Depois do Brasil, Symrise compra operação da Belmay em todo o mundo

Depois de adquirir, no início de 2012, a operação brasileira da casa de fragrâncias norte-americana Belmay, a companhia alemã Symrise completou o negócio e adquiriu todas as operações da Belmay ao redor do mundo. A empresa mantinha operações em mercados como Reino Unido e Cingapura, além dos Estados Unidos. Com foco nos segmentos de perfumaria fina, personal care e air care, e presença principalmente em pequenos e médios clientes locais, a Belmay gerou vendas em 2012 estimadas em US$ 60 milhões. Os valores envolvidos na transação não foram divulgados.

De acordo com o comunicado emitido pela Symrise, a aquisição fortalece o negócio de fine fragrances da Symrise, e gera valor, principalmente para a crescente presença da empresa na América do Norte, que é o mercado principal da Belmay.

Para o Dr. Heinz-Jürgen Bertram, CEO da casa alemã, a Symrise expande continuamente suas atividades nos segmentos de mercado que estão crescendo em ritmo mais dinâmico. "O mercado de produtos de air care, por exemplo, tem experimentando crescimento acima da média nos últimos anos. Isto é uma realida em todo o mundo e, especialmente, na América do Norte, onde a demanda por produtos dessa categoria é particularmente forte. A Belmay tem uma boa posição no mercado e
vem operando com lucro por anos. Com esta aquisição, estamos melhorando ainda mais o perfil Symrise e garantindo acesso a excitantes novos grupos de clientes", finaliza o executivo.

}

Comentários ()

Blogs

Tags