Home » Estratégia

Hora de aplicar

Hora de aplicar

Dirigentes do varejo de beleza relatam a experiência de visitar a NRF 2017 e apontam o que pretendem empregar em suas lojas, em meio a um mar de informações e insights  vistos na maior feira de varejo do mundo O varejo precisa viver em constante evolução, e isso precisa acontecer em diversas frentes relevantes para o canal. Aprimoramento em termos de tecnologia, atendimento, layoutização, gestão, sinalização, entre outros pontos; ou seja, é exigido do varejista - independentemente...

Leia mais

DSM investirá um total de US$ 50 milhões na empresa Amyris

DSM investirá um total de US$ 50 milhões na empresa Amyris

Empresa de origem holandesa e atuante no mercado de ciências nos segmentos de saúde, nutrição e materiais, a Royal DSM anunciou recentemente que chegou a um acordo com a Amyris, empresa de biociência industrial, finalizando assim um aporte de capital. Além do investimento inicial de US$ 25 milhões para a Amyris, a DSM também fechou uma parceria de desenvolvimento conjunto de produtos focados no mercado global de nutrição e saúde, incluindo vitaminas e outros ingredientes nutricionais....

Leia mais

Novos mercados, novos desafios

Novos mercados, novos desafios

Em expansão pelo mundo, a Kiko Milano chega ao Brasil depois de um bom tempo de planejamento, mas ainda precisa acertar a mão para conseguir seguir sua proposta original de produtos acessíveis, de qualidade e atuais   Com mudanças na dinâmica do varejo no cenário mundial, as propostas de se fazer negócio tendem a mudar, se adaptar. O conceito de fast fashion não é algo necessariamente novo, está presente em grandes empresas de vestuário como Zara e H&M, e, como todo modelo...

Leia mais

Hora de um novo approach

Hora de um novo approach

Depois de investir numa fábrica e ampliar sua estrutura para atender aos clientes no Brasil, a Lubrizol quer ser mais agressiva no mercado local   Gigante da área química, com vendas anuais de mais de US$ 7 bilhões, a norte-americana Lubrizol não é uma empresa novata, está à beira de completar 90 anos de história. Mas, sua atuação na área de cosméticos e higiene pessoal é bem mais recente, remonta a aquisição da Noveon, companhia de especialidades químicas com forte presença...

Leia mais

Passos grandes

Passos grandes

Depois de um ano de forte crescimento, a isan dá início ao maior investimento da sua história para sustentar os planos futuros da companhia 2016 não foi um ano fácil para ninguém. Mas se boa parte do mercado não conseguiu sair do lugar, ou mesmo permanecer no mesmo patamar de 2015, algumas empresas avançaram fortemente. Num ano em que as grandes multinacionais e as gigantes locais sofreram um bocado, uma série de pequenas e médias empresas conseguiu crescer consideravelmente. Valendo-se...

Leia mais

Raia Drogasil muda sua marca corporativa

Raia Drogasil muda sua marca corporativa

A Raia Drogasil é uma forte presença no canal de farma por todo o Brasil, sendo a líder no mercado de drogarias e com mais de 1450 lojas, todas espalhadas por 18 estados. Sua concepção aconteceu em 2011, através da união das redes Droga Raia e Drogasil, combinando quase dois séculos de tradição.Agora, cinco anos depois dessa fusão de duas presenças marcantes no mercado, a companhia passa por um reposicionamento, alterando sua marca corporativa para RD ? Gente, Saúde e Bem-Estar, com...

Leia mais

Ikesaki implementa sistema de retirada em lojas físicas dentro de seu e-commerce

Ikesaki implementa sistema de retirada em lojas físicas dentro de seu e-commerce

Uma das maiores redes varejistas presentes no mercado brasileiro de beleza e uma forte presença na cidade de São Paulo, a Ikesaki vem investindo constantemente em seu e-commerce, algo que não necessariamente é mais um diferencial, e sim algo essencial para o modelo de negócios moderno. Agora a rede traz uma nova funcionalidade, o ?Compre no site e retire na loja?, onde o consumidor poderá fazer a sua compra via o próprio site e retirar em uma das oito superlojas em São Paulo, onde a compra...

Leia mais

Rede de farmácias Pague Menos totaliza 977 unidades e já projeta mais 188 até fim do ano

Rede de farmácias Pague Menos totaliza 977 unidades e já projeta mais 188 até fim do ano

Estando presente em mais oito novos municípios e a primeira rede varejista presente em todos os vinte e seis estados do Brasil, a Farmácia Pague Menos está atualmente com 84 lojas em construção pelo país e 39 inaugurações já no primeiro trimestre do ano. Agora a rede já totaliza 977 unidades em funcionamento, com uma projeção para 1140 ao todo em 2017.?Até o final do ano serão abertos 188 novos pontos de venda, totalizando 1.140 unidades, número 19% superior ao total contabilizado...

Leia mais

Em Campinas (SP), DSM inaugura Centro de Inovação para cuidados pessoais

Em Campinas (SP), DSM inaugura Centro de Inovação para cuidados pessoais

A DSM - empresa global baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais que tem faturamento líquido anual de 7,92 bilhões de euros -, inaugurou nesta quarta-feira (22/03) seu novo Centro de Inovação para a área de Personal Care na América Latina. Instalado em Campinas (SP), o novo laboratório funciona como um moderno espaço para desenvolvimento de soluções inovadoras e customizadas para as mais variadas necessidades das pessoas da região, caracterizadas...

Leia mais

Kiko Milano anuncia loja em São Paulo e com mais sete planejadas pelo Brasil

Kiko Milano anuncia loja em São Paulo e com mais sete planejadas pelo Brasil

Com 20 anos de existência, a empresa italiana Kiko Milano vem crescendo no mercado de cosméticos mundialmente, com mais de 980 lojas espalhadas por 19 países. Na última sexta-feira, dia 17 de fevereiro, a marca inaugurou sua primeira loja no Brasil, localizada no Shopping Pátio Paulista, com uma estimativa de mais 7 novas unidades a serem inauguradas pelo país.Segundo informações da própria empresa, a próxima unidade a ser inaugurada será no Shopping Pátio Higienópolis, no dia 21 de...

Leia mais

Lubrizol e Dinaco fecham nova parceria de distribuição unificada

Lubrizol e Dinaco fecham nova parceria de distribuição unificada

Como parte da estratégia de integração de seus portfólios de personal care, a Lubrizol fechou mais uma parceria com a Dinaco Especialidades Químicas, uma de suas já principais parceiras no Brasil. Este acordo está na distribuição da linha de Polímeros Condicionantes das marcas Merquat e Sensomer.Este acordo, em resumo, une e alinha os portfólios de ambas empresas voltados para o segmento de Personal Care. Além disso, ele também auxilia com as questões logísticas, financeiras, suporte...

Leia mais

Clariant apresenta seu Global Competence Center Haircare no Brasil

Clariant apresenta seu Global Competence Center Haircare no Brasil

A Clariant, companhia de especialidades químicas, inaugurou hoje (15/02) seu primeiro centro global de pesquisa e desenvolvimento de ingredientes para tratamentos capilares. Localizado em São Paulo, Brasil, o novo Global Competence Center Haircare (gCCH) posiciona os especialistas da Clariant no coração do principal mercado de produtos capilares, onde desenvolverão soluções inovadoras para clientes em todo o mundo. O centro trabalhará em estreita colaboração com a rede mundial de inovação...

Leia mais

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo