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Atualidade Cosmética pelo Brasil - CEARÁ 1: Não tão ágeis, mas sempre pra frente

Atualidade Cosmética pelo Brasil - CEARÁ 1: Não tão ágeis, mas sempre pra frente

TRADICIONAL, A INDÚSTRIA DE BELEZA DO CEARÁ NÃO SAI CORRENDO PARA SEGUIR QUALQUER ONDA QUE APAREÇA. O QUE NÃO QUER DIZER QUE SUAS EMPRESAS NÃO ESTEJAM ATENTAS AO QUE SE PASSA NO MERCADO   O mercado cearense de cosméticos não é nem o maior, nem o que tem o maior número de indústrias. De acordo com a ANVISA, 67 empresas locais estão aptas a operar no mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Dessas, 19 são filiadas ao Sindquímica, que representa as indústrias cosméticas...

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Atualidade Cosmética pelo Brasil - CEARÁ 3: Batida diferente

Atualidade Cosmética pelo Brasil - CEARÁ 3: Batida diferente

Com formação étnica e econômica diferente das encontradas em outros estados no nordeste, os cearenses estabeleceram hábitos e costumes próprios em relação a beleza "Não existe um Brasil, mas sim, vários Brasis". O chavão repetido em inúmeras apresentações é tão batido quanto verdadeiro. Mas dentro desses Brasis, nas diferentes regiões do País, também existem diferenças gritantes. É o caso do Nordeste brasileiro. Muitas empresas encaram a região como um grande bloco, que ascendeu...

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Revlon tem queda em receita no segundo trimestre de 2018

Revlon tem queda em receita no segundo trimestre de 2018

A Revlon Inc, empresa norte-americana, divulgou seus resultados para o segundo trimestre de 2018. A companhia é separada em quatro segmentos: a própria Revlon, suas marcas de portfólio, sua divisão de fragrâncias e a linha Elizabeth Arden. A principal divisão, da marca Revlon, teve uma queda de 10,8% em suas, com uma diferença de mais de US$30 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, atribuída principalmente pela diminuição do consumo de produtos voltados para coloração....

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Givaudan faz nova oferta por ações da Naturex

Givaudan faz nova oferta por ações da Naturex

A Givaudan, casa de fragrâncias e ingredientes cosméticos suíça, no final do mês de julho fez mais uma oferta para comprar mais ações da Naturex, especialista em ingredientes naturais e baseados em plantas. O objetivo desta nova oferta generosa é chegar a 9.358.019 ações, totalizando 97,24% de participação no capital. No começo de junho, uma transação semelhante deu à empresa por 40,5% do capital da Naturex. Com essa estratégia, a  casa suíça espera adquirir a totalidade das...

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Nova fragrância e novidades em maquiagem para a linha Natura Una

Nova fragrância e novidades em maquiagem para a linha Natura Una

Em agosto, a Natura amplia o portfólio da sua linha Uma com o lançamento de Uma Senses. A nova fragrância é uma criação da perfumista da Natura, Verônica Kato, em colaboração com Yves Cassar e Pascal Gaurin, da casa de fragrâncias IFF. Inspirada no calor da terra e do fogo, Uma Senses traz em sua composição pétalas brancas da elegante tuberosa, a tonalidade quente e sensual da terracota em notas adocicadas de caramelo gourmet e madeiras clássicas e contemporâneas. Três ingredientes...

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QuantiQ firma duas novas parcerias de distribuição para segmento cosmético

QuantiQ firma duas novas parcerias de distribuição para segmento cosmético

A quantiQ, distribuidora brasileiro de produtos químicos da GTM Holdings, anunciou duas novas parcerias para atender ao segmento cosmético.A empresa será distribuidora exclusiva da HT Nutri, companhia brasileira especializada em produção de derivados do arroz. A parceria marca a entrada da HT Nutri no mercado de ingredientes para cosméticos, uma vez que diversos ativos seus apresentaram alta performance em produtos de skincare e haircare; Até aqui, a empresa atendia somente a indústria...

