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Os riscos para os negócios de salões de beleza e as oportunidades da retomada

Os riscos para os negócios de salões de beleza e as oportunidades da retomada

De acordo com a avaliação do SEBRAE, até um terço dos salões em operação pode não sobreviver à crise. Beauty Fair reúne atores do mercado profissional para debater o momento e soluções para  o momento da retomadaSem poder operar na maior parte das grandes cidades brasileiras e lidando com a interrupção abrupta na receita, os salões de beleza estão entre os segmentos do mercado mais afetados pela pandemia de coronavírus e as medidas tomados por governos para combatê-la....

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Beauty Fair promove debate online ao vivo sobre o mercado de salões em meio a pandemia

Beauty Fair promove debate online ao vivo sobre o mercado de salões em meio a pandemia

Um dos segmentos mais afetados pelas restrições impostas pelas restrições de abertura de negócios e isolamento social nas principais cidades brasileiras, o mercado de salões de beleza será o tema da primeira edição do Beauty Fair Ao Vivo, projeto que vai tratar de diversos aspectos do mercado de beleza, em suas diferentes áreas, neste momento de pandemia. O painel de debate "Salões de Beleza: A Hora da Retomada", será transmitido ao vivo pelo canal da Beauty Fair no YouTube,...

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Luana Seródio, da Beleza na Web, é empossada como embaixadora do projeto tesourinha

Luana Seródio, da Beleza na Web, é empossada como embaixadora do projeto tesourinha

Realizada na última sexta-feira (16/8),  a II edição do Café com Tesourinha apresentou a empresária Luana Seródio, diretora do varejista Beleza na Web, como nova embaixadora do projeto Tesourinha. A partir de agora, ela passa a atuar na divulgação do projeto que com 25 anos de atuação, já formou cerca de 70 mil profissionais. "Juntamente com amigos e parceiros, nosso objetivo é transformar vidas devolvendo dignidade através do trabalho", afirma Ivan Stringhi, idealizador e presidente...

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Carolina Herrera lança nova variante de 212 VIP

Carolina Herrera lança nova variante de 212 VIP

A grife Carolina Herrera, da Puig, lança duas novas fragrâncias em edições limitadas na sua franquia 212 VIP:  212 VIP Rosé Extra (para ela) e 212 VIP Black Extra (para ele).  212 VIP EXTRA presta homenagem à energia, força e união implantada pelo voguing, tipo de dança que surgiu nos anos 1970 em Nova York, estreou no mainstream no início dos anos 1990, com o videoclipe Vogue, da Madonna, e que vive atualmente em novas festas, clubes e competições.por esta dança espetacular,...

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Casa de fragrâncias IFF apresenta novos propósito e marca

Casa de fragrâncias IFF apresenta novos propósito e marca

A fabricante de fragrâncias e ingredientes cosméticos IFF pretende dar início a uma nova era, com a definição de um novo propósito para o seu negócio. "Redefinir e transformar a forma como vivemos e cuidamos dos recursos do nosso mundo, mostra nosso compromisso de ser mais do que uma empresa de aromas e fragrâncias. Prometemos fazer o melhor para as pessoas e para o planeta, apoiando nossos clientes em seus esforços para fazer o mesmo", diz o comunicado da empresa sobre o seu novo ethos. Para...

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M&A: Fuga do tradicional

M&A: Fuga do tradicional

Uma análise chamada "Not Cosmetic" realizada pela ThinkingLinking, companhia especializada em desenvolver metodologias e estratégias para clientes em transações de Fusões & Aquisições, trouxe uma leitura interessante acerca do cenário recente das fusões e aquisições realizadas dentro do mercado de beleza. Foi realizada uma leitura das aquisições das principais companhias (L'Oréal, Unilever, Esteé Lauder, Coty, Shiseido, Johnson & Johnson, KAO, LVMH, Natura, Revlon e Kose) do...

