L'Oréal conquista prêmio da revista Forbes

Júlia Sève, diretora-geral da Divisão Cosmética Ativa da L'Oréal, foi indicada para compor a lista Forbes Powerfull Women, editada pela revista Forbes Brasil e que aponta as mulheres mais poderosas do mercado. Trata-se de uma conquista inédita para o grupo L'Oréal no Brasil.A revista Forbes é responsável por realizar todo ano prêmio que reconhece mulheres as quais se destacam em diferentes segmentos. A lista de 2017 traz 40 selecionadas, entre elas, Júlia. A executiva comanda a divisão...

Leia mais

DSM reforça time de executivos na América Latina

DSM reforça time de executivos na América Latina

A DSM, companhia transnacional fortemente atuante nos segmentos de saúde, nutrição e materiais, contrata Luis Julian ( á esquerda)  e Endrigo Ramos ( á direita) para gerenciarem as áreas Técnica e de Marketing da unidade de Personal Care na região com o objetivo de expandir a participação de mercado e se aproximar ainda mais do consumidor final. Com 18 anos de atuação no mercado de cosméticos, Luis Julian ficará baseado em Campinas (SP), onde a DSM inaugurou este ano seu centro...

Leia mais

Pague Menos segue com seu crescimento orgânico pelo País e outras ações lucrativas

Pague Menos segue com seu crescimento orgânico pelo País e outras ações lucrativas

A rede de farmácias Pague Menos tem um esquema de crescimento substancial e, talvez um dos méritos para seu sucesso, orgânico. Atualmente o número de lojas já chega em 1023 abertas no território brasileiro, contabilizando 38 inaugurações somente no terceiro semestre do ano de 2017.Na visão da rede, essa série de inaugurações não só beneficia a própria, mas também o setor como um todo. ?Dessa maneira, potencializamos a criação de espaços para exposição de produtos, o que contribui...

Leia mais

Beleza na Web anuncia venda de produtos The Body Shop

Beleza na Web anuncia venda de produtos The Body Shop

A varejista de beleza Belezanaweb incorporou mais uma marca no seu mix de vendas, a The Body Shop. A marca de origem britânica , adquirida recentemente pela Natura, que operava por meio de uma rede de lojas franquadas e com o seu e-commerce, poderá ser encontrada tanto no site da Belezanaweb quanto na loja física da varejista, localizada no bairro de Moema, em São Paulo.  A Beleza na Web, foi eleita o Ponto de Venda Digital do Ano pelo Prêmio Atualidade Cosmética 2016, e atualmente é...

Leia mais

Prestes a alcançar R$ 100 milhões em vendas, Jacques Janine investe em universidade corporativa para franqueados

Prestes a alcançar R$ 100 milhões em vendas, Jacques Janine investe em universidade corporativa para franqueados

A rede de salões de beleza Jacques Janice, há quase 60 anos no mercado, investiu no desenvolvimento de uma universidade corporativa, a UNI Jacques Janine. A instituição vai oferecer aos parceiros da rede consultorias para suas franquias e a qualificação de novos integrantes da rede, com o objetivo de aumentar o desempenho do negócio, que deve alcançar os R$ 100 milhões em venda neste ano, cerca de 6% a mais do que em 2016. Hoje, a Jacques Janine soma 67 unidades e, com o novo modelo de educação,...

Leia mais

Inoar lança linha exclusiva para o canal Farma

Inoar lança linha exclusiva para o canal Farma

As perfumarias são o canal de distribuição mais importante para os produtos da Inoar, uma das marcas que mais se destaca no mercado capilar, está voltando  suas baterias também para as farmácias e drogarias. A empresa criou uma linha Inoar exclusiva para o canal farma, com novas versões de embalagens exclusivas e uma nova estratégia de comunicação para atingir diretamente esses PDVs.São 11 linhas de produtos que tiveram readequação de embalagens para o lançamento. A linha Farma...

Leia mais

L'Occitane escohe o Brasil para receber sua segunda fábrica no mundo

L'Occitane escohe o Brasil para receber sua segunda fábrica no mundo

Unidade será construída em Itupeva, interior de São Paulo, e deve estar operacional em 2019A francesa L'Occitane vai ter uma fábrica no Brasil. A empresa anunciou ontem (3/8), que vai investir na construção de uma fábrica no País, dedicada principalmente a produção de itens da sua linha local L'Occitante au Brésil. Essa será a segunda fábrica do Grupo L' Occitane em todo o mundo. Hoje, a empresa concentra sua produção na única fábrica da L?Occitane en Provence, que...

Leia mais

EXCLUSIVO: Grupo Boticário apresenta Multi B, sua quinta unidade de negócios

EXCLUSIVO: Grupo Boticário apresenta Multi B, sua quinta unidade de negócios

- Nova unidade de negócios reflete a estratégia de diversificação de canais do grupo- Multi B vai distribuir marcas internacionais como Revlon e Australian Gold, e executar a estratégia de distribuição das marcas do grupo no varejo multimarcas O Grupo Boticário acaba de apresentar aos gestores da companhia, a marca da sua nova unidade de negócios: a Multi B. A Multo B será a empresa do grupo responsável por atender o varejo multimarcas, distribuindo com exclusividade no...

Leia mais

Agora sob controle da L'Oréal Brasil, NYX Professional Makeup é relançada no País

Agora sob controle da L'Oréal Brasil, NYX Professional Makeup é relançada no País

Bianca Pi, que era responsável pela Niely, assume o comando da marca de maquiagemDepois de assumir no Brasil, em janeiro deste ano, o controle dos negócios da NYX Professional Makeup, adquirida globalmente em 2014, a L' Oréal relança a marca de maquiagem de apelo profissional no País. O ponto de partida da nova fase foi a inauguração hoje (6/7), de uma loja própria no  Rio de Janeiro, no Barra Shopping. De acordo com a empresa, estão previstas mais lojas ainda...

Leia mais

Hora de aplicar

Hora de aplicar

Dirigentes do varejo de beleza relatam a experiência de visitar a NRF 2017 e apontam o que pretendem empregar em suas lojas, em meio a um mar de informações e insights  vistos na maior feira de varejo do mundo O varejo precisa viver em constante evolução, e isso precisa acontecer em diversas frentes relevantes para o canal. Aprimoramento em termos de tecnologia, atendimento, layoutização, gestão, sinalização, entre outros pontos; ou seja, é exigido do varejista - independentemente...

Leia mais

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo