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Beauty Fair promove hoje, as 17h, webinar sobre exportação

Beauty Fair promove hoje, as 17h, webinar sobre exportação

A Beauty Fair realiza hoje, a partir das 17h, mais um encontro da série Beauty Fair Ao Vivo, para discutir os desafios e as oportunidades para as marcas brasileiras de cosméticos que exportam produtos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas clicando aqui. Cesar Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair, comanda a conversa entre Felipe Spaniol (CNI), Sergio Fernandes (ABC Cosmetologia), Luis Figueiredo (Pharmilab) e Gueisa Silvério (ABIHPEC). "Neste encontro, a ideia é compreender...

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Um mundo a ser conquistado

Um mundo a ser conquistado

O mercado de cosméticos está cada vez mais globalizado. E isso já não diz mais respeito apenas às marcas europeias e norte-americanas avançando sobre os outros mercados do mundo, como foi a regra por décadas. As pessoas perderam o medo de se assumir. Muitas buscam formas de realçar e valorizar aquilo que as torna únicas e especiais. E, para isso, estão dispostas a experimentar o novo, justamente porque muitas delas não se enquadram, ou não se vêm representadas, pelos produtos...

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Receita do comércio eletrônico cresce 20% no trimestre de acordo com estudo da Salesforce

Receita do comércio eletrônico cresce 20% no trimestre de acordo com estudo da Salesforce

O SalesforceShopping Index analisa dados da atividade de mais de um bilhão de compradores globais e mostra uma mudança dramática da compra e navegação física para a digital.De acordo com o relatório sobre compras digitais Shopping Q1 Index , realizado pela Salesforce - empresa global de sistemas de CRM -, o primeiro trimestre de 2020 viu as vendas realizadas por meios digitais crescerem 20%, com 16% de incremento no tráfego digital e de 4% nos gastos dos compradores (valor médio...

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Para Kline, no cenário mais provável, mercado de produtos profissionais pode perder US$ 900 milhões em vendas neste ano

Para Kline, no cenário mais provável, mercado de produtos profissionais pode perder US$ 900 milhões em vendas neste ano

O negócio de salões de beleza nos Estados Unidos, assim como no Brasil, está sendo fortemente afetado pela Covid-19. E os negócios relacionados ao setor vão sofrer muito mais agora do que na grande crise financeira de 2008. Estudo da firma de consultoria e inteligência de mercado Kline mostra que caso o fechamento dos salões de beleza permaneça em vigor por apenas um mês, a perda de receita com serviços de beleza seria da ordem de US$ 5,5 bilhões. Segunda a consultoria, embora...

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Segundo NPD Group, e-commerce de cosméticos de luxo na China vende US$ 6 bilhões em 2019

Segundo NPD Group, e-commerce de cosméticos de luxo na China vende US$ 6 bilhões em 2019

A empresa de inteligência de mercado NPD Group, que passou a acompanhar as vendas de beleza no comércio eletrônico na China, divulgou que em 2019, as vendas de produtos de beleza de prestígio via e-commerce no gigante asiático atingiram US$ 6 bilhões em vendas. De acordo com a NPD, as 10 marcas mais vendidas no mercado local totalizam 53% dos negócios. Em termos de categorias, o mercado de beleza de prestígio do comércio eletrônico chinês é dominado pelas vendas de produtos para a pele....

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Mercado de beleza dos EUA deve sofrer maior queda nas vendas em mais de 60 anos

Mercado de beleza dos EUA deve sofrer maior queda nas vendas em mais de 60 anos

A empresa de pesquisas Kline alertou que a venda de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos nos Estados Unidos, um negócio de US$ 75 bilhões, deve sofrer a maior queda nas vendas já registrado nos mais de 60 anos em que a empresa acompanha o mercado por conta do Coronavírus.As novas previsões publicadas pela Kline em relatório especial sobre o tema publicado no final de março, indicam um declínio de 2,5% em 2020 como o resultado mais provável dentro a atual conjuntura....