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Firmenich contrata Julia França para a diretoria de Marketing de Fine Fragrances Brasil

Firmenich contrata Julia França para a diretoria de Marketing de Fine Fragrances Brasil

A casa de fragrâncias suíça Firmenich, contratou a executiva Julia França para assumir a recém-criada diretoria de Marketing de Fine Fragrances para o Brasil. Arquiteta de formação, Julia iniciou sua jornada no mercado de fragrâncias em 2010, na IFF. Em 2011, foi para a casa alemã Symrise, onde atuou até 2018 e ocupou as diretorias de Marketing de Scent & Care e, mais recentemente, de Marketing de Perfumaria Fina. Na nova estrutura da Firmenich, Julia vai se reportar à Daniela Cunha,...

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Natura apresenta Ilía Dual, a nova fragrância de Ilía

Natura apresenta Ilía Dual, a nova fragrância de Ilía

A Natura apresenta Ilía Dual, a terceira fragrância da marca Ilía. A nova versão busca ressaltar a autenticidade com opostos que se complementam. De um lado, a força e a personalidade das notas de couro e especiarias; de outro, a doçura e a feminilidade de um buquê de flores brancas, com destaque para a flor mimosa, envolto por notas do óleo essencial da flor do mel, ingrediente natural da biodiversidade brasileira.A fragrância é uma co-criação entre Veronica Kato, perfumista exclusiva...

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IFF firma parceria com a Aryballe para desenvolvimento de novas tecnologias e dispositivos voltados para o mercado de fragrâncias

IFF firma parceria com a Aryballe para desenvolvimento de novas tecnologias e dispositivos voltados para o mercado de fragrâncias

A International Flavors & Fragrances anunciou recentemente sua parceria com a especialista em soluções tecnológicas para o setor de fragrâncias, a Aryballe. O objetivo da casa de fragrâncias é refinar e auxiliar no desenvolvimento das tecnologias que a empresa francesa voltadas para aplicações portáveis e sensores de detecção de odores."Nossa paixão pela vanguarda é unicamente alinhada com o approach que a Aryballe tem com a tecnologia", afirma Andreas Fibig, CEO da IFF. "Vemos potenciais...

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Vizcaya lança sua própria linha de perfumes

Vizcaya lança sua própria linha de perfumes

A Vizcaya, marca conhecida do mercado por seus produtos para cabelos e corpo, é também, um dos players mais importantes do mercado de perfumaria, por meio da sua atuação como importadora, cuidando no Brasil da distribuição de marcas como Burberry, Versace, Bvlgari, Hermès entre outros nomes importantes. Agora, a empresa resolveu ela mesma investir em uma linha de fragrâncias próprias, sob a marca Vizcaya. Batizada de Vizcaya Parfums, em sua estreia a marca apresenta as fragrâncias femininas...

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Givaudan negocia aquisição de empresa de ingredientes naturais

Givaudan negocia aquisição de empresa de ingredientes naturais

Negócio vai permitir a casa suíça reforçar a sua paleta de ingredientes naturais exclusivos, aumentar a verticalização da cadeia de suprimentos e entrar no mercado de aromaterapiaA casa de fragrâncias suíça Givaudan está em negociação exclusiva para adquirir a Albert Vieille, companhia francesa especializada na produção de ingredientes naturais diferenciados e óleos essenciais 100% puros para os mercados de fragrâncias e aromaterapia.  Prestes a completar 100 anos de vida (a...

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Especial Perfumaria 1 - Espaço tem. Quem vai entrar?

Especial Perfumaria 1 - Espaço tem. Quem vai entrar?

O tradicionalmente restrito mercado brasileiro de perfumaria, embora continue muito concentrado, nunca ofereceu uma oportunidade tão grande para que mais atores conquistem, de forma sustentável, uma fatia relevante do mercado (publicado originalmente em Atualidade Cosmética 161 - mai/jun 2018)Quem tem um pouco mais de vivência ou conhecimento da história moderna da perfumaria no Brasil (ao menos dos anos 1990 para cá), há de se lembrar de como todo o mercado se movimentava, quase que...

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