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As empresas indicadas para concorrer ao Troféu Atualidade Cosmética/Patrus de Empresa Revelação

As empresas indicadas para concorrer ao Troféu Atualidade Cosmética/Patrus de Empresa Revelação

O Prêmio Atualidade Cosmética divulgou o nome das três empresas indicadas para concorrer ao Troféu Atualidade Cosmética/Patrus de Empresa Revelação. Os nomes foram indicados pela equipe de Atualidade Cosmética após um longo processo de análises e consultas a atores de diferentes áreas da cadeia de valor do mercado de beleza. Veja quem são os finalistas deste ano:- Amávia Cosméticos (BA)- Ciclo Cosméticos (SC)- Eico Cosmeticos (SP)A escolha do vencedor será realizada por meio...

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Os perfumes internacionais finalistas do Prêmio Atualidade Cosmética 2019

Os perfumes internacionais finalistas do Prêmio Atualidade Cosmética 2019

O  27º Prêmio Atualidade Cosmética já sabe quem são os finalistas das categorias de Perfumaria Internacional Feminina e Masculina. As avaliações aconteceram no último dia 18/10 e, assim como acontece com as categorias de perfumaria latino-americana, foram realizadas em duas fases. Na primeira, o grupo de jurados especializados avaliou as fragrâncias reenvasadas em frascos standard, dando notas apenas para os critérios olfativos. Na segunda fase, o mesmo grupo de jurados avaliou os...

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Mais inovação e ação no trade

Mais inovação e ação no trade

Entrevista com Luiz Piccoli, CEO da Cless Cosméticos sobre a atuação da empresa no segmento de finalizadores e estilizadoresA Cless é uma das líderes no mercado de finalizadores e estilizadores para os cabelos. Como vocês avaliam a evolução dessa categoria no mercado brasileiro?Nossa empresa é líder da categoria de finalizadores em spray com a marca hair spray Charming e, além disso, disponibiliza uma segunda linha para o mercado popular (Care Liss). O consumo per capita desta categoria...

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Os narizes que concorrem ao Troféu Aparício Basilio de Criação Perfumística Latino-Americana

Os narizes que concorrem ao Troféu Aparício Basilio de Criação Perfumística Latino-Americana

Criado para reconhecer o valor da criação olfativa para o mercado, o Troféu Aparício Basilio premia as melhores fragrâncias lançadas no mercado brasileiro, avaliando-as exclusivamente da perspectiva olfativa, sem qualquer interferência de marca ou embalagem. Neste ano, dez criações (cinco masculinas e cinco femininas), concorrem ao troféu, que é o mais cobiçado pelos perfumistas no Prêmio Atualidade Cosmética. As fragrâncias inscritas foram avaliadas em testes in blind, no último...

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Perseguindo a inovação, mirando no consumidor

Perseguindo a inovação, mirando no consumidor

Tiago Martinello, gerente de P&D do Grupo Boticário, conversa com Atualidade Cosmética sobre os desafios e os caminhos da inovação na categoria de perfumariaÀ frente do P&D da categoria de perfumaria do Grupo Boticário, Tiago Martinello tem corrido muito para manter-se atento às inovações que têm potencial para revolucionar, ou, pelo menos, impactar fortemente a centenária arte de criar perfumes. A equipe da companhia paranaense correu muito para fazer de O Boticário a primeira...

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Symrise inaugura novo laboratório para ingredientes cosméticos com foco em micro preservantes

Symrise inaugura novo laboratório para ingredientes cosméticos com foco em micro preservantes

A fabricante de fragrâncias e ingredientes cosméticos alemã, Symrise, inaugurou um novo laboratório para ingredientes cosméticos na sua sede, em Holzminden, Alemanha. A nova instalação permitirá otimizar  o processo de desenvolvimento e testes de novas formulações cosméticas, utilizando o portfólio de Micro Protection da sua divisão Cosmetics Ingredients, que consiste em um portfólio de conservantes seguros e eficazes e ingredientes multifuncionais, bem como produtos de proteção...

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Nova coleção de fragrâncias da Yes! Cosmetics aposta nas madeiras

Nova coleção de fragrâncias da Yes! Cosmetics aposta nas madeiras

A marca Yes! Cosmetics aposta na força das madeiras para os seus novos lançamentos de perfumaria masculina. A Yes! Collection Madero traz as colônias Cedro, Caxemira e Sândalo, destacando em cada uma delas a característica principal dessas notas amadeiradas. ?Na perfumaria internacional, é uma prática de sucesso caracterizar uma fragrância a partir da matéria-prima reconhecida como ?tema? da essência. Essa tendência vem ganhando força no Brasil e, para alinhar a Yes! a esse movimento,...

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Novos produtos para barba completam linha Boníssimo da Avatim

Novos produtos para barba completam linha Boníssimo da Avatim

Pensando em levar a qualidade de uma barbearia tradicional para o banheiro de casa, a Avatim desenvolveu produtos especiais para as necessidades diárias da beleza masculina dentro da marca Boníssimo. O Boníssimo Beard Shampoo para barba, cabelo e face (140 ml - R$ 28,00) é enriquecido com complexo de extratos vegetais que acalmam a pele antes, durante e após o barbear. Os ativos da fórmula contribuem para a regularização da oleosidade da pele do rosto e do couro cabeludo, além de possuir...

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Givaudan compra casa alemã Drom

Givaudan compra casa alemã Drom

A casa suíça de fragrâncias e aromas Givaudan, anunciou a aquisição da casa alemã Drom, de propriedade das família Storp. Sediada em Munique, na região da Baviera, a Drom possui fábricas na China, Alemanha, EUA e Brasil. A empresa emprega 489 pessoas globalmente e receita líquida estimada em 110 milhões de euros em 2018. A Drom opera especialmente no middle market, atendendo clientes locais e regionais de médio porte. No final de 2017, a Givaudan havia adquirido a Expressions Parfumées,...

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Carolina Herrera lança nova variante de 212 VIP

Carolina Herrera lança nova variante de 212 VIP

A grife Carolina Herrera, da Puig, lança duas novas fragrâncias em edições limitadas na sua franquia 212 VIP:  212 VIP Rosé Extra (para ela) e 212 VIP Black Extra (para ele).  212 VIP EXTRA presta homenagem à energia, força e união implantada pelo voguing, tipo de dança que surgiu nos anos 1970 em Nova York, estreou no mainstream no início dos anos 1990, com o videoclipe Vogue, da Madonna, e que vive atualmente em novas festas, clubes e competições.por esta dança espetacular,...

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Puig apresenta novo perfume de Antonio Banderas

Puig apresenta novo perfume de Antonio Banderas

A companhia catalã Puig, apresenta no Brasil a nova fragrância de Antonio Banderas, Her Secret Desire. O mais recente perfume sob a marca do ator espanhol traz um aroma feminino que começa com uma explosão cítrica de bergamota combinada com framboesa suculenta. Para uma maior fascinação e mais emoção, no coração da fragrância, um buquê floral feminino de jasmim sambac e néroli é envolvido por um voluptuoso lírio-florentino que se fusiona com um fundo aromático e amadeirado de bálsamo,...

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Água de Cheiro repagina linha Água Fresca

Água de Cheiro repagina linha Água Fresca

A Água de Cheiro, uma das pioneiras no mercado de franquias de beleza e perfumaria no Brasil, desenvolveu uma nova identidade para a linha Água Fresca, um dos grandes clássicos da marca. Com nova embalagem e maior volumetria, a mudança chega para reforçar a personalidade da linha, que é marcada por conceitos como brasilidade, leveza e frescor.A linha é formada por três deo colônias: Original, Lavanda e Citrus. São fragrâncias leves e modernas, ideais para perfumar e manter a sensação...

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