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Receita da Natura&Co soma R$ 2.9 bilhões no primeiro trimestre de 2019

Receita da Natura&Co soma R$ 2.9 bilhões no primeiro trimestre de 2019

- Os três negócios da holding apresentaram crescimento no período- Empresa criou veículo de investimento para adquirir participações minoritárias em empresas de beleza e bem-estar, em especial nos Estados Unidos e EuropaA Natura &Co, holding que além da Natura controla a The Body Shop e a Aesop, registrou vendas de R$ 2,9 bilhões no primeiro trimestre, resultado 8.5% superior ao mesmo período do ano passado. O faturamento ajustado, que leva em conta as novas regras contábeis que estão...

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Givaudan amplia portfólio de ingredientes cosméticos com aquisição da AMSilk

Givaudan amplia portfólio de ingredientes cosméticos com aquisição da AMSilk

A suíça Givaudan anunciou hoje (29/4), que  chegou a um acordo para adquirir o negócio de cosméticos da AMSilk GmbH, primeiro fornecedor industrial de biopolímeros de seda vegana. Com sede em Munique, na Alemanha, a AMSilk oferece uma gama de polipéptidos de alto desempenho biossorvidos com propriedades funcionais únicas no campo da cosmética. De acordo com a empresa suíça, esses biopolímeros veganos oferecem uma ampla gama de aplicações em categorias como cuidados com os cabelos...

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Atualidade Cosmética pelo Brasil - Santa Catarina: Pequenas, focadas e cheias de potencial

Atualidade Cosmética pelo Brasil -  Santa Catarina: Pequenas, focadas e cheias de potencial

A indústria de beleza catarinense reúne uma série de predicados que a deixa muito bem posicionada para avançar de forma consistente em um mercado que oferece mais espaço para empresas que atuam de forma segmentada e com clareza de valores e propostasO leitor de Atualidade Cosmética certamente já leu em mais de uma ocasião nas páginas da publicação que, uma das melhores alternativas para empresas locais de menor porte avançarem, de forma sustentável num mercado que a cada ano que passa...

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O mapa da mina

O mapa da mina

Será que a inteligência artificial pode ter a capacidade de mudar o jogo criativo no mercado de fragrâncias? A profissão de perfumista sempre teve um aspecto criativo, abstrato, beirando quase o lúdico. Embora hoje os "narizes" trabalhem muito embasados por pesquisas de mercado de todas as naturezas, ainda existe a percepção de algo muito mais artístico - por mais que não seja exclusivamente o caso hoje. Por isso, a criação da Phylira - a plataforma de inteligência artificial...

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O EdP dos ambientes

O EdP dos ambientes

Quando o farmacêutico Maurice Berger desenvolveu uma lamparina com um pequeno dispositivo catalisador que purificava o ar nos hospitais, as lamparinas logo ganharam popularidade com o público. Mas, ele certamente não imaginou que 120 anos após sua invenção patenteada, a Lampe Berger ganharia o mundo como uma das principais marcas globais de perfumação de ambiente. O portfólio da empresa se expandiu para outros itens relacionadas com a perfumação e a purificação de ambientes, como velas,...

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Construindo novos negócios

Construindo novos negócios

A estratégia da fabricante de ativos e ingredientes Lubrizol para participar do movimentado e sexy negócio de startups de beleza O leitor pode não se lembrar, mas algumas das empresas mais quentes do mercado de beleza global surgiram do nada, há poucos anos. Com tantas mudanças de hábitos de consumo e comportamento de compra e um cenário de distribuição que oferece que qualquer empresa encontre meio de vender seus produtos aos consumidores, as startups têm realmente feito barulho e...

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Clássicos da Perfumaria: Samsara, Guerlain

Clássicos da Perfumaria: Samsara, Guerlain

Nome basilar da perfumaria, há quase 30 anos a Guerlain lançou uma fragrância inspirada em uma das culturas que mais desperta curiosidade entre os ocidentaisO Oriente sempre despertou curiosidade nas sociedades ocidentais. O diferente e o exótico são chamativos desde os tempos da navegação. Sempre com artigos muito luxuosos e especiarias, buscamos conquistar os sete mares para justamente termos acesso a essas terras misteriosas. Tendo isso em mente, em 1989, a Guerlain, um dos principais nomes...

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Sonia Corazza promove em junho, viagem de imersão no mundo dos cheiros na rota francesa da perfumaria

Sonia Corazza promove em junho, viagem de imersão no mundo dos cheiros na rota francesa da perfumaria

Entre os dias 16 e 30 de junho, a cosmetóloga Sonia Corazza, uma das mais prestigiadas do Brasil, promove em parceria com a Freeway Viagens o roteiro "A FRANÇA DOS AROMAS, LAVANDAS E PERFUMES". Durante a viagem, enquanto passeiam pelos jardins aromáticos e toda a trajetória de história da perfumaria, Sonia vai dando aulas  segundo os princípios de Neurociência, numa experiência que se propõe a estimular os sentidos e aumentar a consciência olfativa. "Não tem nada a ver com passeio...

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Avatim assina aromatização de camarotes no Carnaval de Salvador

Avatim assina aromatização de camarotes no Carnaval de Salvador

O aroma exclusivo do Camarote Expresso 2222, de Gilberto Gil - um dos mais tradicionais da Bahia -  terá a assinatura da Avatim pelo quinto ano consecutivo. A fragrância para interiores, que foi batizada de Expresso 2222, combina a leveza do verão baiano com a sofisticação do camarote, numa experiência olfativa única. O perfume cítrico, com notas de bergamota, lavanda e âmbar, estará presente, principalmente, no hall de entrada, banheiros, SPA e salão de beleza. Ainda no Camarote...

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Jequiti lança perfume do cantor Luan Santana

Jequiti lança perfume do cantor Luan Santana

O cantor, compositor e instrumentista, Luan Santana, assina seu novo perfume em parceria com a Jequiti, LS&You Live. No portfólio da marca desde 2015, os perfumes assinados por Luan Santana já ultrapassaram a marca de 1 milhão de unidades vendidas, e esta parceria foi viabilizada pelos empresários Pedro Cler e Flávio Melchioretto, donos da Ideas, agência responsável por grandes campanhas feitas pelo astro aqui e fora do Brasil.O lançamento é inspirado na emoção dos shows ao vivo, na...

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Firmenich contrata Julia França para a diretoria de Marketing de Fine Fragrances Brasil

Firmenich contrata Julia França para a diretoria de Marketing de Fine Fragrances Brasil

A casa de fragrâncias suíça Firmenich, contratou a executiva Julia França para assumir a recém-criada diretoria de Marketing de Fine Fragrances para o Brasil. Arquiteta de formação, Julia iniciou sua jornada no mercado de fragrâncias em 2010, na IFF. Em 2011, foi para a casa alemã Symrise, onde atuou até 2018 e ocupou as diretorias de Marketing de Scent & Care e, mais recentemente, de Marketing de Perfumaria Fina. Na nova estrutura da Firmenich, Julia vai se reportar à Daniela Cunha,...

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Dazzle Summer Vibes é a nova coleção da Hinode para o verão

Dazzle Summer Vibes é a nova coleção da Hinode para o verão

A linha Dazzle de maquiagens, esmaltes e fragrâncias da Hinode acaba de ganhar um reforço: a nova coleção Dazzle Summer Vibes.Inspiração tropical, cores vibrantes e muito brilho são as principais características da nova coleção, lançada especialmente para a temporada de verão. São 15 itens de beleza que exploram tons terrosos, vermelhos, alaranjados e dourados, e uma fragrância com notas de abacaxi, coco e caramelo que remete à intensidade da estação."O conceito, as cores e as texturas...

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