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Clássicos da Perfumaria - Narciso for Her, Narciso Rodriguez: Perfume de uma musa

Clássicos da Perfumaria - Narciso for Her, Narciso Rodriguez: Perfume de uma musa

Evocando a dualidade feminina que casa de forma perfeita a sensualidade e mistério com leveza e suavidade, Narciso Rodriguez For Her se tornou um grande clássico moderno no mundo dos perfumesReconhecido mundialmente pelo realce que suas obras fazem sobre as curvas da mulher, o estilista Narciso Rodriguez trabalha em cima da feminilidade, da sensualidade e do mistério. Nascido e criado em Newark, no estado de New Jersey, nos Estados Unidos, o jovem filho de cubanos deu seus primeiros passos no...

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Perfumaria de Nicho: O potencial da exclusividade

Perfumaria de Nicho: O potencial da exclusividade

Seja pelo avanço das marcas independentes, pelo movimento de aquisições ou pela entrada das marcas de luxo tradicional no negócio, a verdade é que nunca se deu tanta atenção para a perfumaria de nicho. E é justamente aí que reside o maior risco: o de descaracterizar o negócio cujo grande trunfo é a exclusividade Olhando em retrospectiva, exceto por alguns curtos períodos de tempo, o acesso aos perfumes de distribuição seletiva para nós, brasileiros, sempre foi restrito. Como as marcas...

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Clássicos da perfumaria: Seiva de Alfazema - Além do misticismo

Há 71 anos no mercado brasileiro, Seiva de Alfazema não precisa inovar-se segundo a lógica do mercado. Com forte vínculo cultural com o Brasil, a fragrância é mais do que tradição familiar, é sincretismo religioso, e vende-se por si só Imagine a seguinte cena: uma camponesa com um cesto na cabeça cheio de pequenas flores lilás no meio de um campo repleto delas. Ao fundo, montanhas cobertas de neve, alguns pinheiros e um céu azul límpido. Provavelmente a memória tenha lhe trazido...

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Perfumaria no Brasil: Bons ares para diversificação

Ao assumir a liderança do mercado mundial de perfumaria, o Brasil chamou para si as atenções dos mais variados players do mercado global de beleza, o que acirrou a concorrência entre marcas e canais neste segmentoPode ser nos catálogos, nas lojas de franquia, nas perfumarias selecionadas e, até mesmo, nas farmácias; o fato é que um número cada vez maior de marcas de fragrâncias se aventuram no mercado brasileiro de perfumaria buscando somente uma coisa: um lugar cativo no maior e mais efervescente...

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Clássicos da perfumaria - Cheirinho de Bebê: aroma lúdico

Cheirinho de Bebê é um clássico em sua essência por trazer um apelo afetivo universal. E 19 anos após o lançamento da marca, que nasceu sem grandes pretensões, a linha internacionalizou-se e hoje é uma empresa própria dentro da Kanitz. Trata-se de uma colônia infantil de poder Sabe aquele aroma de casa que acabou de ganhar uma criança? O quartinho decorado, lençóis bordados com o nome do rebento, brinquedinhos por todos os lados e aquele perfume inconfundível de bebê que nos dá...

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Bate-papo discute perfumes que fizeram história no mundo

A palestra do Espaço Perfume Arte + História deste mês vai abordar os perfumes que fizeram história no último século. Quem vai conduzir o bate-papo será a especialista em perfume e curadora do Espaço, Renata Ashcar. O evento, no próximo dia 26, quinta-feira, acontece na semana em que o local completa três anos em São Paulo. O Espaço é uma parceria entre o Grupo Boticário e a Faculdade Santa Marcelina (FASM). Durante a palestra, o destaque ficará para os perfumes míticos, que...

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Decifrando o consumidor de perfumes

Diferentes ocasiões de uso de fragrâncias demandam um portfólio mais completo, revela relatório da Mintel  A diversidade de ocasiões de uso de perfumes, que inclui a rotina e situações especiais, se confirma com os resultados apresentados pelo relatório Fragrância para Homens e Mulheres, da Mintel. Entre outras coisas, o documento revela que, em média, os consumidores têm preferência por 1,7 tipos de fragrâncias. Ou seja, com esse dado fica claro que boa parte deles tem preferência...

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Farmácias e fragrâncias ainda não estão quites

A categoria de perfumaria nunca foi forte nas farmácias. Já os kits de produtos de beleza trazem boa rentabilidade. Então, por que não unir o útil e agradável para lucrar com as fragrâncias?  Tímida. Assim é, e continua sendo a atuação dos perfumes no canal farma. Evidentemente, já existem redes de farmácias com alguns projetos direcionados a essa categoria. Mas, a quase totalidade do faturamento de R$ 4,7 bilhões (Dado ABIHPEC – 2011) de perfumes e colônias continua praticamente...

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