Home » Resultados

Escândalo da JBS faz Caixa Econômica Federal cobrar empréstimos da Flora antecipadamente

Escândalo da JBS faz Caixa Econômica Federal cobrar empréstimos da Flora antecipadamente

A delação de Joesley Batista, que colocou a política do País de cabeça pra baixo, mais uma vez, está gerando complicações para as empresas da J&F, holding da família Batista que controla a JBS. A Caixa Econômica Federal estaria cobrado antecipadamente da Flora, uma subsidiária integral da J&F e dona de marcas como Francis, Albany, Neutrox e Ox, um empréstimo de R$ 50 milhões cujo vencimento original seria em 2018. As informações são do jornal Folha de São Paulo,...

Leia mais

Puig vê vendas e lucro crescerem em 2016

Puig vê vendas e lucro crescerem em 2016

A companhia espanhola Puig teve um ano proveitoso em 2016. A receita da companhia, dona de marcas como Paco Rabbane, Nina Ricci e Carolina Herrera - e que também opera no ramo de moda com essas três marcas, atingiu 1.790 bilhão de euros. O resultado representa um incremento de 9% em relação a 2015. O lucro líquido em 2016 atingiu 155 milhões de euros, 23% a mais em relação ao ano anterior.As vendas nos mercados emergentes (que na classificação da empresa exclui...

Leia mais

Beleza foi a área que apresentou maior queda na margem bruta em 2016 nos supermercados

Beleza foi a área que apresentou maior queda na margem bruta em 2016 nos supermercados

De acordo com dados de uma pesquisa da revista  Supermercado Moderno, especializada no varejo alimentar, realizada com mais de 300 supermercadistas de todo o País, a categoria de higiene e beleza foi a que apresentou o maior  recuo de margem bruta entre 14 departamentos pesquisados. Os supermercados brasileiros, apontaram um recuo de 6,8 pontos percentuais na margem bruta no ano passado, para 36,8%. A queda é superior a meda  das 14 seções, que foi de 4,4%.De acordo com a pesquisa,...

Leia mais

L'Oréal divulga números do primeiro trimestre com crescimento significativo globalmente

L'Oréal divulga números do primeiro trimestre com crescimento significativo globalmente

Maior empresa do mercado de beleza global, a francesa L'Oréal teve um começo de ano positivo nas suas vendas. Para o primeiro trimestre deste ano, a empresa reportou crescimento de 7,5% comparado com o mesmo período no ano passado. Excluindo a variação cambial do período, o avanço no período foi de 5,1%.A empresa destacou uma situação considerada atípica nas vendas do período, com a divisão de luxo apresentando vendas muito forte nas primeiras semanas do ano, especialmente na Ásia,...

Leia mais

Grupo Boticário reporta vendas consolidadas 10,5% maiores em 2016

Grupo Boticário reporta vendas consolidadas 10,5% maiores em 2016

A Cálamo Distribuidora de Produtos de Beleza SA, holding operacional que concentra a distribuição dos produtos do Grupo Boticário, fechou o ano de 2016 com receita líquida consolidada de R$ 3.697 bilhões, cerca de 10,5% a mais do que o resultado de 2015. O resultado foi superior ao obtido em 2015, quando a empresa divulgou crescimento de 6,5% no seu balanço, na comparação com 2014.Mas, ao contrário do que aconteceu em 2015, quando o grupo melhorou sua rentabilidade, com incremento de 21%...

Leia mais

Azenka explora sua capacidade de crescimento com duas novas fábricas e busca se expandir ainda mais em território nacional e estrangeiro

Azenka explora sua capacidade de crescimento com duas novas fábricas e busca se expandir ainda mais em território nacional e estrangeiro

A marca cearense Azenka, contrariando todos os indicativos da crise econômica em que estamos, teve um crescimento de 100% no território brasileiro. Contando com mais de 80 mil revendedoras, a empresa amplia ainda mais sua capacidade produção ao estabelecer duas novas fábricas em Itupeva, interior de São Paulo. Com seu único centro de produção localizado em Fortaleza, a empresa busca se aproximar de seus fornecedores ao abrir suas novas fábricas no Sudeste do país, acompanhando seu grande...