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Calvin Klein faz releitura do clássico Obsession

Calvin Klein faz releitura do clássico Obsession

A marca Calvin Klein, cuja licença para o desenvolvimento e venda de perfumes pertence a Coty, traz para o Brasil um novo duo de fragrâncias, Obsessed. Trata-se do primeiro lançamento da marca  em perfumaria sob a direção artística do novo estilista da casa, Raf Simons. Obssessed é, na verdade, uma releitura do clássico Obsession, uma fragrância criada sob direção do próprio Calvin Klein. Lançada em 1985 na versão feminina, e um ano depois, na masculina, o perfume vinha carregado...

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Perfumaria Paralela abre nova turma do seu curso anual de Formação em Perfumaria

Perfumaria Paralela abre nova turma do seu curso anual de Formação em Perfumaria

A Perfumaria Paralela está com inscrições abertas para a 6ª edição do curso de Formação em Perfumaria. Com a chancela da escola francesa de perfumaria Cinquème Sens, o curso tem como objetivo  capacitar profissionais, agregando competências olfativas e visão de negócios. É a primeira vez que a escola abre uma turma deste curso no segundo semestre, refletindo o aumento pela busca de capacitação para atuar nesse mercado e para estabelecer relações mais consistentes e que possam...

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Rio de Janeiro: Caldeirão de beleza

Rio de Janeiro: Caldeirão de beleza

O que faz do Rio o mercado mais novidadeiro da indústria cosmética brasileira?Se existe um local no Brasil onde a máxima de que "a indústria cosmética é movida a novidades (ou inovação)" atinge seu ponto mais alto, esse local é o Rio de Janeiro. Nenhum lugar no País gera tantas inovações e modismos de beleza, em intervalos tão curtos de tempo e com incrível rapidez quanto a região metropolitana da capital fluminense. Ali se encontra a terceira maior base de indústrias do mercado de...

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Clássicos da Perfumaria - Lily Essence, O Boticário: Tradição aliada ao pioneirismo

Clássicos da Perfumaria - Lily Essence, O Boticário: Tradição aliada ao pioneirismo

Com o eau de parfum Lily Essence, O Boticário atingiu um novo patamar de sofisticação e luxo na perfumaria brasileiraEm meados dos anos 2000, o mercado brasileiro de perfumaria experimentava uma nova onda de sofisticação. As principais empresas do setor, a cada novo lançamento, buscavam incorporar novos elementos e contar histórias que aproximassem esses novos produtos cada vezes mais da perfumaria de luxo internacional. Em meio a essa escalada, seria natural que tivéssemos um perfume, um eau...

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Workshop Atualidade Cosmética aborda as particularidades do mercado capixaba

Workshop Atualidade Cosmética aborda as particularidades do mercado capixaba

Em mais uma edição desbravando pelo território nacional, o Workshop Atualidade Cosmética desembarcou em Vitória, capital do Espírito Santo, para um dia inteiro de propagação de conhecimento e debates acerca do mercado de beleza capixaba. Com a presença de diversos representantes da indústria e varejo local, o evento reuniu dezenas de pessoas, que puderam participar diretamente das apresentações e puderam conhecer ainda mais sobre tudo o que envolve o segmento cosmético no estado. De...

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A perfumaria mais premiada do multinível brasileiro

A perfumaria mais premiada do multinível brasileiro

A L'acqua di Fiori conquista espaço junto aos empreendedores do canal com o seu DNA olfativo sofisticado e único Na construção da moderna perfumaria brasileira, existe uma empresa que ocupa um lugar especial na história e no coração dos apaixonados por fragrâncias: a L'acqua di Fiori.Do alto dos seus 38 anos de mercado, a empresa da família Mesquita, com base em Belo Horizonte, se notabilizou, desde sempre, por desenvolver e oferecer aos consumidores brasileiros perfumes únicos...

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