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Vizcaya lança sua própria linha de perfumes

Vizcaya lança sua própria linha de perfumes

A Vizcaya, marca conhecida do mercado por seus produtos para cabelos e corpo, é também, um dos players mais importantes do mercado de perfumaria, por meio da sua atuação como importadora, cuidando no Brasil da distribuição de marcas como Burberry, Versace, Bvlgari, Hermès entre outros nomes importantes. Agora, a empresa resolveu ela mesma investir em uma linha de fragrâncias próprias, sob a marca Vizcaya. Batizada de Vizcaya Parfums, em sua estreia a marca apresenta as fragrâncias femininas...

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Givaudan negocia aquisição de empresa de ingredientes naturais

Givaudan negocia aquisição de empresa de ingredientes naturais

Negócio vai permitir a casa suíça reforçar a sua paleta de ingredientes naturais exclusivos, aumentar a verticalização da cadeia de suprimentos e entrar no mercado de aromaterapiaA casa de fragrâncias suíça Givaudan está em negociação exclusiva para adquirir a Albert Vieille, companhia francesa especializada na produção de ingredientes naturais diferenciados e óleos essenciais 100% puros para os mercados de fragrâncias e aromaterapia.  Prestes a completar 100 anos de vida (a...

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Especial Perfumaria 1 - Espaço tem. Quem vai entrar?

Especial Perfumaria 1 - Espaço tem. Quem vai entrar?

O tradicionalmente restrito mercado brasileiro de perfumaria, embora continue muito concentrado, nunca ofereceu uma oportunidade tão grande para que mais atores conquistem, de forma sustentável, uma fatia relevante do mercado (publicado originalmente em Atualidade Cosmética 161 - mai/jun 2018)Quem tem um pouco mais de vivência ou conhecimento da história moderna da perfumaria no Brasil (ao menos dos anos 1990 para cá), há de se lembrar de como todo o mercado se movimentava, quase que...

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Especial Perfumaria 2 - Renda ou hábito?

Especial Perfumaria 2 - Renda ou hábito?

Num País que se diz apaixonado por perfumes, o fato de a categoria nunca ter superado os 60% de penetração nos lares, mesmo nos melhores momentos da economia é algo, no mínimo, curioso. Afinal, o que acontece com esses mais de 40% de lares que não compram a categoria?   A queda recente na penetração da categoria de perfumaria nos lares brasileiros para 54%, de acordo com dados da Kantar Worldpanel, pode entrar na conta da crise. Com bem menos dinheiro no bolso, os consumidores estão...

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Especial Perfumaria 3 - O Impacto das mudanças nos canais

Especial Perfumaria 3 - O Impacto das mudanças nos canais

Muitas das oportunidades que se abrem para a formatação de um mercado de perfumaria com mais atores - e consequentemente mais opções para o consumidor - tem a ver com as recentes mudanças na dinâmica dos canais de distribuição  Muito da dominância histórica da santíssima trindade sobre o mercado de perfumaria tinha a ver, justamente, com a fortaleza que elas construíram em seus canais de distribuição. Com um milhão de revendedoras cada, Avon e Natura eram imbatíveis numa era...

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PAC 2018: Luiz Felipe e Gisela Rauen, fundadores da Racco, entram para o Hall da Fama do Prêmio Atualidade Cosmética

PAC 2018: Luiz Felipe e Gisela Rauen, fundadores da Racco, entram para o Hall da Fama do Prêmio Atualidade Cosmética

Em um dos momentos mais emocionantes da noite, a homenagem feita aos novos membros do Hall da Fama foi um dos ápices da cerimônia. Durante a cerimônia de entrega do 26º Prêmio Atualidade Cosmética, realizada ontem (30/10), no Teatro Bradesco, em São Paulo, Luiz Felipe e Gisela Rauen, fundadores da Racco, foram os homenageados desta vez e passaram a fazer parte do seleto hall de profissionais do mercado. Eles receberam as placas das mãos de José Luiz de Paula, fundador do PAC.Por mais de...