Leia mais

Garden Química espera atingir aumento de 10% nas vendas em agosto

Garden Química espera atingir aumento de 10% nas vendas em agosto

A Garden Química, produtora paulista com sede em Guarulhos, na Grande São Paulo, e importadora de insumos para personal care, home care e químicos industriais, pretende alcançar em agosto, mês de pico na compra de insumos no ano, visando a produção para os meses de outubro a março, um aumento de 10% nas vendas em relação a julho. Em 2015, esse aumento foi de 6%.Por conta das altas temperaturas durante o verão, segundo a companhia, há o aumento de demanda de produtos como o Lauril Éter...

Leia mais

L´Oréal divulga vendas de 12.89 bilhões de euros para os seis primeiros meses de 2016

L´Oréal divulga vendas de 12.89 bilhões de euros para os seis primeiros meses de 2016

Maior empresa de beleza do mundo, a francesa L´Oréal, divulgou seus resultados para o segundo trimestre e o primeiro semestre de 2016. As vendas da companhia no primeiro semestre alcançaram os 12.89 bilhões de euros, resultado 0,6 % superior ao mesmo período do ano passado em euros. Excluindo a variação cambial do período, o avanço foi de 4,5%. Considerando apenas os números do segundo trimestre, as vendas somaram 6.342 bilhões de euros, com queda de 0,6% em euros.A empresa destacou o...

Leia mais

Natura vê vendas brutas avançarem no Brasil no segundo trimestre revertendo tendência de queda

Natura vê vendas brutas avançarem no Brasil no segundo trimestre revertendo tendência de queda

A gigante da venda direta Natura, divulgou os seus resultados para o segundo trimestre de 2016. A receita líquida consolidada da companhia no período somou R$ 2.026 bilhões, um avanço de 5% na comparação com o mesmo período de 2015. A operação da empresa no Brasil conseguiu avançar 1,2% na sua receita bruta, revertendo a tendência de queda dos últimos seis trimestres. Entretanto, o pesado aumento na carga tributária do setor anulou o ganho e a receita líquida da operação brasileira...

Leia mais

Unilever mantém crescimento forte em personal care no primeiro semestre de 2016

Unilever mantém crescimento forte em personal care no primeiro semestre de 2016

A anglo-holandesa Unilever, divulgou vendas de 26,3 bilhões de euros no primeiro semestre deste ano. O resultado representa uma queda de 2,6% em euros, Excluindo a variação cambial do período, o avanço nas vendas foi de 5,4%. Para o CEO da Unilever, Paul Polman, os resultados do primeiro semestre demonstram o progresso na transformação da Unilever para entregar crescimento consistente, competitivo, rentável e responsável. A divisão de personal care, que responde por 38% das vendas da companhia,...

Leia mais

Pesquisa elege Ikesaki como melhor loja de cosméticos de São Paulo

Pesquisa elege Ikesaki como melhor loja de cosméticos de São Paulo

De acordo com pesquisa realizada pela Datafolha, a Ikesaki Cosméticos foi eleita a melhor loja de Cosméticos de São Paulo. A rede, que conta com mais de 50 anos de história e com uma trajetória que marca a transformação do mercado da beleza no Brasil, atingiu 14% de citação nas entrevistas realizadas. Ricardo Ikesaki, sócio diretor da Ikesaki, comemorou o reconhecimento. “Nos sentimos muito honrados pela indicação dos consumidores finais e acreditamos que os profissionais de...

Leia mais

Cálamo, distribuidora do Grupo Boticário, fecha 2015 com crescimento de 6,5%

Cálamo, distribuidora do Grupo Boticário, fecha 2015 com crescimento de 6,5%

A Cálamo Distribuidora de Produtos de Beleza SA, operação quw concentra a distribuição dos produtos do Grupo Boticário, fechou o ano de 2015 com receita líquida consolidada de R$ 3.315 bilhões. O resultado representa um incremento de 6,5% na comparação com o ano de 2014. Em 2014, o crescimento nas receitas havia sido de 17%. Apesar do ritmo mais lento,  o resultado pode ser considerado bastante positivo frente a queda de 6% das vendas da indústria de beleza como um todo no ano passado.Ao...

Leia mais

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo