FCE Cosmetique tem início com sucesso de público, oportunidades e grandes lançamentos

FCE Cosmetique tem início com sucesso de público, oportunidades e grandes lançamentos

No que pode ser considerada sua maior edição até hoje, a feira se inscreve definitivamente entre os principais eventos a reunir representantes do setor.

 

A FCE Cosmetique 2023 abriu suas portas ao público com uma certeza: a de que a edição deste ano é a maior já realizada. “Podemos dizer que essa edição já é considerada a maior FCE de todos os tempos. Entregamos o pavilhão, com venda completa, muito antes do esperado. Tivemos sold out da feira com uma antecedência de quatro meses, em relação à realização do evento e isso vem, não só de um reflexo do que está contecendo no mercado, mas também de um trabalho muito cuidadoso do Nuremberg Messe Brasil. Esperamos hoje aqui receber cerca de dezoito mil visitantes, além de profissionais da indústria e, certamente, a realização de muitos bons negócios”, conta Nadia Bento, diretora do evento.

Entusiasmada com a receptividade do mercado e o sucesso de público, logo no primeiro dia, a executiva afirmou à reportagem de Atualidade Cosmética, durante breve entrevista, realizada poucas horas da inauguração o quanto foi grata a surpresa quanto ao pré-cadastramento para essa edição, que superou em muito as expectativas. “Desde que foram abertas as inscrições, o número de cadastrados esteve sempre acima da quantidade de inscritos em comparação às edições anteriores. Chagamos a ter um pico de 70% acima do mesmo período no ano anterior. Isso confirma que hoje a FCE Cosmetique está se tornando uma marca, um momento dentro da agenda de negócios para as empresas e representantes do setor que hoje sabem que este é o lugar para a realização de negócios. Além de ser um ponto de encontro para o setor”.

Verdadeira vitrine de todo o mercado cosmético sua principal característica é a de, por meio de um hub de soluções, gerar oportunidades de negócios, garantindo o networking mais assertivo do setor. O evento conecta as maiores marcas do setor para os segmentos de acessórios, embalagens, válvulas e sprays, fragrâncias e matéria-prima, máquinas e equipamentos, terceirização e serviços, tecnologia e logística.

A diretora aponta como confirmação do quanto a feira vem ganhando cada vez mais importância a surpreendente quantidade de lançamentos previstos para essa edição. “É impossível quantificar passo a passo tudo o que cada empresa aqui, esse ano. Só de expositores, são mais de quatrocentos estandes e cerca de seiscentas marcas e eu posso garantir que cada um deles tem em sua participação o lançamento de novas marcas, novas tecnologias, equipamentos, soluções e produtos. Temos uma área dentro da FCE Cosmetique dedicada exclusivamente a lançamentos de ingredientes. Temos quatorze lançamentos aqui concorrendo ao prêmio Innovation Challenge. Logo, podemos ter certeza de que todo mundo aqui preparou uma feira com muita novidade e informação para o mercado”, celebra.

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