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Luiz Felipe e Gisela Rauen, fundadores da Racco, serão homenageados no Prêmio Atualidade Cosmética 2018

Luiz Felipe e Gisela Rauen, fundadores da Racco, serão homenageados no Prêmio Atualidade Cosmética 2018

O casal de empresários vai entrar para o Hall da Fama da premiaçãoPor mais de três décadas, os empresários paranaenses Luiz Felipe Rauen e Gisele Rauen têm construído uma das empresas mais consistentes, sólidas, estruturadas e, porque não dizer, queridas de toda a indústria cosmética brasileira, a Racco. Atuando na venda direta desde sempre, Luiz Felipe e Gisela sempre tiveram como característica, ,manter uma proximidade muito grande com o campo, os revendedores e distribuidores da empresa,...

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A relação completa dos finalistas do 26º Prêmio Atualidade Cosmética

A relação completa dos finalistas do 26º Prêmio Atualidade Cosmética

No dia 30 de outubro, o Teatro Bradesco, em São Paulo, será mais uma vez o palco onde profissionais fantásticos serão homenageados e empresas incríveis, prestigiadas. A 26º edição do Prêmio Atualidade Cosmética vai premiar os produtos que fazem a diferença para o consumidor com o mais tradicional e importante troféu do mercado. São cerca de 100 linhas/produtos finalistas e, considerando as categorias de empresa e profissional do ano, quase 60 empresas representadas, cobrindo todos os...

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Natura lança primeiro perfume aromático ferminino

Natura lança primeiro perfume aromático ferminino

Uma das gigantes do mercado de perfumaria na América Latina, a brasileira Natura lançou um novo perfume, o Kaiak Aero Feminino. Trata-se da primeira fragrância feminina da marca dentro da família aromática e, tal qual seu par masculino, inova ao traduzir o frescor das notas tônicas, agora, para o universo da perfumaria feminina.A criação olfativa tem as assinaturas das perfumistas Natasha Cote, da IFF, e da perfumista  da Natura, Veronica Kato. O produto é o primeiro perfume feminino...

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As fragrâncias e perfumistas finalistas do Troféu Aparício Basilio da Silva, de Criação Perfumística, do Prêmio Atualidade Cosmética

As fragrâncias e perfumistas finalistas do Troféu Aparício Basilio da Silva, de Criação Perfumística, do Prêmio Atualidade Cosmética

O Troféu Aparício Basilio da Silva, homenagem do Prêmio Atualidade Cosmética que reconhece o talento e o trabalho criativo dos perfumistas, teve divulgado a lista de finalistas desta edição. Veja quem são:Troféu Aparício Basilio da Silva - Criação Perfumística FemininaAmor de Cordel, Água de Cheiro - Sophie Truitard (Mane)Dream Mer, L'Bel - Pierre Negrin e Ilias Ermenidis (Firmenich)Fleur de Vie, L'acqua di Fiori - Natasha Coté (IFF)Gi Black Diamond, Racco - Sophie Truitard (Mane)Grace...

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Nova fragrância e novidades em maquiagem para a linha Natura Una

Nova fragrância e novidades em maquiagem para a linha Natura Una

Em agosto, a Natura amplia o portfólio da sua linha Uma com o lançamento de Uma Senses. A nova fragrância é uma criação da perfumista da Natura, Verônica Kato, em colaboração com Yves Cassar e Pascal Gaurin, da casa de fragrâncias IFF. Inspirada no calor da terra e do fogo, Uma Senses traz em sua composição pétalas brancas da elegante tuberosa, a tonalidade quente e sensual da terracota em notas adocicadas de caramelo gourmet e madeiras clássicas e contemporâneas. Três ingredientes...

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Perfumaria Paralela abre nova turma do seu curso anual de Formação em Perfumaria

Perfumaria Paralela abre nova turma do seu curso anual de Formação em Perfumaria

A Perfumaria Paralela está com inscrições abertas para a 6ª edição do curso de Formação em Perfumaria. Com a chancela da escola francesa de perfumaria Cinquème Sens, o curso tem como objetivo  capacitar profissionais, agregando competências olfativas e visão de negócios. É a primeira vez que a escola abre uma turma deste curso no segundo semestre, refletindo o aumento pela busca de capacitação para atuar nesse mercado e para estabelecer relações mais consistentes e que possam...

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