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Incertezas no processo de Brexit fazem com que L'Oréal estoque produtos no mercado britânico

Incertezas no processo de Brexit fazem com que L'Oréal estoque produtos no mercado britânico

Com a crescente polêmica e incerteza decorrente dos acordos envolvidos no processo de Brexit ? a saída da Grã Bretanha da União Europeia -, a L?Oréal vem se preparando e tem estocado produtos na região.Na perspectiva de uma saída sem acordos, a gigante francesa já está preparando documentos e processos para transportar seus produtos e estoca-los no mercado britânico. Jean-Paul Agon, presidente e CEO da L?Oréal, disse à agência de notícias Reuters que "a L?Oréal está se preparando...

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Pesquisa mostra que Brasil é segundo país que mais busca informações de beleza na internet

Pesquisa mostra que Brasil é segundo país que mais busca informações de beleza na internet

Em um estudo recentemente feito pelo Google, o Brasil é o segundo colocado no ranking mundial de pesquisas relacionadas à área da Beleza e indústria cosmética no mundo. Entre o próprio site do Google, Youtube e outras redes sociais, as pesquisas brasileiras chegam atrás apenas dos Estados Unidos (a China não foi considerada, pois, a maior parte dos serviços da gigante da comunicação não estão disponíveis).O principal interesse dos internautas brasileiros está alinhado diretamente com...

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China tem mudanças regulatórias e a tendência é ter abertura para empreendimentos estrangeiros em seu mercado

China tem mudanças regulatórias e a tendência é ter abertura para empreendimentos estrangeiros em seu mercado

A indústria e o mercado consumidor chineses têm crescido em números estrondosos nos últimos anos. Atualmente, a economia da China é uma das maiores do mundo e, talvez hoje, rivalize com a dos Estados Unidos. Agora, a estrutura regulatória do país asiático está sendo alterada, num processo que já vem acontecendo desde o final de 2017, e isso pode representar uma facilidade maior de empresas estrangeiras do setor cosmético em adentrarem neste mercado.A SMRA, do inglês State Market Regulatory...

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California continua trazendo novas leis para mercado cosmético e aprova legislação contra testes em animais

California continua trazendo novas leis para mercado cosmético e aprova legislação contra testes em animais

O estado da Califórnia, nos Estados Unidos, acaba de aprovar uma nova legislação chamada Cruelty-Free Cosmetic Act, que proíbe a comercialização e produção de cosméticos testados em animais em seu território.Uma tendência mundial, a Califórnia passa a ser o 3° estado estadunidense, junto a Nova York e Havaí, a aprovar a lei que já é vigorada em diversos outros países como Canadá, Índia e toda a União Europeia. Sua autora foi a senadora Cathleen Galiani e foi apoiada pelo Comitê...

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Estado da Califórnia aprova regulamentação para cosméticos profissionais

Estado da Califórnia aprova regulamentação para cosméticos profissionais

Diferentemente do Brasil, os Estados Unidos não possuem uma regulação única para todos os seus estados, permitindo cada um a liberdade legislativa. A Califórnia, por exemplo, não possui uma legislação única para todos os tipos de cosméticos presentes em seu mercado e, recentemente, foi aprovada nova lei que regulamenta as informações presentes nos rótulos de cosméticos profissionais e vendidos em salões, obrigando marcas a comunicarem os ingredientes de seus produtos assim como já...

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Profissionais da área de dermatologia se reúnem numa organização e formam novo selo para indústria cosmética americana

Profissionais da área de dermatologia se reúnem numa organização e formam novo selo para indústria cosmética americana

Uma associação de diversos profissionais da área dermatológica, como alergistas, imunologistas, pediatras e pesquisadores, que afirmam não ter relações com marcas e empresas do setor se reuniram e formaram a SkinTRUST Society, um selo que atesta não somente que aquele produto tem seus claims factíveis e funcionais na prática, mas também atesta que são perfeitamente seguros.Os testes realizados pela organização vão desde a segurança dermatológica e efeitos no PH da pele, até testes...

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